nota8

Aconteceu na semana

04 de abril
Apple Pay chega ao Brasil para clientes Itaú

Depois de uma longa espera, o Apple Pay, serviço de pagamentos móveis da Apple, chegou esta semana (04/04) ao Brasil. O Itaú é o primeiro banco a contar com a novidade em solo nacional para pagamentos pelos dispositivos da Apple. Por enquanto, o Apple Pay está disponível para donos de cartões de crédito Itaú para pagamentos nacionais e internacionais Gold, Platinum, Black e Infinite, nas bandeiras Mastercard e Visa.

Já nas primeiras horas da novidade, o banco informa que registrou mais de 10 mil cadastros de clientes para uso do serviço.

Fonte: IDG Now

04 de abril
Febraban vai divulgar autorregulação do cheque especial em abril

O presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Junior, confirmou a informação de que a autorregulação do cheque especial será divulgada via a Federação Nacional dos Bancos (Febraban) no mês de abril, conforme antecipou na terça-feira (03), à Coluna do Broadcast. “Estamos tomando medidas de esclarecimento para a população sobre cheque especial. Queremos acabar com a satanização do cheque especial”, destacou o executivo, a jornalistas, durante o 5º Brazil Investment Forum, promovido pelo Bradesco BBI em São Paulo.

Fonte: Exame

04 de abril
POS Controle anuncia novo Programa de Parcerias para acordos White Label

A POS Controle, com foco na mobilidade dos negócios, lança a versão 2018 do seu Programa de Parceria para seu sistema de PDV MÓVEL, que chega ao mercado com novas funcionalidades e capacidade multiplataforma. Este aplicativo, embarcado em máquina de cartão de crédito tipo POS, emite a NFC-e dispensando o uso de computador, impressora e PINPAD, pode ser integrado com qualquer sistema de gestão e possui homologações da Getnet, Rede, Stone, SafraPay e Cielo. Com o novo Programa de Parcerias, os fornecedores de software e integradores poderão oferecer o sistema de automação de vendas mobile na modalidade White Label, um modelo de negócio que permite oferecer uma tecnologia sem a necessidade de investimentos no desenvolvimento de novo produto e patentes.

Com informações da assessoria de imprensa

04 de abril
RecargaPay lança serviço para pagamentos de viagens com a Uber

A plataforma de pagamentos RecargaPay lança esta semana funcionalidade permite a compra de vales-presente para o serviço Uber Pré-Pago, que consiste num código que é utilizado no aplicativo da Uber. A aquisição pode ser feita com cartão de crédito, o que possibilita o parcelamento do valor, ou com o saldo da carteira virtual, modalidade na qual o cliente recebe de volta um bônus equivalente a 5% do valor gasto. A compra de créditos para o Uber Pré-Pago pode ser feita por smartphone.

Com informações da assessoria de imprensa

04 de abril
Nos Conformes é aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou na terça-feira (3/4) o Projeto de Lei Complementar nº 25/2017, que cria o programa Nos Conformes e que irá proporcionar ainda mais transparência aos critérios de conformidade tributária dos contribuintes paulistas.

04 de abril
Elo lança chip para uso de dados e voz no exterior

A Elo — bandeira de cartões 100% brasileira que conta com Banco do Brasil, Bradesco e CAIXA como acionistas — lança benefício inédito para o mercado: um chip de dados e voz para viagens internacionais. O chip conta com 2GB de dados para navegar na internet e 100 minutos para ligações, e pode ser usado em mais de 140 países. A Elo realizará todo o suporte aos clientes em português via WhatsApp, 24 horas por dia e 7 dias por semana. O benefício é exclusivo para clientes dos cartões Elo Nanquim e Elo Empresarial Grafite.

Com informações da assessoria de imprensa

03 de abril
Pitch Gov: ABStartups e Governo de São Paulo lançam manual para ajudar estados e prefeituras a implantar programa de parceria com startups

A Associação Brasileira de Startups (ABStartups) e o Governo do Estado de São Paulo lançaram, na última terça-feira (03/04), manual para auxiliar órgãos públicos do país a implantar programa de parcerias com startups. O Pitch Gov é um programa de parcerias entre governo do Estado e startups para desenvolver soluções tecnológicas inovadoras para os desafios da gestão pública. O apoio da ABStartups ao Governo do Estado de São Paulo surgiu em 2015, e hoje o programa já conta com duas edições de sucesso, com mais de 500 soluções inscritas e resultados com impacto direto na vida da população como o Poupinha, robô de atendimento virtual do Poupatempo.

A novidade, agora, é que agentes públicos de todo o país poderão replicar a iniciativa de São Paulo, tendo a disposição documentos e ferramentas para executar um programa do tipo.

