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Aconteceu na semana

ABFintechs e CVM assinam acordo de cooperação
29 de agosto

Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs) e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) assinaram nesta quinta-feira (29) um acordo de cooperação técnica. O documento prevê a realização de iniciativas conjuntas que tenham como finalidade o desenvolvimento, o apoio à regulamentação, a promoção e a educação da sociedade sobre o mercado das fintechs. As instituições vão trabalhar um cronograma anual de realização de diversas ações, eventos, conferências, palestras etc., além de compartilhar, mutuamente, dados e informações a respeito do segmento.

Com informações da assessoria de imprensa

PIB varia 0,4% no 2º trimestre de 2019
29 de agosto

O Produto Interno Bruto (PIB) registrou variação positiva de 0,4% no segundo trimestre de 2019 (comparado ao primeiro), na série com ajuste sazonal. Na comparação com igual período de 2018, o PIB subiu 1,0%. No ano (primeiro semestre), a alta é de 0,7% em relação ao mesmo período do ano passado. No acumulado nos quatro trimestres terminados em junho de 2019 alcançou 1,0%, comparado aos quatro trimestres imediatamente anteriores. Em valores correntes, o PIB no segundo trimestre de 2019 totalizou R$ 1,780 trilhão, sendo R$ 1,523 trilhão referente ao Valor Adicionado (VA) a preços básicos e R$ 256,9 bilhões aos Impostos sobre Produtos líquidos de Subsídios. No segundo trimestre de 2019, a taxa de investimento foi de 15,9% do PIB, acima da observada no mesmo período de 2018 (15,3%). O material de apoio das Contas Trimestrais está à direita desta página. A variação positiva de 0,4% teve a maior alta na Indústria (0,7%), seguida de Serviços (0,3%). A Agropecuária variou -0,4%. Nos Serviços, as Atividades imobiliárias (0,7%), Comércio (0,7%), Informação e comunicação (0,5%) e Outras atividades de serviços (0,4%) apresentaram resultados positivos. Já as atividades de Administração, defesa, saúde e educação públicas e seguridade social (-0,6%), Transporte, armazenagem e correio (-0,3%) e Atividades financeiras, de seguros e serviços relacionados (-0,1%) registraram desempenho negativo.

Fonte: Agência de notícias do IBGE

Bradesco disponibiliza a BIA no Apple Business Chat
29 de agosto

O Bradesco acaba de anunciar que a BIA (Bradesco Inteligência Artificial) está disponível para seus clientes no Apple Business Chat, uma nova maneira dos usuários se comunicarem diretamente com as empresas usando o aplicativo Mensagens no iPhone e no iPad. Os clientes Bradesco podem usar o Apple Business Chat para tirar dúvidas sobre produtos e serviços do Bradesco como consultar saldo e atendimento, de forma segura, 24 horas por dia, suportado pela BIA. E, com o App Bradesco Prime, os clientes podem fazer transferências entre contas. “Queremos oferecer aos clientes Bradesco, que usam o iOS, uma experiência fluida em mais essa possibilidade de interação. O Apple Business Chat torna a interação tão intuitiva quanto mandar uma mensagem para um amigo,” comenta o diretor executivo da instituição, José Ramos Rocha Neto. Para iniciar o Apple Business Chat, os clientes podem acessar os links no site e no aplicativo do banco ou na ferramenta de Busca do iOS, pesquisando por “bradesco”. Uma conversa com o Bradesco será aberta instantaneamente no aplicativo Mensagens, e os usuários podem responder quando quiserem. O Apple Business Chat está disponível em versão beta para usuários e empresas em todo o mundo e é integrado ao iOS 11.3 e superior. Para mais informações, visite: apple.com/ios/business-chat.

