nota8

Aconteceu na semana

Robô de investimentos do Sofisa Direto ajuda o cliente a criar carteiras para diferentes metas
12 de setembro

O Sofisa Direto, que oferece robô de investimentos gratuito, lançou uma nova funcionalidade para criar múltiplos objetivos, que funciona como se fossem diferentes gavetas dentro de uma mesma conta. Agora, ao acessar o app, o cliente pode usar o robô de investimentos para criar diferentes objetivos, com diversas aplicações e datas para resgate. É possível escolher uma das categorias já criadas: casa própria, carro, férias, estudos, aposentadoria e futuro dos filhos, ou criar uma categoria personalizada. E montar uma carteira com investimentos diversificados de longo prazo para a aposentadoria e outra, com resgate em poucos meses, para as férias que se aproximam, sem misturar os valores. A nova funcionalidade já está disponível no aplicativo do Sofisa Direto. Para usar, basta clicar em Minha Rota Financeira e, em seguida, em Criar Novo Objetivo. Ao selecionar um objetivo, o cliente escolhe quanto irá aplicar inicialmente, qual valor deseja acumular, por quanto tempo e quanto deseja aplicar por mês. Após definir os valores, pode programar também uma aplicação mensal automática.

Com informações da assessoria de imprensa

Banco Votorantim anuncia Gabriel Ferreira como novo presidente
12 de setembro

O Banco Votorantim anuncia Gabriel Ferreira como novo presidente. Após planejada e estruturada transição, Elcio Jorge dos Santos seguirá com projetos pessoais. O executivo assume com a missão de dar continuidade à agenda de transformação digital, inovação e geração sustentável de valor para clientes, colaboradores e acionistas. Gabriel é Bacharel em Economia pela PUC RJ e Executive MBA pela Stanford University e esteve nos últimos anos à frente das áreas de Estratégia Corporativa, Varejo, Marketing e Inovação da Instituição. Com mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento e gestão de soluções inovadoras em serviços financeiros, foi um dos principais responsáveis pelo bem-sucedido reposicionamento do Banco. Elcio Jorge dos Santos deixa o cargo após oito anos, sendo um dos grandes responsáveis pelo sucesso da instituição, que registrou lucro líquido de R$ 688 milhões no primeiro semestre, com crescimento de 35% na comparação com igual período do ano passado. 

Com informações da assessoria de imprensa

Foxbit é eleita a PME que mais cresceu no país
12 de setembro

A Foxbit, uma das maiores exchanges de criptomoedas da América Latina, foi eleita em 1º lugar como a “PMEs que Mais Crescem no Brasil”. Esse ranking é um dos mais tradicionais e completos levantamentos sobre o desempenho das empresas emergentes do País e foi desenvolvido pela Deloitte e revista Exame. 

O levantamento levou em conta a constante busca por inovação, eficiência e talentos como o pilar para o sucesso das PMEs de crescimento acelerado. E em três anos a Foxbit cresceu 349,42%, tendo só no ano passado um faturamento de mais de 14 milhões de reais.

Com informações da assessoria de imprensa

Linx anuncia parceria com Mercado Pago
11 de setembro

A Linx acaba de anunciar parceria com o Mercado Pago, fintech do Mercado Livre, para oferta do pagamento com Código QR nas automações da Linx. A colaboração entre as empresas chega como mais uma ferramenta facilitadora para o varejista, pois possibilita uma gestão mais rápida e eficaz, realizada por meio do sistema QR Linx, que age como um hub de wallets centralizando todas as plataformas de meios de pagamento em uma única ferramenta. Dessa forma, o lojista terá acesso aos processos financeiros em apenas uma interface. A parceria entre as duas empresas visa reduzir a burocracia enfrentada pelos varejistas. Essa parceria foi criada para suprir uma série de necessidades do mercado e faz parte do compromisso das duas empresas em desenvolver soluções inovadoras que facilitam o dia a dia dos seus clientes, explica Denis Piovezan, diretor executivo da Linx Pay. Segundo ele, o QR Linx funciona como uma tecnologia integrada às soluções da Linx e foi desenvolvido para facilitar a liquidação e conciliação financeira do negócio. De acordo com Rodrigo Furiato, diretor de Wallet do Mercado Pago, a parceria com a Linx contribui para escalar a aceitação do Código QR, tecnologia de pagamento instantâneo que está transformando a indústria, uma vez que reduz intermediários e os custos das transações. Para o executivo, A integração com a Linx permite gestão inteligente do negócio contribuindo para aumento das vendas.

