nota8

Aconteceu na semana

Conta Stone lança link de cobrança para envio por WhatsApp, e-mail e redes sociais
27 de março

A Stone, fintech de serviços financeiros, lança a ferramenta de link de cobrança para clientes de sua conta de pagamentos, a Conta Stone. Pela ferramenta, donos de negócios poderão gerar um link de cobrança por suas vendas e enviar aos clientes por WhatsApp, e-mail ou redes sociais, o que facilita a vida dos que querem transformar seus negócios físicos em lojas virtuais. O desenvolvimento da ferramenta foi antecipado pela companhia, em decorrência da adversidade econômica trazida pela pandemia do coronavírus (Covid-19). Com a quarentena das pessoas em casa e o fechamento físico de boa parte das empresas, gerar e enviar o link de cobrança para os clientes à distância facilita a vida dos empreendedores neste momento. Inicialmente, a novidade será disponibilizada para os milhares de clientes da Stone. Para não clientes, a ideia é que a oferta de link de pagamentos esteja disponível na primeira quinzena do mês de abril. Além da iniciativa, os clientes pessoa física e jurídica da Conta Stone terão TED´s (Transferência Eletrônica Disponível) ilimitada pelos próximos seis meses.

Com informações da assessoria de imprensa

SentinelOne libera gratuitamente proteção de endpoint para trabalho remoto
26 de março

A israelense SentinelOne, primeiro fabricante de End Point Protection baseados em inteligência artificial, liberou gratuitamente seu sistema que inclui antivírus, antimalwares, para uso doméstico e corporativo, sem limite de licenças ou de dispositivos. A solução SentinelOne CORE, que protege empresas de todos os portes com tecnologia que identifica e mitiga de forma autônoma ataques cibernéticos, está disponível até 16 de maio de 2020. A decisão da companhia, apoiada no Brasil por seu distribuidor CLM, especializado em segurança da informação, visa ajudar as organizações a atravessar esse período em que o Covid-19 obriga as empresas de recorrerem amplamente ao home office, para proteger a vida e a saúde dos seus colaboradores. A SentinelOne explica que enquanto o mundo enfrenta o Covid-19, as empresas têm que lidar com as necessidades imediatas de trabalho em casa e os desafios da proteção além do perímetro da rede. Desta forma, “desde 16 de março até 16 de maio, o SentinelOne CORE e os serviços de implantação rápida são oferecidos gratuitamente para quem quiser,” informa. A iniciativa coloca à disposição, imediatamente, recursos imprescindíveis à segurança dos usuários remotos, à disposição dos profissionais de segurança das corporações, durante esse período de necessidade de interrupção do convívio das pessoas em um mesmo ambiente. O programa inclui o uso ilimitado de licenças tanto em sistemas corporativos como de home office para todos os dispositivos. Além disso, os especialistas do SentinelOne vão ajudar remotamente as equipes das organizações a implantar e configurar essa tecnologia nativa da nuvem. Inscrições, downloads e demais informações estão disponíveis em go.clm.com.br/AntiVirusCovid19 ou pelo e-mail suporte@clm.com.br.

Com informações da assessoria de imprensa

Isaac Sidney é eleito presidente executivo da FEBRABAN
26 de março

Isaac Sidney assumiu, na última quarta-feira (25), a presidência executiva da FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos. Vice-presidente desde maio de 2019, foi diretor do Banco Central na gestão do ex-presidente Ilan Goldfajn, além de chefe de gabinete e secretário-executivo no mandato do ex-presidente Henrique Meirelles, e procurador-geral na presidência de Alexandre Tombini, bem como exerceu a advocacia privada na área de regulação bancária. Ele substitui Murilo Portugal, que cumpriu três mandatos e ficou nove anos à frente da presidência da FEBRABAN. Além da presidência, a FEBRABAN terá mudanças nas Diretorias de Comunicação e de Marketing. As duas áreas serão unificadas sob o comando de João Borges, que vinha atuando como comentarista de economia na GloboNews desde 2003. O jornalista trabalhou nos jornais O Globo e O Estado de S. Paulo, na rádio CBN, na revista IstoÉ e na TV Bandeirantes. Foi ainda chefe de Comunicação Social do Banco Central durante as gestões de Armínio Fraga e Henrique Meirelles. Borges também se encarregará da área de Relações Institucionais da FEBRABAN. 