Com informações da assessoria de imprensa

Nova plataforma permite doação dos centavos de todas as compras
29 de agosto

A ideia de arredondamento de centavos foi reconfigurada pela startup brasileira InCENTive. A lógica geral é que em toda compra feita pelo cartão de crédito os valores sejam arredondados para mais e esses centavos sejam direcionados para projetos, negócios ou causas. A metodologia criada pelos profissionais da InCENTive é E2IN, que ao pé da letra significa “easier to incentive”, conceito de negócios que vai além da tecnologia e envolve estratégias de engajamento dos usuários. A empresa conta com a parceria da Mastercard, que contribuiu com o desenvolvimento da tecnologia e, por enquanto, é a bandeira exclusiva. Esse é o primeiro projeto da Mastercard Brasil envolvendo Card Linked Services, solução que acompanha e processa as transações elegíveis dos portadores de cartão Mastercard. Para participar da iniciativa o consumidor deve acessar o site da instituição escolhida e optar por ser um microdoador e autorizar a doação de valores. Em seguida, deve adicionar um cartão Mastercard ao programa e autorizar o arredondamento de transações, que poderá ser de R$0,01 até R$0,99 por transação realizada. Mastercard e inCENTive serão responsáveis pelo processamento mensal do valor total de arredondamento das transações elegíveis, que virá na fatura do cliente com um valor total do arredondamento de todas as transações e será revertido para a instituição escolhida pelo consumidor.

Com informações da assessoria de imprensa

Fintech especializada em financiamento de pós-graduação e MBA tem aporte de R$ 35 milhões previsto ainda para 2019
29 de agosto

A Intersector, fintech especializada em financiamento de pós-graduação e MBA, captou, somente em 2019, R$ 35 milhões em investimentos. Segundo o CEO da empresa, Kleber Câmara, “o mercado de financiamento de educação no Brasil ainda é pouco explorado e possui elevado potencial de crescimento”. Com unidades em São Paulo, Campinas e Belo Horizonte, em pouco mais de um ano a Intersector trabalha com mais de 20 escolas de renome em SP, MG e RJ, tais como a PUC Minas e a IBE Conveniada FGV (presente nas cidades de Campinas, Jundiaí, Americana e Piracicaba). A empresa facilita o acesso ao crédito com uma operação toda online e desburocratizada, taxas de juros mais baixas e prazos alongados, que podem se estender até 60 meses, o que faz com que a parcela mensal seja de até 50% do valor que a escola cobraria”.

Com informações da assessoria de imprensa

Parceria entre Banco Original e Serasa Experian para prospecção inteligente de clientes prevê triplicar contas digitais da instituição ainda em 2019
29 de agosto

O Banco Original e a Serasa Experian firmaram parceria para aplicar o uso da inteligência de dados na estratégia de prospecção de clientes para a instituição. A solução adotada foi o Polis, plataforma de insights da Serasa Experian, que permitiu que o banco identificasse de forma mais precisa o seu público-alvo e direcionasse seus esforços em campanhas de mídias digitais. O objetivo do projeto é ajudar o Banco Original a atingir a meta de 2,5 milhões de contas abertas até o final de 2019. As informações demográficas, financeiras e comportamentais acessadas por meio do Polis foram utilizadas de modo combinado para segmentar, qualificar e criar audiências para direcionar anúncios online. A utilização das Audiências Digitais disponibilizadas pela Serasa Experian permitiu o direcionamento de mensagens ainda mais aderentes para cada tipo de cliente. De imediato, essas ações já geraram uma redução de 50% no valor do Custo Por Mil (CPM) investido e um aumento de 30% no volume de leads qualificados.

