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Aconteceu na semana

América Latina é alvo de trojans bancários
05 de março

A ESET, empresa de detecção proativa de ameaças, identificou o Guildma, um poderoso trojan bancário também conhecido como Astaroth, bastante prevalente na América Latina. Esse trojan voltado para o Brasil, desenvolvido em Delphi, possui algumas técnicas inovadoras de execução e ataque. Essa é sua maior campanha até o momento. O Guildma é um trojan bancário da América Latina que tem como alvo o Brasil. A ESET acredita que esse é o mais impactante e avançado trojan bancário na região. Além de ter instituições financeiras como alvo, o Guildma também tenta roubar credenciais por meio de e-mails, compras online e serviços de streaming, e afeta pelo menos 10 vezes mais vítimas do que outros trojans bancários existentes na América Latina. Ele usa métodos inovadores de execução e técnicas sofisticadas de ataque. Diferentemente de outros trojans bancários que surgiram na América Latina, o Guildma não armazena as janelas pop-up falsas que usa dentro do código binário. Em vez disso, o ataque é orquestrado pelos seus servidores de C&C (Comando e Controle). Isso dá ao autor uma ótima flexibilidade para reagir a medidas implementadas pelos bancos-alvos. 

Com informações da assessoria de imprensa

Banco RCI Brasil amplia taxa de seu CDB de liquidez diária para 104% do CDI em março
05 de março

O Banco RCI Brasil, braço financeiro das montadoras Renault e Nissan, divulga a ampliação da taxa de seu Certificado de Depósito Bancário (CDB) de liquidez diária de 102% para 104% do CDI para novos e atuais clientes no mês de março. Com isso, o CDB do Banco RCI Brasil passa a ter uma das melhores taxas entre os produtos de renda-fixa com liquidez diária. Além da atratividade da taxa, uma das maiores do mercado e com maior rentabilidade que a poupança, o CDB tem a solidez de uma instituição financeira classificada como “Aaa.br”, o melhor rating concedido no País pela agência Moody’s. O investimento também é protegido pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC). O valor mínimo de aplicação também foi reduzido para R$ 100, o que também torna o produto acessível a um número maior de investidores. Além disso, há isenção de tarifa.

Com informações da assessoria de imprensa

Zendesk expande soluções de CRM para transformar a experiência do cliente
04 de março

A Zendesk, Inc anunciou novos Support Suite e Sales Suite, ampliando suas soluções de CRM focado em serviços (service-first CRM), que permitem às equipes de atendimento e de vendas se conectarem instantaneamente a seus clientes por meio de conversas naturais em todos os canais de contato. O moderno conjunto de ofertas ajuda as marcas a construírem com mais facilidade relações positivas e de longo prazo com seus clientes.

Atualmente, os consumidores são muito mais digitais e esperam uma comunicação mais instantânea, descomplicada e personalizada com as empresas, especialmente no atendimento via apps de mensagens e mídias sociais, disse Mikkel Svane, fundador, CEO e presidente da Zendesk. Essas expectativas estão mudando a forma como as empresas pensam a experiência do cliente. Com os novos Support e Sales Suite, estamos tornando possível uma abordagem de conversação com os consumidores, seja lá qual for o canal escolhido por ele.


Grupo TecBan registra R$ 425,5 mi de EBITDA em balanço de 2019
04 de março

A TecBan apontou resultados positivos de todas as empresas do grupo em balanço contábil divulgado pela administração. Em 2019, o grupo registrou Lucro Líquido de R$57,2 milhões com retorno sobre o patrimônio líquido de 12%, devido ao desempenho positivo das operações durante o período.

Com a criação e inovação na plataforma de novos produtos e soluções, a companhia seguiu a caminhada em direção à transformação físico-digital e investiu mais de R$452 milhões em 2019 para que toda a população pudesse acessar serviços bancários de qualidade nas mais diversas localidades do país. Somados, foram mais de R$ 3 bilhões nos últimos 10 anos. Soluções como o HubDigital, Mídia Banco24Horas, Saque Digital, Blockchain, Open Banking e a contínua expansão do Banco24Horas permitiram uma Receita Líquida Consolidada de R$2,37 bilhões, representando um crescimento de 18,1% em relação ao ano anterior. Outra consequência positiva foi o EBITDA Consolidado que atingiu R$ 425,5 milhões, 59,1% maior que em 2018.