Fonte: TI Inside

next, do Bradesco, passa a oferecer DOC/TED grátis e ilimitado
11 de setembro

O next amplia seu pacote de benefícios e passa a oferecer DOC/TED ilimitados e grátis. O benefício já está vigente e terá validade para quem é cliente e todos que queiram abrir conta com o banco digital. Além da conta e cartão de crédito internacional grátis, que já fazem parte dos benefícios disponibilizados pelo next, os clientes poderão fazer DOC/TED quantas vezes necessitarem, sem tarifa. No next os clientes também contam com serviços de pagamentos, transferências, recarga de celular, poupança, fundos de investimentos, CDB, Objetivos (que possibilita definir metas e gerenciar o dinheiro para conquista do sonho, o qual é rentabilizado por fundos de investimentos) e Flow (Gerenciador Financeiro integrado ao App). Tudo grátis pelo app e sem consumir o plano de dados do celular.

Fonte: TI Inside

Rhizom cria o primeiro protocolo blockchain escrito 100% do zero na América Latina
11 de setembro

O Blockchain é considerado um dos sistemas mais seguros do mundo e alicerce para a construção do futuro da internet – a Web 3, que promete revolucionar não só o mercado de capitais, mas também a forma como consumimos, pagamos e geramos valor na sociedade. Ele permite que as transações realizadas sejam verificadas e guardadas permanentemente. Como função primordial, ele ainda valida as operações, sendo elas financeiras ou não, e garante que os dados fiquem salvos dentro de blocos criptografados. Com uma proposta tecnologicamente revolucionária e um plano de negócios aderente às melhores práticas de Web 3, Rhizom é composto por um novo blockchain associado a um conjunto de marketplaces e arranjos de pagamento, que operam sinergicamente por meio das vantagens tecnológicas e de negócios propiciada por esta inovação. A solução promete ser o principal ecossistema que fornece produtos (redes e framework) e serviços (customização e implementação) baseados nesse novo protocolo e demais camadas interconectadas. Com isso, Rhizom pretende reduzir a complexidade e o tempo de desenvolvimento em aplicações nessa arquitetura inovadora e, no processo, reduzir os custos de desenvolvimento. Hoje a Rhizom oferece produtos para o desenvolvimento das novas aplicações que estão começando a construir a WEB 3. “Para o usuário final, oferecemos um conjunto de aplicações em rede que também disponibilizam produtos e serviços mais eficazes e confiáveis, voltados para suas necessidades específicas. Já para empresas, temos um conjunto de ferramentas altamente customizáveis para rápida integração e maior eficiência em seus negócios”, explica Luis Roloff.

As três camadas que compõem o ecossistema Rhizom são: protocolo, framework e redes.

Com informações da assessoria de imprensa

Evento global conecta startups lideradas por mulheres a investidores
11 de setembro

A Women\’s Startup Lab (WSLab), aceleradora sediada no Vale do Silício voltada a startups lideradas por mulheres, promove o primeiro WiSE24, Mostra Internacional de Empreendedorismo Feminino. Em 19 de setembro, as empreendedoras de startups inovadoras em todo o mundo se reunirão em dez diferentes localidades para se apresentar presencialmente e online a potenciais investidores. Espera-se a participação de mais de mil investidores globalmente.

A cidade de São Paulo foi a escolhida para receber o evento, que acontecerá no espaço Natura NASP, das 14h30 às 18h. Cinco startups subirão ao palco às 16h para se apresentar aos investidores. As startups foram selecionadas pela Chapter Leader da Women\’s Startup Lab no Brasil Regina Noppe. Com entrada gratuita, via inscrição online, a programação do evento trará ainda palestra com Josie Pressinoto Romero, vice-presidente da Natura, além de painel com investidoras, roundtables sobre MVP, design thinking e outros temas de interesse às empreendedoras, que poderão participar das discussões interativas. As estatísticas mostram que menos de 3% dos fundos institucionais vão para startups lideradas por empreendedoras, embora as mulheres controlem 80% do poder de compra nos EUA. O WiSE24 estará disponível online das 15h às 23h30 (pelo horário de Brasília), com início na Europa e encerramento na Ásia. Investidores podem se inscrever para participar do evento neste link.  Startups de tecnologia de cidades como São Paulo, Toronto, Montreal, Miami, Nova York, Vale do Silício, Tóquio, Taipei, Seul e outras participarão do evento. O WiSE24 em São Paulo é organizado pela Women\’s Startup Lab, com o apoio local da Natura, Dream2B, MIA – Mulheres Investidoras Anjo, GVANGELS e Sing Comunicação de Resultados.

Com informações da assessoria de imprensa

Fintech SmartBrain lança aplicativo para simulação e controle de investimentos 100% gratuito
11 de setembro

A fintech SmartBrain lançou um aplicativo 100% gratuito para controle dos investimentos. O simulador da SmartBrain, antes somente disponível no desktop, ganha a sua versão APP e agora pode ser acessado a qualquer hora e de qualquer lugar, no smartphone ou no tablet. O App SmartBrain além de simular combinações com várias aplicações e testar seu retorno e oscilação em um determinado período, permite dar um passo a mais: o investidor pode salvar uma carteira de investimentos e acompanhar a rentabilidade bruta atualizada automaticamente todos os dias. Além disso, o App SmartBrain tem em sua base de dados todos os ativos do mercado financeiro brasileiro – ações, títulos de renda fixa públicos e privados como CDBs, LCIs, CRIs, CRAs e debêntures, fundos de investimentos e fundos imobiliários. O App SmartBrain está disponível para os sistemas Android (Google Play) e iOS (App Store).