Com informações da assessoria de imprensa

Stone abre vagas de emprego no estado de São Paulo
28 de agosto de 2019

A Stone, fintech de tecnologia de pagamentos, tem novas oportunidades de emprego abertas em várias cidades do interior de cidades de São Paulo, baixada santista, grande São Paulo e na capital do estado. As vagas, em sua maior parte são para a área comercial, contam com um salário fixo e variável, relacionado ao cumprimento de metas. A empresa oferece vale alimentação e refeição, vale transporte, seguro saúde e odontológico, seguro de vida, auxílio creche e auxílio academia. Para se candidatar, conhecer as vagas disponíveis e a cidade mais próxima é só acessar jobs.kenoby.com/stone. Não há pré-requisitos para a candidatura. No entanto, já ter atuado na área desejada é um diferencial. A Stone está em busca de pessoas alinhadas à sua cultura e que queiram transformar o setor de meios de pagamentos no Brasil. 

Com informações da assessoria de imprensa

TIC Domicílios 2018 revela que 40,8 milhões de usuários de Internet utilizam aplicativos de táxi ou transporte
28 de agosto

A pesquisa TIC Domicílios 2018, lançada nesta quarta-feira (28) pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), por meio do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), aponta de forma inédita que um terço (32%) dos brasileiros que são usuários de internet pediu táxis ou motoristas em aplicativos, o que representa 40,8 milhões de pessoas. Ainda segundo a pesquisa, 28% dos usuários pagaram por serviços de filmes ou séries on-line, 12% fizeram pedidos de refeições em sítios ou aplicativos e 8% pagaram por serviços de música. Ainda no que se refere ao comércio eletrônico, a TIC Domicílios 2018 revela que 60% dos brasileiros conectados pesquisaram os preços de produtos e serviços, 34% fizeram compras ou encomendas on-line e 19% divulgaram ou venderam produtos e serviços. Os principais canais de divulgação e venda são as redes sociais (67%), os sítios de compra e venda (63%), mensagens em aplicativos de conversas (48%) e e-mail (13%). Já entre os usuários de Internet que não adquiriram produtos e serviços online, a maioria prefere realizar compras pessoalmente (83%), não tem confiança no produto a ser recebido (62%), ou se preocupam em fornecer informações pessoais ou em usar o cartão de crédito pela Internet (59%). Para acessar a TIC Domicílios 2018 na íntegra, assim como rever a série histórica, visite http://cetic.br/. Compare a evolução dos indicadores a partir da visualização de dados disponível em: http://data.cetic.br/cetic/explore?idPesquisa=TIC_DOM

Com informações da assessoria de imprensa

Cielo apresenta Cielo Pay: o aplicativo do empreendedor
28 de agosto

A Cielo apresentou esta semana o Cielo Pay, aplicativo gratuito que reúne funcionalidades de conta e carteira digitais para facilitar a vida do empreendedor. Fruto de uma parceria com a Cateno, empresa pertencente ao conglomerado da Cielo, o aplicativo estará disponível nas plataformas Android e IOS a partir do dia 14 de outubro, mas começa a ser testado por funcionários da companhia nesta semana. Desenvolvido em três meses, o Cielo Pay ajudará o comerciante a aceitar pagamentos sem maquininha – seja por meio da geração de QR Code no celular, do envio de link de pagamento ou boleto – a receber o dinheiro na mesma hora da transação, a pagar contas, a sacar na rede 24 horas, a comprar por intermédio de um cartão físico e de um virtual, a ter acesso a empréstimo facilitado e a tirar dúvidas pelo WhatsApp. Um dos principais atrativos do aplicativo é a possibilidade de o empreendedor transferir dinheiro por meio dos contatos do telefone. Bastará mandar um link para o destinatário com a informação sobre o valor da transferência. Numa lógica diferente da convencional, é o destinatário quem preencherá os dados de sua conta para a transferência ser finalizada. Se o destinatário também utilizar o Cielo Pay, o dinheiro poderá ser transferido a qualquer hora, incluindo finais de semana e feriados. Caso prefira receber numa conta tradicional, a transação ocorrerá no horário bancário. 