Com informações da assessoria de imprensa

Nota do Banco Central sobre o coronavírus
03 de março

O Banco Central monitora atentamente os impactos do surto de coronavírus nas condições financeiras e na economia brasileira. No último Copom, o 15º parágrafo da Ata da 228ª reunião afirma: “O eventual prolongamento ou intensificação do surto implicaria uma desaceleração adicional do crescimento global, com impactos sobre os preços das commodities e de importantes ativos financeiros. O Copom concluiu que a consequência desses efeitos para a condução da política monetária dependerá da magnitude relativa da desaceleração da economia global versus a reação dos ativos financeiros.” À luz dos eventos recentes, o impacto sobre a economia brasileira proveniente da desaceleração global tende a dominar uma eventual deterioração nos preços de ativos financeiros. O Banco Central enfatiza que as próximas duas semanas permitirão uma avaliação mais precisa dos efeitos do surto de coronavírus na trajetória prospectiva de inflação no horizonte relevante de política monetária.

Fonte: BC

No primeiro dia de entrega, Receita recebeu mais de 300 mil declarações
03 de março

No primeiro dia de entrega – esta segunda-feira (2) – a Receita Federal recebeu, até 16 horas, 372.493 declarações de rendimento. O prazo de entrega vai até 30 de abril. A expectativa é de que 32 milhões de contribuintes enviem suas declarações, de acordo com informações da Receita. Entre os contribuintes obrigados a apresentar a declaração anual referente ao exercício de 2020, ano-calendário 2019, estão aqueles que receberam rendimentos tributáveis, sujeitos ao ajuste na declaração, cuja soma foi superior a R$ 28.559,70 (vinte e oito mil, quinhentos e cinquenta e nove reais e setenta centavos) e, em relação à atividade rural, obteve receita bruta em valor superior a R$ 142.798,50 (cento e quarenta e dois mil, setecentos e noventa e oito reais e cinquenta centavos); receberam rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40.000,00 (quarenta mil reais); aquelas pessoas físicas residentes no Brasil que no ano-calendário de 2019, entre outros casos obtiveram, em qualquer mês, ganho de capital na alienação de bens ou direitos, sujeito à incidência do imposto, ou realizou operações em bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas; tiveram, em 31 de dezembro, a posse ou a propriedade de bens ou direitos, inclusive terra nua, de valor total superior a R$ 300.000,00 (trezentos mil reais). Para mais informações, clique aqui.

Fonte: economia.gov.br

Trigg lança cartão adicional para maiores de 12 anos e gestão de limite no App
03 de março

A Trigg acaba de lançar um cartão adicional, que pode ser solicitado direto no app, em nome do próprio cliente ou de uma pessoa próxima, sendo o titular o responsável por definir o limite e bloqueios desse cartão. A partir de 07/03, data que a fintech completa três anos de existência, o cartão estará disponível para todos os clientes. Com a novidade, a marca busca incentivar o planejamento financeiro em diversos aspectos: nos adolescentes, que poderão ter seu primeiro contato com o mercado financeiro; para os clientes atuais, que podem fazer a aquisição do cartão adicional para uso próprio e organizar seus gastos subdividindo-os em cartões; e também para amigos ou conhecidos do titular, que muitas vezes não têm conta em banco, mas desejam iniciar um relacionamento nesse segmento. Trata-se do primeiro cartão adicional do mercado de fintechs a ser disponibilizado para jovens a partir de 12 anos, que em muitos momentos precisam de um cartão para compra de jogos ou mesmo durantes as partidas de e-games.

Com informações da assessoria de imprensa

Instituto Nexxera abre inscrições em programa de negócios de impacto
03 de março

Promovido pelo Instituto Nexxera, o Conexxão de Impacto é um programa de desenvolvimento de empreendedores e negócios de impacto socioambiental. O programa visa contribuir para a promoção da cultura empreendedora e do desenvolvimento de competências para a inovação e para o empreendedorismo de impacto. Por meio de mentorias individuais e coletivas com especialistas, o programa potencializará ideias e negócios de pessoas de comunidades em situação de vulnerabilidade social interessadas em empreender.

