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Aconteceu na semana

Bom Pra Crédito recebe R$ 35 milhões do Grupo Globo para desenvolvimento e expansão comercial
26 de setembro

A fintech Bom Pra Crédito, marketplace de crédito online, acaba de receber um aporte de R$ 35 milhões em rodada pré-Série B liderada pelo Grupo Globo, maior conglomerado de mídia e comunicação da América Latina. Com o aporte, realizado no formato media for equity, a Globo entra no quadro societário da empresa e parte do investimento é convertido em mídia. O investimento também potencializará a estratégia de expansão da oferta do marketplace, que inclui novos produtos e melhoria da experiência para o usuário final, além da expansão do uso de data science e inteligência artificial para concessão de crédito. Em outubro de 2018, a fintech já havia recebido um aporte Série A de R$ 22 milhões liderado pelo fundo Innova Capital, que já investiu em empresas como Movile, e composta pela Astella Investimentos. Atualmente, a fintech conta com mais de 6 milhões de usuários e já intermediou cerca de R$ 500 milhões de empréstimos dos mais de 34 parceiros que compõem a plataforma. Com o aporte, o Bom pra Crédito espera aumentar a originação de crédito em 4 vezes até o final do próximo ano, rumo a seus objetivos de atingir R$10 bi de crédito intermediado até 2022 e servir a mais de 22 milhões de brasileiros durante o período.

Com informações da assessoria de imprensa

Quase de 15 milhões de pessoas trocam cheque especial rotativo pelo parcelado e reduzem os juros pagos em quase 80%
26 de setembro

Entre julho de 2018 e agosto deste ano, 14,88 milhões de pessoas trocaram o cheque especial rotativo pelo parcelado. Apenas no oitavo mês de 2019, 1,37 milhão de clientes optaram pela mudança. A opção pela linha de crédito alternativa permitiu a redução dos juros pagos em 76%, uma vez que a taxa média do rotativo em agosto foi de 12,21% a.m., enquanto a do parcelado foi de 2,92% a.m. Os números fazem parte de um levantamento feito pela FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos e levam em conta os juros cobrados por 12 bancos, que representam cerca de 90% do mercado brasileiro do produto. A criação do cheque especial parcelado é resultado do normativo da autorregulação bancária sobre o assunto, que passou a valer em 1º de julho do ano passado. De acordo com o documento, os bancos devem sempre manter em oferta linhas de crédito com taxas mais atrativas para os clientes com saldo negativo, e enviar propostas, oferecendo essas linhas, aos que utilizam mais de 15% do limite do cheque durante 30 dias consecutivos.

Fonte: Febraban

Original passa a ter clientes em todos os municípios do Brasil
26 de setembro

O Original, primeiro banco no Brasil a proporcionar abertura de conta corrente 100% digital, anuncia presença em 100% dos municípios do país. O marco foi atingido com a abertura de conta no município de Sete de Setembro, no Rio Grande do Sul. Para celebrar esse momento, o Original está lançando uma série de vídeos com depoimentos sobre a jornada até Sete de Setembro e a abertura destas contas que possibilitaram atingir a meta. A cidade tem uma população de aproximadamente 2 mil pessoas e não possui nenhuma agência bancária. O Original traz para os habitantes a facilidade de ter uma conta totalmente digital. Para assistir, acesse as redes sociais do banco. 

Com informações da assessoria de imprensa

DB1 Global Software presta serviços de tecnologia para a fintech Neon
26 de setembro

A DB1 Global Software, empresa do Grupo DB1 especializada no desenvolvimento de software sob demanda, foi escolhida pela Neon para contribuir com soluções de tecnologia e apoiar a empresa no desenvolvimento de softwares. O líder de metodologias ágeis na Neon, Reinaldo Bazzeo Camargo, conta que a fintech precisava escalar tecnicamente algumas soluções que exigiam alta disponibilidade, e a DB1 Global Software foi chamada para atuar em um novo projeto da fintech, com o desenho macro da necessidade do negócio e no desenvolvimento Back End com a tecnologia .Net Core. Com o sucesso dos projetos, a DB1 Global Software foi chamada também para atuar em um projeto de desenvolvimento para a área de logística. O objetivo era integrar parceiros ao sistema da fintech para agilizar e acompanhar sua entrega de cartões em todo o Brasil. Com o tempo, a DB1 foi chamada para atuar em outras frentes, como investimentos, cobrança, crédito e cartões. Encontramos na experiência da DB1 um parceiro que nos ajuda a chegar nessa escalabilidade e disponibilidade das soluções mais rapidamente com entregas de valor estratégico para a Neon, com revisão constante das métricas, feedbacks de alto valor e entregas de impacto,” finaliza Camargo.