Com informações da assessoria de imprensa

Sicredi lança máquina compacta de cartões e reforça atuação no mercado de meios de pagamento
28 de agosto

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados e atuação em 22 estados e no Distrito Federal – lança a Máquina Compacta de Cartões. A nova solução, voltada principalmente para microempreendedores individuais (MEIs), autônomos e profissionais liberais, oferece mais mobilidade e autonomia na hora de realizar vendas. A Máquina Compacta de Cartões opera sem bobina, aceita os principais cartões (débito, crédito e refeição), bem como pagamentos por aproximação (NFC) e realiza recarga de celular pré-pago. A novidade não tem aluguel ou taxa de adesão e já vem com WI-FI, chip e plano grátis, eliminando a necessidade de número de celular para funcionamento. Ela aceita as bandeiras Visa, Master, Elo, Hipercard, Amex, Sorocred, Banescard, Ticket, Sodexo, Alelo e Cabal Vale. Em novembro de 2017, o Sicredi deu o pontapé inicial para a entrada no segmento com o lançamento da própria Máquina de Cartões. A solução visava atender às necessidades das cooperativas filiadas por um equipamento próprio do Sicredi e trouxe ainda mais autonomia e flexibilidade aos negócios dos associados.

Com informações da assessoria de imprensa

BTX Digital anuncia a chegada do Caras Bank
28 de agosto

A BTX Digital – empresa especializada em rebancarização de mercados por meio do lançamento e operacionalização de bancos digitais – anuncia a chegada do Caras Bank, primeiro digital bank dos famosos, que traz um dos maiores programas de cashback do Brasil, com devolução de até 20% para compras futuras. A Banktech, que funciona como conta digital e pagamento, possui centenas de serviços embarcados, que entrarão gradualmente na plataforma. Já as taxas em máquinas POS prometem ser as mais baixas entre os principais players de adquirentes, acirrando ainda mais o mercado. O cartão magnético multifuncional deve operar em conjunto com a conta e poderá ser utilizado nos caixas eletrônicos 24 horas, no mesmo modelo utilizado hoje pelo Banco Original. Além disso, outras soluções inovadoras que, segundo a empresa, serão reveladas na véspera do lançamento.

Com informações da assessoria de imprensa

Uber lança programa de fidelidade no Brasil
28 de agosto

A Uber começa a testar o Uber Rewards, programa que permite aos usuários da Uber e do Uber Eats ganhar vantagens a cada uso, seja pessoal ou profissional. Cada real gasto com Uber Eats, UberX, UberX VIP e Uber Juntos se converte em um ponto no Uber Rewards. Para gastos com Uber Select e Uber Black, cada real vale dois pontos. Existem, ao todo, quatro categorias. Ao alcançar 400 pontos, o usuário avança de Azul para Ouro. Com 1.500 pontos, para Platina e com 4.000 pontos, para Diamante. Inicialmente, o Uber Rewards está disponível apenas para usuários convidados nas cidades de Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal, Brasília, Goiânia, Vitória, Santos, São José dos Campos e Florianópolis. Tanto usuários da Uber quanto do Uber Eats podem participar. A expectativa é que a expansão aconteça ao longo dos próximos meses. Quem está de fora do teste pode começar a acumular pontos porque o Uber Rewards considera os gastos dos seis meses anteriores ao adicionar um novo participante. Os usuários cadastrados podem se informar sobre o Uber Rewards no t.uber.com/rewardsbr.

Com informações da assessoria de imprensa

Atento anuncia cerca de 900 oportunidades de emprego no estado de São Paulo
28 de agosto