Com informações da assessoria de imprensa

03 de abril
Relator da MP 810 propõe diminuir recurso destinado a ICTS das próprias empresas com Lei de Informática

As empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação terão limites mais restritivos para investir os percentuais obrigatórios da Lei de Informática em seus próprios institutos de pesquisa, se o relatório do deputado Thiago Peixoto (PSD-GO), for aprovado na íntegra pelo Congresso Nacional, que deverá concluir a votação da MP 810 na próxima semana. Hoje, 3, o deputado apresentou seu relatório à Comissão Mista que aprecia a matéria, mas a votação foi adiada para a próxima semana, por pedido de vistas de parlamentares.

Fonte: Tele.Síntese

03 de abril
ContaAzul capta R$100 milhões em nova rodada de investimento

A ContaAzul, que oferece plataforma em nuvem para organização e controle de pequenas empresas, anunciou a captação, em nova rodada de investimentos, de aproximadamente R$100 milhões. A rodada foi liderada pela Tiger Global Management, companhia de investimentos sediada em Nova York e reconhecida por seus investimentos em empresas de internet em vários países. A ContaAzul vai utilizar os recursos para acelerar seus planos de crescimento. O objetivo é dobrar de tamanho em 2018, ampliando sua plataforma, para melhorar a relação das pequenas empresas com seus escritórios contábeis e reforçar sua conexão com instituições financeiras, apps, fintechs e governo.

Fonte: TI Inside

03 de abril
Trigg vai lançar conta digital e novos seguros para contratação via app

A fintech brasileira Trigg está expandindo gradativamente o seu portfólio de serviços financeiros digitais em seu app (AndroidiOS). O primeiro deles, lançado um ano atrás, foi um cartão de crédito gerenciado via app. Depois vieram os serviços de saque planejado e de empréstimos (batizado como + Grana), assim como um seguro de assistência para animais de estimação. O próximo passo será o lançamento de novos seguros, para bicicleta, bolsa/mochila e celular, em parceria com a Zurich, previstos para o segundo trimestre deste ano. Em seguida virá o maior salto: a criação de uma conta digital, tal como fez recentemente o rival Nubank.

Fonte: Mobile Time

02 de abril
Parceria entre Dataprev, INSS e bancos facilita acesso a serviços de governo

Parceria entre Dataprev, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e instituições bancárias disponibiliza aos cidadãos mais um canal para geração de código de acesso a serviços do Governo Federal. Desenvolvido pela Dataprev, o Núcleo de Autenticação Interbancária (NAI) permite que instituições financeiras gerem uma senha inicial para seus clientes pelo internet banking. O código gerado nos bancos autoriza o acesso aos serviços do INSS e do Ministério do Trabalho por meio da plataforma de autenticação eletrônica Cidadão.BR, evitando que o usuário tenha que se locomover até a rede de atendimento. O Itaú, o Banco Mercantil e o Sicredi já oferecem essa possibilidade aos seus clientes. Outras instituições bancárias deverão implementar o serviço nos seus canais remotos nas próximas semanas.

Fonte: Dataprev

02 de abril
Banco Central reduz estimativa de inflação para 2018

O Banco Central reduziu a estimativa da inflação para este ano. Segundo a entidade, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deverá somar 3,8% em 2018. A previsão é menor na comparação com o relatório anterior, que estimava uma inflação de 4,2% no período. A nova estimativa se distancia do centro da meta, que é de 4,5%. A previsão para 2019 também caiu. O novo relatório do BC revela a expectativa de que a inflação chegue a 4,1% no ano que vem (queda de 0,1% desde o relatório anterior). O centro da meta é de 4,25% para 2019.

Fonte: No Varejo

02 de abril
Brasil registra perda de meio milhão de linhas móveis em fevereiro

Com o avanço da tecnologia 4G no Brasil, o interesse por manter linhas móveis vem diminuindo. Nos últimos 12 meses, o número chega a 7,6 milhões de linhas telefônicas móveis a menos. Somente em fevereiro deste ano, o país perdeu 574 mil contratos, sejam pré ou pós-pagos, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Fonte: Oficina da Net

02 de abril
Resource abre 300 vagas de TI em São Paulo

A Resource está com mais de 300 vagas abertas para profissionais de Tecnologia da Informação (TI) para os escritórios da Grande São Paulo. Estas oportunidades são para os cargos de Analista Programador com experiência nas tecnologias: Java, .Net, Android, iOS, SAS e Salesforce. Os novos colaboradores irão trabalhar para grandes clientes dos setores financeiro, de seguros e varejo. Os candidatos interessados devem cadastrar seus currículos no site da Resource. As inscrições já estão abertas e as contratações serão feitas conforme os novos projetos que estão em andamento na empresa.

Fonte: Bit Magazine

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top