Com informações da assessoria de imprensa

Banco RCI Brasil aposta em tecnologia para ampliar mercado
26 de setembro

Após apenas seis meses do lançamento de seu primeiro Certificado de Depósito Bancário (CDB) no mercado brasileiro, o Banco RCI Brasil, braço financeiro das montadoras Renault e Nissan, ganha destaque entre as instituições financeiras que atuam na área de investimentos. Em função principalmente de um aplicativo amigável, a empresa conquistou a liderança entre outros bancos no ranking de agilidade de abertura de conta em simulações da plataforma Yubb com instituições financeiras, com um tempo de 31’40’’. A instituição investe continuamente em tecnologia para tornar os processos mais ágeis e inteligentes. “Apostamos em fintechs que desenvolvem tecnologias diferenciadas para estarmos sempre à frente. Toda tecnologia é amplamente testada antes de entrar em operação para evitar problemas para os clientes. Por isso, as nossas plataformas são destaque em eficiência”, explica a diretora de clientes e operações Elizandra Costa. O Banco RCI Brasil adota inteligência artificial para o atendimento dos clientes de   financiamento de veículos por meio chatbots, representados por personas: Rita (Banco Renault) e Nina (Credi Nissan). No caso do CDB, há planos de trabalhar e ampliar essa tecnologia nos próximos anos, por meio de chatbot (com interações nas redes sociais, por exemplo).

Com informações da assessoria de imprensa

OLX e Credimorar firmam parceria para facilitar financiamento imobiliário
 25 de setembro

A OLX, plataforma de compra e venda online do Brasil, e a Credimorar, fintech especializada em financiamento imobiliário do grupo Brasil Brokers, anunciam parceria que pode possibilitar a concretização do sonho do imóvel próprio. Ao encontrar o imóvel que caiba no seu orçamento, o usuário da OLX poderá clicar no botão simular financiamento no próprio anúncio para, em poucos cliques, ter acesso a possibilidades de crédito em diferentes instituições financeiras por intermédio da Credimorar. Para ter acesso à simulação, basta preencher alguns campos com o valor do imóvel, da entrada e do prazo de pagamento, nome, CPF, e-mail e telefone. A Credimorar avalia junto às principais instituições financeiras do país diferentes possibilidades de crédito e poderá fornecer um certificado de crédito que pode ser usado por até 60 dias pelo interessado no imóvel. Ao escolher uma das opções, o cliente passa a negociar com o banco a melhor forma de pagamento.

Com informações da assessoria de imprensa

Bancos lançam Autorregulação para o Crédito Consignado
25 de setembro

Para aperfeiçoar o atendimento aos clientes na oferta de crédito consignado no país, a FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos e a ABBC- Associação Brasileira de Bancos anunciaram nesta terça-feira (24) a criação do Sistema de Autorregulação de Operações de Empréstimo Pessoal e Cartão de Crédito com Pagamento Mediante Consignação, que entrará em vigor em 02 de janeiro de 2020. Vinte e três instituições e conglomerados que ofertam o produto aderiram à Autorregulação até o momento. Juntas, as instituições representam 97,88% do volume da carteira de crédito consignado de bancos em todo o país. São elas: Agibank, Alfa, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Banrisul, Barigui, Bradesco, BMG, BRB, Caixa, Cetelem, CCB, Daycoval, Estrela Mineira, Inter, Itaú, Mercantil, Pan, Paraná Banco, Safra, Santander, Sicredi e Votorantim. Batizado de Autorregulação do Crédito Consignado, o sistema deve fortalecer os princípios bancários de bom atendimento aos clientes, e tem três objetivos principais: criar um sistema de bloqueio de ligações à disposição dos consumidores que não queiram receber ofertas de crédito consignado; formar uma base de dados para monitorar reclamações sobre oferta inadequada do produto; e estabelecer medidas voltadas à transparência, ao combate ao assédio comercial e à qualificação de correspondentes.

Fonte: Febraban

Oferta de ações do BB deve ser lançada em 3 de outubro
23 de setembro

A oferta de ações do Banco do Brasil deve ser lançada em 3 de outubro, diz o Valor. Ideia é que sejam ofertadas ações detidas pelo FI-FGTS, fundo administrado pela Caixa Econômica Federal, excedentes ao bloco de controle pertencentes à União e ações que o próprio BB possui em tesouraria, segundo o jornal. A precificação pode ocorrer em 17 de outubro, se o cronograma avançar dentro do planejado.