Com informações da assessoria de imprensa

Nova fintech auxilia fornecedores de cooperativas a ganharem fôlego com antecipação de recebíveis
11 de setembro

A Giro.Tech, fintech que simplifica transações financeiras entre grandes empresas e seus fornecedores, operou mais de 20 milhões em antecipações de pagamentos com desconto dinâmico em apenas seis meses de operação. O negócio consiste em uma plataforma que auxilia empresas de grande porte a implantarem programas de antecipação de recebíveis aos seus fornecedores e oportuniza que pequenas e médias empresas tenham acesso a capital de giro com um custo muito menor e sem a burocracia que geralmente encontram no mercado financeiro. “O que a Giro faz é terceirizar serviços para o setor financeiro das empresas com base em tecnologia. Assim, por meio de uma plataforma customizada, é possível que fornecedores antecipem o recebimento de suas notas fiscais, com um desconto que é decrescente, ou seja, menor quanto mais próximo ao vencimento”, afirma Ronaldo de Oliveira, cofundador da fintech. A Giro oferece ao fornecedor acesso a crédito com menor custo, por utilizar a \’reputação de crédito\’. Chamada de Desconto Dinâmico Digital, que faz a antecipação de recebíveis com o desconto calculado diariamente de acordo com o prazo escolhido pelo fornecedor e não com taxas fixas como o praticado comumente. Tudo isso graças à automatização criada pela fintech e disponível no Portal do Fornecedor.

Com informações da assessoria de imprensa

Banco RCI Brasil aposta em tecnologia para conquistar mercado de investimentos
10 de setembro

Após seis meses do lançamento de seu primeiro Certificado de Depósito Bancário (CDB) no mercado brasileiro, o Banco RCI Brasil, braço financeiro das montadoras Renault e Nissan, conquistou a liderança entre outros bancos no ranking de agilidade de abertura de conta em simulações da plataforma Yubb com instituições financeiras, com um tempo de 31’40’’. “Além de ser amigável, o aplicativo, disponível nas lojas App Store e Google Play, é exclusivo para investimentos nos CDBs, o que torna a operação mais direta e objetiva. Há exigência apenas da foto de um documento de identificação, sem a necessidade de imagem de comprovante de residência, o que normalmente é exigido por outros bancos”, detalha a diretora de clientes e operações Elizandra Costa. Segundo ela, o Banco RCI Brasil foi o primeiro banco de montadora no País a lançar uma plataforma online exclusiva para investimento. O Banco RCI Brasil usa inteligência artificial para o atendimento dos clientes de financiamento de veículos por meio chatbots, representados por personas: Rita (Banco Renault) e Nina (Credi Nissan). No caso do CDB, já há planos de trabalhar e ampliar essa tecnologia nos próximos anos, por meio de chatbot (com interações nas redes sociais, por exemplo). O banco conta com um CDB de liquidez diária com rentabilidade de 102% do CDI, e acabou de lançar um CDB com rentabilidade de 108% do CDI com vencimento para um ano – ambos são isentos de tarifas. O valor mínimo de aplicação é de R$ 500, o que torna o produto acessível a um número maior de investidores e uma ótima opção de investimento aos saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), cujos valores serão liberados a partir deste mês. Se considerarmos uma simulação de um ano, com valor de R$ 500, a diferença da rentabilidade do CDB do Banco RCI Brasil e do valor mantido na conta do FGTS chega a 65,5%.

Com informações da assessoria de imprensa

NuConta chega a 10 milhões de clientes no Brasil
09 de setembro

A NuConta, conta digital do Nubank lançada em 2017 atingiu o marco de 10 milhões de clientes no Brasil. Esse número faz dela o maior produto do Nubank em número de usuários e a maior conta digital do mundo fora da China e Índia. Segundo a fintech, desde o seu lançamento, os clientes da NuConta já economizaram cerca de 2 bilhões de reais com os serviços que ela oferece. “Chegamos neste valor considerando o custo médio do mercado para taxas de manutenção, tarifas de abertura de conta e transferências internas e entre bancos diferentes. Lembrando que a NuConta não cobra nenhuma das tarifas mencionadas acima – com ela, o cliente tem o menor custo possível,” informa o blog da empresa. A NuConta está presente em 100% dos municípios brasileiros, até mesmo nos 40% que não têm agências bancárias físicas. 

Fonte: Nubank

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top