A Atento, provedora de serviços de gestão de clientes e terceirização de processos e negócios (CRM/BPO) que atua na América Latina, anuncia a abertura de 1.465 vagas de emprego em todo o país, todas para a área de atendimento ao cliente. Do total de oportunidades, 865 são para o estado de São Paulo, disponíveis na capital, São Paulo (405 vagas), em São Bernardo do Campo (175 vagas), São Caetano do Sul (135 vagas) e em Ribeirão Preto (150 vagas). Para concorrer não é necessário ter experiência anterior e o candidato deve residir no município referente à vaga. Para preencher as vagas, a companhia procura candidatos com ensino médio completo, bom vocabulário, boa dicção, fluência verbal, dinamismo e desenvoltura no relacionamento interpessoal. Como benefícios são oferecidos vale-alimentação, vale-refeição, auxílios creche e criança especial e todas as especificações da CLT. Todas as oportunidades estão disponíveis para pessoas com deficiência e beneficiários reabilitados da Previdência Social. Salário compatível com o mercado. É possível se candidatar até domingo, 1º de setembro, enviando e-mail para recrutamento@atento.com.br, com currículo, nome, cidade, telefone e DDD, ou pelas redes sociais da Atento: Facebook (http://www.facebook.com/atentovagas/) e Telegram(@AtentoVagas).

Com informações da assessoria de imprensa

Startups estão com mais de 40 vagas abertas
28 de agosto

Startups estão com mais de 40 vagas abertas, de estágios a analista de mídia. O GetNinjas, aplicativo para contratação de serviços, quer contratar mais de dez pessoas nos próximos meses. Para se candidatar, basta acessar o link. A HeroSpark, plataforma de empreendedorismo digital, localizada em Curitiba, tem mais de nove vagas em aberto. Todas as vagas estão disponíveis no link. A Méliuz, empresa que devolve parte do valor das compras aos consumidores, está com uma vaga em aberto para DBA / Arquiteto de Banco de Dados para trabalhar em Manaus e há oportunidades para Desenvolvedoras(es) Front-End para atuar em Manaus e em Belo Horizonte. Para mais informações e candidaturas, acesse o link. A LinkApi, plataforma que possibilita empresas desenvolver, monitorar e distribuir integrações, está com mais de cinco vagas em aberto para diversas funções. Para se candidatar, basta acessar o link. A Organica, aceleradora de negócios, está com uma vaga para Assistente Multimídia. Para se candidatar é preciso ter domínio de WordPress, Google slides, keynote e noções de HTML. Os currículos devem ser enviados para: people@organica.digital. A Iugu, startup de tecnologia de meios de pagamento, está com três vagas abertas para quem quer ingressar e se desenvolver na área de automação e gestão financeira. Todas as vagas estão disponíveis no link. A Evolucional, startup de educação baseada em evidências, fica localizada em Campinas e está com três vagas abertas. As candidaturas devem ser enviadas para: talentos@evolucional.com.br. A Dog Hero, plataforma que conecta donos de cães a anfitriões ou a Dogwalkers, está com sete vagas em aberto. Para mais informações a respeito das oportunidades, basta acessar o link. A TROC, brechó online, e que tem escritório em Curitiba, está com uma oportunidade para UX/UI Designer. Para mais informações a respeito da vaga, é preciso enviar um e-mail para rh@troc.com.br.

Com informações da assessoria de imprensa

Minsait lança “TAPP”, o caixa eletrônico que permite sacar e depositar dinheiro usando somente o celular
27 de agosto

A Minsait, uma empresa Indra, desenvolveu o TAPP, novo modelo de ATM em que é possível retirar dinheiro em apenas um passo, usando o celular. 

A solução tem custo por saque 30% menor do que ATMs tradicionais, favorecendo seu uso por instituições financeiras. Em linhas gerais, funciona da seguinte maneira: os usuários podem acessar o aplicativo do banco em que têm conta, agendam um saque de dinheiro na quantia desejada e recebem um alerta do TAPP mais próximo ao qual devem se dirigir. Chegando lá, o dinheiro pode ser sacado utilizando um QR Code, biometria facial, reconhecimento de voz ou um código PIN. O app da empresa se conecta via API com o sistema dos bancos, o que facilita a interação com os sistemas já existentes. Na Europa, a Minsait tem clientes usando o TAPP em praticamente todos os países. 