Com informações da assessoria de imprensa

Lançada plataforma para contribuir com ONGs impactadas pelo Covid 19
26 de março

O Phomenta e o Instituto Sabin, desenvolveram o Portal do Impacto – Coronavírus, que está no ar, há pouco mais de uma semana. A plataforma dispõe de uma série de conteúdos relevantes e soluções práticas, que contribuem com o trabalho dentro e fora das organizações não governamentais brasileiras. Por meio de vídeos, podcasts, artigos, lives, informativos com dicas e curadorias de especialistas, o espaço está auxiliando dirigentes a definirem novas estratégias de atuação e gestão diante dos desafios impostos ao terceiro setor pelo Covid 19. 

Além disso, a plataforma conta também com mecanismos de comunicação inovadores, como Webinar que apresenta informações atualizadas sobre novos negócios, modelos de gestão e as últimas novidades sobre tecnologia e inovação para as ONGs. O compartilhamento de boas práticas e conversas com especialistas dentro desta central de conteúdo é fundamental para ajudar lideranças de entidades a articularem novos rumos neste momento de dúvidas emergenciais, afirma o gerente executivo do Instituo Sabon. A parceria com o Phomenta, que resulta em mais esta iniciativa, é fundamental para contribuir com soluções assertivas junto ao terceiro setor. Queremos que esta plataforma seja uma grande aliada das Ongs neste momento em que as tomadas de decisões serão cruciais, explica. Para entender mais sobre o assunto, acesse: http://conteudo.phomenta.com.br/coronavirus 

Com informações da assessoria de imprensa

InternetSAT fortalece equipe de suporte à conectividade para manutenção das atividades econômicas
26 de março

Por meio de uma republicação do Decreto 10.282/2020, o governo determinou que Telecom, Internet, Data Centers e Call Centers como serviços essenciais. Para atender a esta determinação, a InternetSAT reforçou seu plano de atendimento e suporte tempo integral, 24/7, para suprir às demandas das empresas por conectividade necessária – satélite e fibra – para o funcionamento de suas atividades durante o período de reclusão coletiva para o combate ao coronavírus. De acordo com o decreto, esses serviços devem funcionar 24 horas por dia. Com isto, o direito destes profissionais de trafegar durante o período da quarentena será mantido. Para manter os serviços de conectividade, satélite e fibra em alta disponibilidade, a InternetSAT fortaleceu o suporte para que as empresas possam ter a tranquilidade necessária em suas operações de negócios, neste período crítico A empresa oferece serviços de conectividade em satélite e fibra óptica em todo o território nacional e mantém acordos com provedores regionais (ISPs) para garantir a entrega de conectividade em localidades remotas e operações críticas da economia, tais como Agronegócio, Energia, Mineração, Varejo, entre outras. As soluções oferecidas atendem as demandas urgentes destes setores, que necessitam manter a sua operação e todas as situações e em ambientes de difícil acesso e missão crítica. 

Com informações da assessoria de imprensa

IoT passará a ser relevante para 76% das empresas no Brasil nos próximos anos, aponta pesquisa da Logicalis
25 de março

Pelo quarto ano consecutivo, a Logicalis, empresa global de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação, realiza o IoT Snapshot, estudo que analisa os mercados brasileiro e latino-americano em relação à evolução da Internet das Coisas (IoT) e sua adoção. Hoje, mais do que uma promessa, a IoT é algo que já está acontecendo, e é possível ver projetos entrando em fase de roll-out. As principais conclusões da pesquisa, disponível na íntegra no link , é que o tema IoT continua crescendo e é cada vez mais relevante. No Brasil, para 42% das empresas analisadas, o tema é de alta importância e a previsão é de que, nos próximos três a cinco anos, cresça para 76%. Nos demais países, a previsão de evolução é de 43% para 73%. Atualmente, times diversos conduzem a IoT nas empresas. No Brasil, em 26% das companhias, as iniciativas ficam sob responsabilidade de times multidisciplinares. 35% das empresas brasileiras e 24% das latino-americanas contam com alguma iniciativa de IoT. Dentre os principais benefícios da adoção da IoT estão: redução de custos, agilidade e eficiência operacional. A cultura organizacional e custo são os principais inibidores para adoção de IoT atualmente. A quarta edição do IoT Snapshot foi realizada em parceria com a consultoria Stratica e entrevistou, entre outubro e novembro de 2019, 256 executivos, divididos em: Brasil (146), Colômbia (34), México (32), Argentina (27) e Chile (17). A pesquisa traz um retrato fiel da maturidade da IoT no mercado Latino. 

