nota7

Acqio lança cartão pré-pago para pequenos e médios empreendedores

Por Edilma Rodrigues

A rede de franquias de pagamentos eletrônicos Acqio, em parceria com a bandeira Elo e a Cateno, especializada em soluções de meios de pagamento, lança o cartão pré-pago Acqio para franqueados responsáveis pelas vendas de suas maquininhas. Segundo a empresa, a novidade é uma alternativa para movimentações financeiras de pequenos e médios empreendedores. O cartão é recarregável, internacional, tem chip e bandeira Elo na função crédito à vista.

Segundo a empresa, a princípio, os cartões serão liberados para os mais de 1200 franqueados da rede e ao longo de 2019, os lojistas que operam com as maquininhas da Acqio também terão acesso ao produto. Durante o primeiro ano de operação, a expectativa das empresas é emitir mais de 100 mil unidades.

“Após estudos e aprimoramentos dos serviços, o Cartão Acqio será disponibilizado também para outros públicos, que em um primeiro momento abrangerá familiares e funcionários dos lojistas, por exemplo. Em uma segunda etapa de desenvolvimento, a empresa estuda iniciar também a operação de crédito para um público muito mais amplo,” informa a Acqio em nota.

De acordo com o cofundador e diretor de produtos da Acqio, Gustavo Danzi, a inclusão financeira foi um dos grandes motivadores para desenvolvimento do produto. “O pequeno varejo representa 76% (RAIS 2017) das empresas no Brasil, o que totaliza mais de 17 milhões de empreendedores, muitos sem acesso a conta corrente e sem a chance de aceitar cartão em seus estabelecimentos”, comenta.

O presidente da Elo, Eduardo Chedid, assinala que a parceria reforça o objetivo de proporcionar aos clientes, pessoas físicas e jurídicas, modernidade e flexibilidade.

A Cateno, joint venture criada em 2015 pelo Banco do Brasil e Cielo, cria e faz a gestão de meios de pagamento.

Franqueados podem antecipar comissões

Com o cartão, os franqueados da Acqio podem receber suas comissões antecipadamente em relação ao fluxo atual em conta corrente. E fazer compras online, contratar serviços como Uber, Netflix e Spotify, fazer pagamentos de boletos e recargas de celular, sem intermédio de bancos, por meio do site da empresa.

Lojistas com POSs Acqio têm o cartão

Lojistas que têm uma maquininha Acqio podem contar com o Cartão Acqio para receber pelas vendas com condições diferenciadas de taxa, parcelamento e recebimento antecipado. O objetivo da Acqio é alcançar o público que ainda não tem acesso a conta corrente, uma vez que o cartão dispensa análise de renda e de idade, e pode ser utilizado mediante o valor carregado pelo cliente. Danzi explica que o cliente gasta apenas o que está disponível, sem uso de limites e, portanto, sem o risco de pagar juros abusivos como ocorre quando não é quitado o valor mensal da fatura.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top