Com informações da assessoria de imprensa

Um em cada cinco inadimplentes no Brasil tem entre 41 e 50 anos
27 de agosto

A maior parte dos brasileiros inadimplentes tem entre 41 e 50 anos, segundo levantamento da Serasa Experian. São 12,6 milhões de pessoas, ou 20% do montante total daquelas que deixaram de honrar seus compromissos financeiros, segundo dados de junho de 2019. Na sequência dos que têm contas atrasadas e negativadas estão os idosos (9,6 milhões), representando 15% do total. A inadimplência entre este grupo cresceu 3,5 vezes mais do que a da população como um todo entre junho de 2018 e 2019: 9,0% (8,8 milhões para 9,6 milhões) ante 2,6% (61,8 milhões para 63,4 milhões). O número de 63,4 milhões de inadimplentes no país é o novo recorde da série histórica, iniciada em março de 2016. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o aumento foi de 2,5%. Na análise mensal, o crescimento foi de 0,9% em comparação com os 61,7 milhões em junho/19. No total, 40,6% da população adulta brasileira está com contas atrasadas e negativadas. As dívidas não pagas que tiveram a maior representatividade em junho foram as com Bancos e Cartões, com 29,2%. Mantendo a liderança apresentada durante os seis primeiros meses de 2019, este foi o segmento que mais cresceu em relação ao mês anterior, com um aumento de 0,7 ponto percentual. No comparativo ano a ano, o segmento teve crescimento de 0,9 p.p. As contas de Utilities (energia elétrica, água e gás) apresentaram uma queda de 0,5 p.p. quando comparado com maio de 2019, quando o segmento foi o que apresentou o maior crescimento no mês indicado.

Com informações da assessoria de imprensa

AeC investe em bots de cobrança
27 de agosto

A AeC aposta no desenvolvimento de robôs para conquistar espaço em serviços de cobrança. Seu primeiro cliente é uma operadora de telefonia móvel: em apenas quatro meses de atuação a AeC está conseguindo recuperar R$ 5,2 milhões por mês para a tele usando bots de cobrança. Os robôs já são responsáveis pelo contato com aproximadamente 25% dos devedores dessa operadora, enquanto os 75% restantes ficam com humanos, que recuperam cerca de R$ 25 milhões ao mês. Primeiramente, os bots estão sendo usados para as cobranças de dívidas menores, de clientes que estejam entre 40 e 60 dias inadimplentes. Para dívidas maiores e casos mais complexos, a AeC continua utilizando atendentes humanos, explica o diretor de cobrança da companhia, Flávio Godinho, em entrevista para Mobile Time. A vantagem dos bots está em seu custo e na sua capacidade de abordar mais gente em menos tempo. A AeC utiliza tanto bots de voz quanto de texto em diversos canais. Os robôs contactam o devedor por telefone, SMS e e-mail, e aguardam que a pessoa responda pelo canal que melhor lhe convier.

Fonte: Mobile Time

Investidores criam plataforma que democratiza ecossistema de startups e incentiva inovação
26 de agosto

A Wiztartup (www.wiztartup.com) seleciona projetos de alto potencial e permite que brasileiros se tornem investidores-anjo com valores mais acessíveis, a partir de R$ 1 mil. Abrimos o circuito restringido a poucos para possibilitar que mais pessoas possam participar como investidores profissionais, de maneira simples, moderna e segura. Além de possibilitarmos um aporte com ticket baixo, com mínimo cerca de 20 vezes menor do que o usual, facilitamos o processo, com cálculo de valuation e negociação de contrato, destaca Carlos Rubinstein, sócio-fundador da plataforma. A Wiztartup disponibiliza dados compilados sobre os projetos, fórum para tirar dúvidas, documentos da captação e contrato elaborado por advogados especializados. Após a definição do investimento e o êxito da rodada, o investidor-anjo passa a ser sócio e acompanha a evolução do negócio.