Fonte: Suno Research

Transações entre empresas de Tecnologia da Informação seguem estáveis
25 de setembro

O número de fusões e aquisições entre empresas de Tecnologia da Informação totalizou 29 operações no segundo trimestre deste ano, número igual ao registrado no mesmo período do ano anterior, quando também foram identificadas 29 transações. Os dados são da pesquisa da KPMG realizada com 43 setores da economia brasileira. Entre as transações realizadas por empresas de Tecnologia da Informação no Brasil neste segundo trimestre, 20 foram aquisições por empresas brasileiras no Brasil, 8 foram aquisições por grupos estrangeiros e 1 de aquisição por empresa brasileira no exterior. No acumulado do primeiro semestre de 2019, as empresas de Tecnologia da Informação acumularam 61 operações de fusões e aquisições, sendo 39 domésticas, 4 por empresas brasileiras adquirindo empresas de estrangeiros e 18 aquisições por grupos estrangeiros. O número total é 10,9% maior do que o registrado no mesmo período do ano anterior, quando foram identificadas 55 operações de fusões e aquisições entre empresas de Tecnologia da Informação, sendo 33 domésticas e 22 aquisições por grupos estrangeiros.

Com informações da assessoria de imprensa

WoMakersCode lança curso gratuito para mulheres na área de tecnologia
25 de setembro

A WoMakersCode, instituição sem fins lucrativos que busca o protagonismo feminino na tecnologia, lança curso de formação gratuito para mulheres: o Data Science Bootcamp, em São Paulo. A iniciativa conta com apoio do Grupo Movile, ecossistema de empresas de tecnologia da América Latina. O curso tem duração de nove semanas, nas quais 30 mulheres receberão capacitação técnica sobre os fundamentos de Data Science, Machine Learning, Analytics, orientação de carreira e muito mais. Ao final do bootcamp, as participantes estarão habilitadas a entrar no mercado de trabalho de Data e atuarem como Engenheiras de Dados, Cientista de Dados ou Business Intelligence.

Com informações da assessoria de imprensa

Veloe tem oferta especial para clientes do Banco do Brasil e Bradesco
25 de setembro

Veloe está com uma promoção especial para clientes Pessoa Física do Banco do Brasil e Bradesco. São 24 mensalidades grátis, sem taxa de adesão e de entrega da tag, para todos correntistas que aderirem à oferta, tanto no plano pós como no pré-pago. O processo é simples, fácil e totalmente digital. É só aderir e o cliente poderá utilizar o serviço por 2 anos sem nenhum custo adicional*. Veloe é uma unidade de negócios da Alelo voltada para o pagamento automático de pedágios e estacionamentos. Está presente nas principais rodovias pedagiadas do País e é aceita nos estacionamentos mais relevantes em todos os estados do Brasil. A Veloe nasceu 100% digital para descomplicar o caminho das pessoas e tornar o trajeto mais fluído e sem filas. Toda a experiência com o cliente é feita por aplicativo no celular ou pelo site, facilitando o acesso às informações e com muito mais transparência e controle de uso. Os clientes do Banco do Brasil e Bradesco podem adquirir Veloe pelos endereços

https://veloe.com.br/bradesco ou https://veloe.com.br/bb/ofertapf. A promoção é válida até 31/12/19. 

* O cliente Veloe pagará somente as tarifas de pedágio e de estadia nos estacionamentos.

Com informações da assessoria de imprensa

E-Commerce, Defesa do Consumidor e Proteção de Dados
25 de setembro

O Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI), da FGV Direito SP, e o Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS), da FGV Direito Rio, promovem o evento E-Commerce, Defesa do Consumidor e Proteção de Dados. O encontro abordará os desafios da regulação jurídica diante do crescimento do e-commerce e da economia do compartilhamento. Estarão presentes nomes como o relator do Marco Civil da Internet, deputado Alessandro Molon, o procurador do MPF, Marcos Antonio da Silva Costa, e o coordenador do projeto O Supremo em Números, Ivar Hartmann, professor da FGV Direito Rio. O seminário E-Commerce, Defesa do Consumidor e Proteção de Dados acontece em 1º de outubro, das 13h30 às 16h30, na Praia de Botafogo, 190, Auditório Engenheiro M. F. Thompson Motta, 12º andar. Inscrições: bit.ly/2nbu6WG

Com informações da assessoria de imprensa

Congresso Brasil-Alemanha de Inovação reúne ecossistema de inovação paulista
25 de setembro

Para falar sobre o ecossistema paulista de inovação, o Congresso Brasil-Alemanha de Inovação irá reunir, na próxima quinta-feira, 3 de outubro, das 13h30 às 15h00, no World Trade Center (WTC), em São Paulo, representantes de importantes entidades e empresas. São eles: Franklin Ribeiro, Head Startup Ecossystem na Investe São Paulo; Jefferson de Oliveira Gomes, Diretor-Presidente do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas); Vitor Magnani, Head of Public Affairs na Loggi e Presidente da Associação Brasileira Online to Offline; Fabiano SantAna, Chief Digital Officer na BASF South America; e Afonso Lamounier, Vice-President Government Relations – Latin America na SAP. Inscrições e mais informações: www.inovacaobrasilalemanha.com.br/