Com informações da assessoria de imprensa

Número de mulheres formadas em tecnologia no país cresce 50%, aponta pesquisa
24 de março

Apesar do mercado de tecnologia ser um universo ainda majoritariamente masculino no Brasil, é cada vez maior o número de mulheres que atuam no segmento. Levantamento realizado pela Gama Academy, escola que capacita estudantes e profissionais para o mercado digital, aponta que houve um aumento de 50% no número de profissionais capacitadas em áreas de tecnologia em 2019, no comparativo com 2018. Segundo a pesquisa, as áreas de Desenvolvimento Front-End, UX/UI Design e Growth Hacking foram as que mais tiveram adesão de mulheres ao longo do ano passado. O levantamento tomou como base o número de participantes no Gama Experience, curso de imersão com formato semipresencial da escola que forma profissionais para as áreas de Programação, Design, Marketing e Vendas em até cinco semanas. Para 2020, o aumento da adesão feminina tende a crescer ainda mais. Nos primeiros programas realizados neste ano para a área de Desenvolvimento, por exemplo, a escola formou 30 mulheres contra 19 no mesmo período em 2019 — um aumento de 57%.

Com informações da assessoria de imprensa

Ticket firma parceria com Rappi e disponibiliza opção para pagamentos on-line
24 de março

A Ticket, marca de benefícios de refeição e alimentação da Endered Brasil, acaba de firmar parceria com a Rappi. Com isso, o Ticket Restaurante passa a ser aceito pelo superapp, em estratégia da marca para ampliar sua presença digital e proporcionar ainda mais agilidade, comodidade e facilidade no dia a dia de seus públicos. A habilitação da parceria será realizada em duas fases: na primeira, iniciada em 16 de março, os usuários Ticket da cidade de São Paulo e que contam com os dispositivos Android e iOS poderão efetuar a compra digitalmente. Para que o sistema processe a compra, basta que o usuário, ao fazer o pedido, cadastre o seu cartão Ticket no momento do pagamento, uma facilidade que garante segurança e acelera o fluxo de entregas. 

Com informações da assessoria de imprensa

Febraban informa novo horário de funcionamento de agências bancárias
24 de março

Com o objetivo de assegurar a prestação de um serviço essencial, preservando o compromisso do setor com a garantia de segurança no atendimento ao público, especialmente os segmentos mais vulneráveis da população, a FEBRABAN informa que seus bancos associados manterão as agências bancárias abertas em horários diferenciados, nos próximos dias. Em regime contingenciado, ou seja, com limite de pessoas no interior das agências e apenas com transações essenciais, as agências realizarão atendimento ao público pelo período mínimo das 10 horas às 14 horas, enquanto for necessário para atender às necessidades de combate à disseminação do COVID-19, responsável pela atual pandemia. Para atendimento exclusivo para idosos, gestantes e pessoas portadoras de deficiências, o atendimento será das 9 horas às 10 horas. Os clientes serão informados dos novos horários por meio de comunicado na própria agência. A escolha das agências atende ao perfil desses públicos, que recebem suas aposentadorias e benefícios na rede bancária. A Febraban reitera a recomendação aos clientes para que evitem ir às agências. A entidade criou uma cartilha com informações úteis para o melhor uso dos canais digitais dos bancos. O material está disponível no link http://bit.ly/2xD2T4g

Fonte: Febraban

Lojistas de shopping terão aluguel isento durante fechamento, diz ALSHOP
20 de março

A ALSHOP (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) obteve na semana passada um resultado importante fruto das negociações com proprietários de shoppings e centros de compra. São três pontos importantes que podem ajudar os lojistas, especialmente os pequenos empresários, neste momento onde a maioria das lojas estão fechadas como medida de enfrentamento à pandemia do coronavírus (COVID-19). O aluguel do shopping relativo ao mês de março será cobrado de forma proporcional. Essa cobrança, no entanto, não será feita agora e sim posteriormente e de maneira negociada. Não haverá cobrança de aluguel durante o tempo em que os shoppings estiverem fechados. A cobrança do condomínio será flexibilizada e reduzidas uma vez que o custo de manutenção, limpeza, energia e conservação ainda se mantém. O fundo de promoção deverá ser negociado com cada empreendimento. Em conversa preliminar com os empresários há possibilidade de se reduzir cerca de 90% desse fundo temporariamente. No entanto a negociação será feita entre os lojistas e os locadores.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top