Segundo Andreia Silva, presidente do Instituto Nexxera. o foco desta edição será selecionar lideranças comunitárias “contribuindo assim para transformar o modo de gerar oportunidades e promover o desenvolvimento sustentável dos territórios, conforme o propósito do Instituto Nexxera”. Com duração de três meses, de 02 de abril a 16 de julho de 2020, o Conexxão de Impacto tem prerrogativa alinhada à Agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Para informações e inscrição, acesse http://bit.ly/Inscrição-Impacto-20201.

Com informações da assessoria de imprensa

BB lança solução inédita de pagamento de contas com pontos
03 de março

O Banco do Brasil lançou uma solução inédita para pagar contas de água, luz, telefone, TV por assinatura e impostos, usando os pontos do programa de relacionamento Ponto pra Você. O pagamento pode ser feito tanto pelo app BB como pelo autoatendimento na internet (bb.com.br) e o cliente não paga taxas nem tarifas para realizar a transação. O Banco do Brasil possui também a opção de ressarcimento, que consiste na troca de pontos do programa Ponto pra Você por valores debitados em conta corrente para pagamento de contas, produtos e serviços do BB nos últimos 30 dias. Nesse caso, a devolução dos valores pagos ocorre em até três dias.

Com informações da assessoria de imprensa

Stefanini amplia contratações em Minas Gerais
03 de março

Segundo a Fecomércio de Minas Gerais, a confiança das famílias em relação ao emprego atual cresceu, no mês passado, 3,6 pontos percentuais em comparação ao mesmo período de 2019, acompanhando o movimento de abertura de vagas formais no País. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Minas Gerais registrou, no acumulado de 2019, cerca de 16 mil postos de trabalho a mais que em 2018. Essa diferença representa uma evolução de 19,28% de vagas abertas. Acompanhando este cenário, a Stefanini, referência em soluções digitais, está ampliando sua atuação em Minas Gerais e anuncia várias oportunidades para profissionais da área de tecnologia. Os interessados podem conferir mais detalhes sobre as vagas por aqui.

Com informações da assessoria de imprensa

Azion cresce 70% ao ano com sua plataforma de Edge Computing
03 de março

Com foco em Edge Computing, tecnologia que ganhará ainda mais força com a cobertura 5G, a Azion tem registrado um crescimento consistente de 70% ano a ano, desde a sua fundação em 2011. Atualmente, a empresa atende 30 dos 50 maiores e-commerces da América Latina e espera, ao longo de 2020, manter o ritmo de crescimento. Além do e-commerce, a Azion tem uma presença importante nos segmentos de educação e finanças. A plataforma de Edge Computing permite construir e executar aplicações serverless no Edge da rede. Tem um papel fundamental para assegurar não somente o poder de conectividade, mas também questões de latência, disponibilidade e tempo de resposta.

Com informações da assessoria de imprensa

NICE inContact CXone é destaque em 12 categorias de satisfação em relatório da DMG
03 de março

A NICE inContact (Nasdaq: NICE) anunciou que o CXone, plataforma número 1 do mundo em experiência do cliente na nuvem, recebeu pontuações máximas em todas as categorias de satisfação dos fornecedores, de acordo com um novo relatório da DMG Consulting LLC (empresa de pesquisa e consultoria de data center, back-office e soluções analíticas em tempo real). O Relatório de Produtos e Mercado para Infraestrutura de Contact Center com base na Nuvem de 2019-2020 apresenta as pontuações de satisfação de fornecedores e produtos, cada qual dividida em várias categorias, atribuídas pelos usuários da infraestrutura de Contact Center na nuvem. Entre os aspectos mais bem classificados do CXone estão a inovação, os serviços profissionais, a facilidade de fazer negócios, a capacidade de resposta a solicitações de aprimoramento de produtos, treinamentos e comunicação com os fornecedores. Para obter mais informações sobre o relatório da DMG, clique aqui.