Com informações da assessoria de imprensa

A partir de hoje, SP passa a ter quase mil quilômetros de rodovias equipadas com wi-fi para atendimento aos motoristas
25 de setembro

A malha rodoviária concedida do Estado de São Paulo acaba de ganhar mais 299 quilômetros com cobertura wi-fi para atendimento aos motoristas, totalizando 934 quilômetros de vias servidas pela tecnologia. A ampliação aconteceu, a partir desta quarta-feira (25), com o início de operação da rede sem fio em mais um trecho de rodovias operado pela concessionária Entrevias, na região de Ribeirão Preto, entre Bebedouro e Igarapava, na divisa com Minas Gerais. Em menos de 45 dias, a cobertura wi-fi de rodovias no Estado passou de 79 quilômetros para 934 quilômetros, aumento de 1.082% de cobertura da rede que irá agilizar o atendimento e melhorar ainda mais o suporte oferecido aos usuários. Nesta nova etapa, o serviço estará disponível aos motoristas que trafegam pela SP-330 (Rodovia Anhanguera) SP-322 (Anel Viário Sul e Attílio Balbo, Armando de Salles Oliveira e Prefeito Antônio Duarte Nogueira), SP-328 (Rodovia Alexandre Balbo, Anel Viário Norte), SP- 351 (Rodovia Laureanous Brogna), além das rodovias de acesso das vicinais SPAs 325 (Avenida Bandeirantes), SPA 321, SPA 336, SPA 343, SPA 375, 470, 468, 410, 355, 327 e 135. Nesses trechos será possível fazer a conexão à rede e ter acesso aos diferentes serviços da Concessionária (pane mecânica, guincho, socorro médico, avisar sobre acidente e animal na pista), por meio de chamada de voz, de vídeo ou conversar via chat diretamente com os atendentes do Centro de Controle Operacional (CCO). Os aplicativos das concessionárias são compatíveis com os sistemas Android e iOS e estão disponíveis, gratuitamente, na Google Play e na App Store. É importante lembrar que, para utilizar o wi-fi ou o app, o motorista deverá estacionar em local seguro e jamais dedicar sua atenção ao celular enquanto dirige. 

Com informações da assessoria de imprensa

Sofisa Direto lança canal de vídeos com dicas para investidores iniciantes
25 de setembro

O Sofisa Direto, primeiro banco digital a oferecer um robô de investimentos gratuito, lançou um canal de vídeos com conteúdo exclusivo criado para ajudar os investidores iniciantes a aprenderem mais sobre investimentos e ganharem mais dinheiro. Além do conteúdo disponível no canal, o robô de investimentos do Sofisa Direto ajuda a criar simulações de diferentes carteiras, com diferentes tipos de investimentos, para o cliente tomar a decisão. Entre as novidades do canal está a parceria com a Youtuber Maiara Xavier. Educadora financeira e criadora do método “A Rica Simplicidade”, Maiara acredita que a jornada para o enriquecimento deve ser feita com simplicidade e equilíbrio. Mais de 240 mil pessoas a seguem no seu canal do Youtube e seus vídeos foram vistos mais de 3 milhões de vezes. O canal do Sofisa Direto tem ainda vídeos em outros três formatos. O “Unboxing” que mostra como usar cada uma das funcionalidades do aplicativo, além de apresentar as novidades lançadas a cada atualização do app; “Você sabia”, seção que explica tudo sobre o banco e seus produtos; e o “Papo com gestor” que traz entrevistas com especialistas do Sofisa e gestores de fundos de investimentos para mostrar como os fundos funcionam e como o cliente pode se beneficiar desta modalidade de investimento. Link para o canal: https://www.youtube.com/user/SofisaDireto

Com informações da assessoria de imprensa

Bionexo está com mais de 30 vagas abertas para a área de tecnologia
25 de setembro

A health tech brasileira Bionexo, líder em soluções digitais para gestão em saúde, está com mais de 30 vagas abertas na área de tecnologia para serem preenchidas até o fim de outubro. As oportunidades são para as unidades de São Paulo e São José dos Campos. Desde janeiro, a companhia já contratou mais de 100 profissionais das áreas de tecnologia, finanças, comercial e administrativo. A empresa busca por profissionais curiosos, comprometidos e apaixonados por aprender e inovar. Estamos mais interessados na experiência e na vontade do candidato do que necessariamente em sua formação, conta Luana. Para conferir as vagas e se candidatar basta acessar o link jobs.kenoby.com/sejaumbiolover

