nota3

Acqio entra no mercado de adquirência

Por Edilma Rodrigues

A Acqio, rede de franquias do segmento de meios de pagamento, é a nova adquirente das bandeiras Elo, Mastercard e Visa. A iniciativa marca a inserção da empresa no mundo da adquirência. A expectativa da Acqio é alcançar mais de 20 milhões de transações no primeiro ano e passar das 50 milhões no segundo.

Com o movimento, a fintech intensifica a concorrência e diversifica sua área de atuação para além da franquia de maquininhas POS. Para Robson Campos, CEO da Acqio, a iniciativa é importante para ampliar a performance do negócio, além de transparência e solidez na captura e liquidação das transações. Realizamos um investimento robusto nesse processo para garantirmos competitividade, assinala.

Recentemente, a empresa lançou modelo de franquia TEF, voltada a pequenos e médios estabelecimentos varejistas, e busca ser referência para o mercado de subadquirência. E anunciou que seu cartão pré-pago será liberado para pessoas físicas e jurídicas, também a partir de setembro, conforme informamos em primeira mão.

A Acqio surgiu em 2014 com a aposta de oferecer soluções de pagamentos eletrônicos para todos os tipos de negócios, com foco nas classes C, D e E. Com um modelo de franquias home based e de alto custo-benefício (a partir de R$6 mil de investimento inicial e retorno do investimento de seis a 12 meses), a startup rapidamente conquistou o mercado de pequenos e médios empreendedores: atualmente, conta com mais de 1,9 mil franqueados e mais de 100 mil maquininhas em operação.

Campos explica que com esse histórico, a Acqio se tornou a 15ª maior franquia do Brasil e ganhou experiência no ramo de subadquirência. “Como adquirentes, teremos melhores condições de fazer com que os meios de pagamento cheguem às cidades mais remotas do País, um dos nossos grandes objetivos, finaliza o executivo.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top