A Senff, uma das principais operadoras de cartão de crédito da Região Sul do Brasil, anunciou ter registrado um crescimento de 12% no ano passado em relação a 2014. Segundo a empresa, um dos maiores impulsionadores deste resultado foi o Cartão Controle de Frota, que teve, no período, um aumento de 60%. Para 2016, a previsão é crescer ainda mais com esta atividade em relação a 2015, como resultado do fortalecimento das atividades da empresa no Estado de São Paulo.
O diretor comercial da empresa, Werther Liconti, ressalta que no varejo a Senff dá uma verdadeira consultoria ao lojista, de forma a manter o cliente próximo do ponto de venda, valorizando quesitos como pessoalidade e parceria. “Ao fazer o cartão com a marca da loja, o cliente mantém atualizadas suas informações cadastrais (e-mail, telefone, renda, datas especiais, entre outras) e toda a vez que faz compras utilizando o cartão, uma informação transacional é gerada”, explica Liconti.
“Com isso, cruzamos as informações cadastrais com as transacionais e compomos um perfil do cliente, categorizando valor, itens mais comprados, frequência, entre outros dados. Se esse cliente ficar algum tempo sem ir à loja é possível enviar SMS, e-mails, planejar promoção especial de aniversário, brindá-lo com algum item que ele normalmente compra, enfim, dedicar um tratamento especial para recuperação dos inativos”, informa o diretor comercial. Ainda de acordo com ele, esse cadastro e acompanhamento possibilitam a blindagem do cliente com ações de relacionamento para mantê-lo sempre próximo.
Iniciada como panificadora e em seguida como rede de supermercados, a Senff inaugurou o serviço de autoatendimento no estado do Paraná e é pioneira no lançamento de produtos com marca própria. A empresa está voltada, desde o ano 2000, à administração de cartões de crédito.