Com informações da assessoria de imprensa

Startup combate fraudes em cadastros on-line e abertura de contas digitais
25 de setembro

Para diminuir o risco de fraudes de identidade em cadastros online, foi criada a Combate à Fraude. Em operação desde agosto deste ano, a startup de tecnologia oferece uma solução que promete diminuir drasticamente o risco de fraudes de identificação digital. Além disso, conta com um serviço de auxílios jurídico e criminal para empresas vítimas de golpes de falsificação de usuários em suas plataformas digitais. Startups e fintechs como Mutual, EasyCrédito, Bxblue, Credmobi, Bom pra Crédito, Piki e outras são clientes da Combate à Fraude. Segundo um levantamento da startup, em média, de cada dez empréstimos solicitados em sites e aplicativos de empréstimo de dinheiro, dois apresentam informações falsas, gerando prejuízo para um mercado de mais de R$ 1 bilhão por ano.

Com informações da assessoria de imprensa

Após emprestar dinheiro para parentes e amigos, 79% das pessoas levam calote
25 de setembro

Algumas pessoas pedem dinheiro ou o nome de algum parente ou amigo emprestado para fazer aquela compra. Mas e quando chega a hora de pagar? Como as pessoas se comportam? Uma pesquisa da Toluna, empresa fornecedora líder de insights do consumidor sob demanda, mostra que 79% das pessoas acabam tomando um calote nessas ocasiões, contra 21% que preferem não emprestar dinheiro. Entre as pessoas que ficaram no prejuízo, 10% dizem que sempre ficam devendo para elas e continuam emprestando, 36% afirmam que eventualmente tomam calote e deixam de emprestar para essas pessoas e 33% raramente não recebem o que emprestaram e não dão mais dinheiro para a pessoa. A pesquisa foi realizada em 5 de agosto de 2019 com 563 pessoas no Brasil, segundo critério de classificação de classes utilizado pela Abep – Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa, onde pessoas da classe C2 tem renda média domiciliar de R$ 1.625 por mês. Estudo feito com pessoas acima de 18 anos, todas as regiões brasileiras, com 3% de margem de erro e 95% de margem de confiança. Link para o estudo: http://tolu.na/l/Bz4f9L7Cw

Com informações da assessoria de imprensa

Visa e Gerencianet firmam parceria e lançam cartão para empreendedores
24 de setembro

A Visa e a Gerencianet – empresa intermediadora de pagamentos – anunciam o lançamento de uma nova solução de cartão internacional e sem anuidade para donos de negócios. O objetivo do lançamento é promover inclusão financeira e facilitar a rotina de pequenos e médios empreendedores. Com a parceria, os profissionais que utilizam os serviços da Gerencianet para emissão de cobranças passam a contar com um cartão pré-pago para movimentar sua conta online, podendo usar o saldo para compras em todo país e no exterior. Atualmente, a Gerencianet é responsável pela emissão de mais de 6 milhões de boletos por mês e conta com mais de 160 mil clientes em todo o país que poderão utilizar seu saldo de forma mais rápida e fácil com o novo cartão. O produto começará a ser ofertado a partir de setembro.

Com informações da assessoria de imprensa

Nubank começa a testar recarga de celular na NuConta
24 de setembro

O Nubank começa a testar com um grupo de clientes a recarga de celular. A nova função permite aos usuários recarregar seus celulares pré-pagos ou planos controle usando o saldo de sua NuConta por meio do app do Nubank. “Inicialmente, vamos testar a nova função com usuários da NuConta – entre eles, clientes que já solicitaram a recarga de celular ao nosso atendimento e alguns dos usuários mais ativos da NuCommunity, a comunidade oficial do Nubank,” explica o blog da fintech. Para fazer a recarga, é preciso somente ter saldo na NuConta, já que não será necessário adicionar o número de um cartão de débito para fazer a recarga. A transação é 100% digital. Durante os testes, a instituição vai receber opinião e feedbacks de seus clientes sobre a funcionalidade. O objetivo é aperfeiçoar o produto. “Por isso, ainda não temos uma data para lançar a recarga para todos os nossos clientes.”