Com informações da assessoria de imprensa

SONDA cria unidade de negócios de Serviços Financeiros e anuncia diretor executivo para a área
02 de março

A SONDA, empresa de serviços de TI da América Latina, começa 2020 com a criação da unidade de negócios de Serviços Financeiros. A nova área é uma iniciativa regional da companhia para toda a América Latina. No Brasil, será conduzida por Mauro Borges Guaraciaba, recém-contratado pela companhia como diretor-executivo. A SONDA mantém contratos com os maiores bancos públicos e privados do País. Os serviços abrangem atendimento e suporte de TI, desenvolvimento e sustentação de aplicativos, outsourcing de impressão, além de soluções como gestão de risco, automação robótica e plataformas analíticas. Em alinhamento à organização global, a criação da nova unidade no Brasil inclui a contratação de profissionais especializados, além de investimentos em pesquisa e desenvolvimento de soluções. A carteira de clientes da SONDA abrange diversos setores como bancos, corretoras, seguradoras, fintechs e insurtechs.

Com informações da assessoria de imprensa

Crédito imobiliário em janeiro atingiu R$ 7,27 bilhões
02 de março

Os financiamentos imobiliários com recursos das cadernetas do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) atingiram R$ 7,27 bilhões em janeiro, mais bem resultado para o mês desde 2016, segundo a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip). O crescimento foi de 42,7% em relação a janeiro de 2019, mas houve queda de 16,1% comparativamente a dezembro de 2019, o que se explica pela sazonalidade. No acumulado dos últimos 12 meses (fevereiro de 2019 a janeiro de 2020), foram aplicados R$ 80,9 bilhões na aquisição e construção de imóveis com recursos do SBPE, alta de 37,9% sobre os 12 meses anteriores.

Fonte: SindusCon SP / Abecip

Cartão Carrefour inova e oferece envio de fatura via WhatsApp
02 de março

Os clientes do Cartão Carrefour podem optar por uma nova forma de receber suas faturas. Criado e executado pelo Banco Carrefour, o mecanismo permite que o consumidor solicite e já receba em minutos via WhatsApp o descritivo de gastos junto ao código de barras para pagamento. O serviço já vem sendo utilizado por uma base de 1 milhão de consumidores, em formato teste, e deve ter este número aumentado nos próximos meses. O modelo oferece, além do envio de fatura, consultas ao limite disponível, melhor dia para compras, entre outras informações. Para ter acesso, o cliente que possuir o cartão só precisa mandar uma mensagem pelo Whatsapp para o número 3004-2222. Após se identificar por meio do número do CPF e antes de prosseguir com o atendimento, um sistema de cruzamento de dados é capaz verificar a veracidade das informações e evitar fraudes. 

Com informações da assessoria de imprensa

TOTVS Techfin apresenta solução para antecipação de recebíveis
02 de março

A TOTVS, maior empresa de tecnologia do Brasil, anuncia um dos primeiros produtos da sua unidade de negócio Techfin: O TOTVS Antecipa. A solução, voltada para os clientes da companhia, é fruto da aquisição da Supplier – empresa especializada em operações de crédito B2B – e permite que as empresas antecipem em poucos cliques os recebíveis, melhorando de maneira significativa o fluxo de caixa das empresas. Com o diferencial de ser extremamente simples e totalmente integrada aos ERPs da TOTVS, a solução garante taxas competitivas sem incidência de IOF (imposto sobre operações financeiras) e de TAC (taxa de abertura de crédito). Em uma única plataforma, o cliente pode automaticamente acessar os recebíveis da sua carteira, solicitar a antecipação, fazer a gestão de sua carteira antecipada e consultar informações sobre limites e taxas. O público-alvo são empresas de pequeno e médio porte dos segmentos agro, manufatura e distribuição que possuem transações recorrentes com seus clientes. 

Com informações da assessoria de imprensa

Solutis reforça operação e mira três verticais de mercado
02 de março

Como parte das estratégias para impulsionar negócios em 2020, a Solutis, tech partner brasileira que tem como objetivo acelerar a jornada digital dos seus clientes, reforçou a sua operação e definiu como foco principal três verticais. São os mercados financeiro; varejo e bens de consumo; setor público e utilities. Para explorar as oportunidades nesses segmentos da economia, a Solutis criou práticas para entrega de produtos digitais aos seus clientes e estabeleceu operações regionais em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. A empresa também fortaleceu as áreas de consultoria e de pessoas. Essa última, tem como missão fortalecer a jornada dos seus colaboradores, por acreditar que pessoas fazem a diferença na entrega e na inovação. 

Com informações da assessoria de imprensa

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