Fonte: Nubank

Brink’s cria sistema que permite a clientes sacar dinheiro em lojas
24 de setembro

A Brink’s (empresa famosa por fazer o transporte de valores com carros-fortes) divulgou nessa semana solução que facilita saques fora do horário de atendimento bancário ou longe de uma agência. Trata-se do Brink’s Pay, serviço que intermedia as transações entre bancos e lojas, permitindo que o cliente realize saques em lojas como farmácias, padarias, açougues etc. O serviço seria uma integração dentro dos aplicativos dos bancos: os usuários precisariam ativar um gerador de QR code dentro do sistema com o valor da compra. Ao ser escaneado pelo local, o preço seria debitado da conta corrente. Toda vez que uma retirada de dinheiro ocorrer, a Brink\’s será remunerada pelo banco e parte do dinheiro será repassado ao varejista. A empresa tem dois contratos fechados com instituições financeiras e está em negociações com alguns varejistas, sendo que a meta é contar com três bancos parceiros. A expectativa da Brink’s é até o fim do ano, implementar seu serviço, com 5 mil a 10 mil lojas adaptadas a ele e cerca de 1 milhão de usuários aptos a fazer os saques.

Fonte: ComputerWorld

Facebook investe US$ 1 bi em startup de controle de máquinas com a mente
24 de setembro

O Facebook acaba de adquirir o CTRL-labs. A startup norte-americana desenvolve meios de conectar dispositivos eletrônicos e pessoas – para que seja possível controlar os gadgets apenas com o poder da mente. “Sabemos que existem maneiras mais naturais e intuitivas de interagir com os dispositivos. Queremos construí-las”, postou Andrew Bosworth, chefe de realidade virtual e realidade aumentada do Facebook, ao anunciar e justificar a aquisição. Como primeiro projeto, a ideia é desenvolver em escala uma pulseira que, segundo Bosworth, permite ao usuário controlar dispositivos com movimentos naturais. “Você tem neurônios que enviam sinais elétricos para os músculos das mãos, dizendo-lhes para se moverem de maneiras específicas, como clicar no mouse ou pressionar um botão. A pulseira vai decodificar esses sinais e convertê-los em um sinal digital que seu dispositivo possa entender”, explica o executivo. Ele acredita que o gadget vai permitir até ações sem gesto nenhum – por exemplo, um usuário poderia compartilhar fotos com seus contatos apenas manifestando a intenção de fazê-lo.

Fonte: Época Negócios

PicPay acumula 33 milhões de pagamentos em sete anos
24 de setembro

Em sete anos de operação, a startup PicPay acumula 33 milhões de pagamentos realizados por seus usuários, dos quais 3,5 milhões foram feitos por QR codes, informa o CEO da companhia, Gueitiro Genso, em conversa com Mobile Time. Atualmente a PicPay conta com 12 milhões de usuários cadastrados dos quais 5 milhões realizaram alguma transação neste ano de 2019. Entre as próximas novidades da empresa está o lançamento em outubro do saque na rede Banco24Horas, escaneando um QR code na tela do caixa eletrônico usando o app do PicPay. Outra novidade é a chegada do cartão da PicPay, com lançamento previsto para o fim do ano. Ele terá a bandeira Mastercard e NFC embutido. Com o cartão o usuário poderá fazer compras por crédito ou por débito, descontando do saldo da sua carteira digital no PicPay.

Fonte: Mobile Times

Transações entre empresas de seguros crescem 62,5% no 2ºtri, diz KPMG
24 de setembro

O número de fusões e aquisições entre empresas de seguros totalizou 13 operações no segundo trimestre deste ano, um crescimento de 62,5% se comparado ao mesmo período do ano anterior, quando foram identificadas 8 transações. Os dados são da pesquisa da KPMG realizada com 43 setores da economia brasileira. Entre as transações realizadas por empresas de seguros neste segundo trimestre, dez foram domésticas e três foram aquisições por grupos estrangeiros. No acumulado do primeiro semestre de 2019, as empresas de Seguros acumularam 15 operações de fusões e aquisições, sendo 12 domésticas e 3 aquisições por grupos estrangeiros. O número total é 25% maior do que o registrado no mesmo período do ano anterior, quando foram identificadas 12 operações de fusões e aquisições entre empresas de Seguros, sendo 7 domésticas, 1 por empresa brasileira adquirindo empresa de estrangeiro e 4 aquisições por grupos estrangeiros.

Com informações da assessoria de imprensa

Noverde atinge R$100 milhões em crédito para as classes C e D
24 de setembro

A Noverde, fintech especializada em crédito online para as classes C e D, atinge R$100 milhões em empréstimos em dois anos de operações. Segundo a empresa, o foco de trabalhar com a base da pirâmide social ajudou a solucionar o problema de milhões de pessoas no Brasil que não conseguiam obter um empréstimo quando mais precisavam. Atualmente são realizadas mais de 100 mil solicitações de crédito por mês. O trabalho desenvolvido pela Noverde pode ser considerado um reflexo de dados apontados no último relatório “A nova fronteira de crédito no Brasil” realizado pela PriceWaterHouseCoopers (PwC) com a Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD). Neste levantamento sobre o mercado de crédito digital no país, concluiu-se que 79% dos brasileiros que procuram empréstimo em fintechs são das classes C, D e, o público da Noverde. 

Com informações da assessoria de imprensa

Profissionais de TI são os freelancers mais buscados pelas empresas
24 de setembro

Estudo da Workana, plataforma que conecta freelancers a empresas na América Latina, revela que as categorias mais contratadas para trabalhos freelancers estão relacionadas com o mercado digital, como é o caso de TI e Programação (46,8%) e Design e Multimídia (24,8%). Os dados são do Relatório do trabalho independente e empreendimentos, realizado anualmente pela Workana, e avaliam o mercado em 2018. No relatório de 2017, a porcentagem de profissionais de TI e programação era de 30%, o que aponta que os pedidos de projetos não param de crescer. Dentre os profissionais da plataforma, apenas 19,3% são da área de TI e programação, o que, de acordo com Guillermo Bracciaforte, cofundador da Workana, aponta uma boa oportunidade para profissionais que têm afinidade com a área. O nível de especialização é um dos componentes fundamentais para os profissionais freelancers e os dados apontam que 74% dos programadores possuem nível superior completo e mais 12% já com título de pós-graduação. Enquanto 8% concluíram ensino médio e outros 6% contam cursos técnicos ou profissionalizantes. 

Com informações da assessoria de imprensa

Carteira Nacional de Habilitação ganha validação facial
24 de setembro

O processo de emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ganhou uma etapa de validação facial, o que diminui o risco de fraudes. Com a validação facial, fica mais difícil emitir uma carteira com a foto de um estelionatário e os dados da vítima. Por enquanto, a tecnologia começou a ser utilizada pelos Detrans do Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Acre, Pernambuco e Santa Catarina. A previsão é de que, até 11 de novembro, a evolução seja estendida a mais 22 estados. Na prática, o Detran, antes da autorização de emissão, faz a coleta e a checagem biométrica junto ao banco de imagens do Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach). Após a tentativa de validação dos dados, quando o índice de similaridade é menor ou igual a 90%, o documento é automaticamente enviado para validação por parte do Detran. O procedimento é usado na identificação de condutores em processo de renovação da CNH, além de mudança ou adição de categoria. O novo serviço de coleta se integra ao componente RecFacial, o mesmo utilizado pelo Datavalid.

Fonte: Serpro

Banco Inter se consolida entre maiores bancos do Brasil na concessão de crédito com garantia de imóvel
23 de setembro

O Banco Inter é o quarto maior banco do Brasil na concessão de crédito com garantia de imóvel, o chamado Home Equity. Os dados são da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip). Apenas em julho de 2019, o banco digital teve um volume de R$ 32,4 milhões na modalidade. No acumulado do ano, o valor foi de R$ 183 milhões. Por se tratar de crédito colateralizado, os juros são muito mais baixos do que em outras modalidades. No Banco Inter, a taxa pré-fixada é de 1% a.m. Os prazos podem chegar a 84 meses e o empréstimo é de até 50% do valor do imóvel oferecido em garantia. No fim de agosto, o Banco Inter alcançou a marca de 3 milhões de clientes. O banco digital já é o sétimo maior do Brasil em número de correntistas.

Com informações da assessoria de imprensa

Guiabolso e Warren se juntam para oferecer investimentos a 5 milhões de pessoas
23 de setembro

O aplicativo de gerenciamento financeiro Guiabolso e a gestora de investimento digital Warren firmaram uma parceria para oferecer investimentos aos 5 milhões de usuários do app do Guiabolso. O objetivo é dar opções de investimentos fora dos grandes bancos e incentivar os que têm dinheiro na poupança a começar a aplicar em outros tipos de ativos. Os clientes do Guiabolso poderão abrir conta na Warren pelo próprio aplicativo, ou seja, de maneira totalmente online. Ao se cadastrar e começar a investir a partir de R$ 100, a pessoa ganha R$ 25 a mais, um incentivo para deixar a comodidade do dinheiro estar no banco. Além da nova parceria de investimento, o Guiabolso já possui parcerias com empresas de empréstimo pessoal online e está testando também o oferecimento de cartão de crédito do Banco Original. O Guaibolso tem hoje 5,6 milhões de usuários. O aplicativo surgiu em 2014 e de lá para cá já recebeu R$ 215 milhões em cinco rodadas de investimentos de fundos. A Warren, nasceu em 2017 e tem mais de 100 mil clientes e R$ 400 milhões sob gestão.

Fonte: Valor Investe

Itaú leva ao Rock in Rio caixas eletrônicos com acesso a diversos bancos e saque sem cartão físico
23 de setembro

Patrocinador máster do Rock in Rio e host dos frequentadores do festival, o Itaú Unibanco vai disponibilizar pela primeira vez o acesso sem cartão nos caixas eletrônicos da rede 24 horas na Cidade do Rock, com o uso de biometria.  Desta forma, clientes de diversas instituições financeiras poderão fazer saques de dinheiro em espécie utilizando apenas seus dados bancários, senha e realizando a validação por impressão digital, sem a necessidade do cartão físico. O serviço estará à disposição de todo o público da edição 2019, que deve receber cerca de 100 mil pessoas por dia ao longo dos sete dias de shows. As operações disponíveis nos três ATMs serão saque, consulta de saldo e extrato. Os terminais ficarão situados em uma loja na Rock Street Asia, uma rua de 200 metros em plena Cidade do Rock onde serão apresentados shows e apresentações vindos diretamente do oriente. O Rock in Rio acontece entre 27 e 29 de setembro e entre 3 e 6 de outubro no Rio de Janeiro (RJ).

Com informações da assessoria de imprensa

Finep Inovacred 4.0 é apresentado em Brasília e promete impactar indústria
23 de setembro

Foi apresentado em Brasília, na sede do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Finep Inovacred 4.0, nova ação de fomento à inovação empresarial em áreas como internet das coisas, big data, computação em nuvem, segurança digital, robótica avançada, manufatura digital e aditiva, inteligência artificial e digitalização. Inicialmente, serão disponibilizados R$ 200 milhões na modalidade de crédito. A ideia é apoiar a formulação e implementação de Planos Empresariais Estratégicos de Digitalização que abarquem a utilização, em linhas de produção, de serviços de implantação de tecnologias da Indústria 4.0. São passíveis de financiamento empresas de pequeno a médio-grande porte, com faturamento anual de até R$ 300 milhões. Ainda em fase piloto, o novo projeto está totalmente alinhado com a Ação de Fomento à Inovação em Internet das Coisas – Finep IoT, lançada em junho de 2018, com recursos da ordem de R$ 1,5 bilhão. O Finep IoT apoia, prioritariamente, projetos que resultem em inovações em produtos, processos e serviços baseados em tecnologias digitais. O objetivo é a integração de ambientes virtuais e físicos nos processos fabris, no agronegócio, no desenvolvimento urbano, na saúde e nas cadeias de serviços.

Fonte: Finep

Magnetis lança curso de investimentos gratuito no Instagram
23 de setembro

A Magnetis, gestora de investimentos digital, lança curso gratuito de investimentos via stories do Instagram. O formato terá cinco aulas apresentadas pela jornalista Malena Oliveira, que é especializada em finanças pela B3 Educação e redatora na Magnetis. Na primeira aula, a especialista fala sobre como identificar um bom investimento. Na segunda e terceira o foco é a renda fixa, analisando onde é melhor investir e como comparar investimentos, respectivamente. Para a quarta, o tema é como montar uma reserva de emergência. A última aula é reservada para dicas de ferramentas gratuitas para acompanhar os investimentos. Para participar, basta dar um print screen nos templates indicados no stories da Magnetis no Instagram e marcar o perfil da empresa (@magnetisinvestimentos) na postagem. Este processo inclui o visitante no grupo de melhores amigos da fintech, garantindo acesso ao conteúdo exclusivo.

Com informações da assessoria de imprensa

Porto Seguro apresenta Plataforma Conquista, meio digital de soluções personalizadas de investimentos, seguros e crédito
23 de setembro

A Porto Seguro apresenta ao mercado a primeira plataforma digital com soluções integradas em investimentos, seguros e crédito. Desenvolvida a partir do comportamento do consumidor brasileiro, o novo “hub” da Porto Seguro oferece aconselhamento dirigido para a concretização de objetivos de vida, seja, por exemplo, a aquisição de um automóvel, compra da casa, uma viagem ou um complemento de renda para o futuro. Os produtos são apresentados como viabilizadores ou “meios”. O usuário poderá ingressar no Conquista por meio do convite de Corretores de Seguros e Agentes Autônomos de Investimentos (AAIs) ou diretamente pelo portal. Os clientes da companhia poderão utilizar o mesmo login que utilizam no site da Porto para o acesso à plataforma. Após o acesso, basta completar as informações com os seus objetivos de vida e entender quais são os melhores caminhos para alcançá-los. E monitorar a evolução do seu relacionamento e as sugestões adicionais da plataforma. A plataforma tem característica híbrida, que permite a realização de vendas pelos Corretores de Seguros/AAIs e recomendadas pela plataforma. As dúvidas que surgirem durante a navegação podem ser esclarecidas pelos profissionais parceiros da companhia, por meio do chat e pela Central de Atendimento da plataforma na Porto Seguro.

Com informações da assessoria de imprensa

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