A empresa opera de acordo com regulação e aprovação da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e limita o teto determinado de R$ 5 milhões por startup por ano. Para participar da curadoria, a empresa não pode faturar mais do que R$ 10 milhões por ano e ter alto nível de inovação disruptiva e potencial de crescimento e escalabilidade. 

Com informações da assessoria de imprensa

Banco Central passa a reconhecer bitcoin e criptomoedas como bens
26 de agosto

De acordo com publicação oficial em seu site nesta segunda-feira (26), o Banco Central do Brasil passou a reconhecer criptomoedas como bens. A negociação destes “ativos digitais” como a Bitcoin passará a ser contabilizada na balança comercial do País. Ainda de acordo com o documento, a mineração de criptomoedas passa a ser qualificada como “processo produtivo”, seguindo recomendações do texto Treatment of Crypto Assets in Macroeconomic Statistics. A decisão do Banco Central não significa que Bitcoin e outras criptomoedas sejam reconhecidas diretamente como meio de pagamento, ou seja, uma moeda como o Dólar ou o Real. Em alguns países, como o Japão, a bitcoin já tem esse status. 

Fonte: Olhar Digital

Abstartups divulga mapeamento de startups no Centro-Oeste
26 de agosto

A Associação Brasileira de Startups (Abstartups) acaba de divulgar o 2º mapeamento de startups por região, desta vez, do centro-oeste do país. O estudo, feito entre os meses de julho e agosto deste ano, apresenta dados em relação ao perfil das startups locais, como porte, número de colaboradores, perfil dos fundadores e setor de atuação. Incluindo informações das comunidades de Brasília, Anápolis, Cuiabá, Campo Grande, Sinop, Goiânia e Jataí/Rio Verde, o levantamento aponta que existem, atualmente, 562 startups em funcionamento na região, com boom de criação de iniciativas identificadas a partir de 2013. As empresas se dividem em fase de operação (36%) e tração (33%). Em se tratando dos mercados de atuação, o segmento que mais se destaca localmente é o de educação, seguido por soluções para o agronegócio e de saúde e bem-estar. Todas as oito comunidades identificadas na região centro-oeste se encontram em estado inicial ou emergente, começando ou já promovendo interação entre todos os stakeholders do ecossistema. Neste cenário, Brasília e Goiânia são destaques na geração de startups, acumulando 64% dos negócios de base tecnológica mapeados. Em paralelo, é possível ver que diversas comunidades, como Cuiabá e Sinop, desenvolvendo sólidas iniciativas de suporte e conexão, fundamentais para o crescimento do ecossistema, pontua o presidente da Associação Brasileira de Startups, Amure Pinho. Para acessar o mapeamento completo, acesse: abstartups.com.br/mapeamento-centro-oeste

Com informações da assessoria de imprensa

Evento em São Paulo ensina como empreender no mercado digital
26 de agosto

Para incentivar o empreendedorismo no mercado digital, a Monetizze realiza em São Paulo o Empreende Monetizze, evento 100% técnico apresentando todo o conteúdo necessário para compreender o mercado digital. O encontro será no dia 05 de outubro, sábado, das 8h às 19h, no Centro de Convenções Anhembi no Auditório Elis Regina (Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana – São Paulo/SP). Os ingressos estão à venda no site do evento e podem ser adquiridos por R$ 97,00 no primeiro lote.

Com informações da assessoria de imprensa

Eduardo Gouveia, ex-CEO da Cielo, entra na Hands Mobile
26 de agosto

Eduardo Gouveia ex-CEO da Cielo, Multiplus, Alelo e Livelo entra na Hands Mobile como investidor e Presidente do Conselho. Gouveia que ficou conhecido por sua trajetória de sucesso pelas maiores e principais empresas do setor de fidelidade, benefício e pagamento do Brasil, voltou de um ano sabático inspirado a investir em empresas que tenham como foco inovação e pessoas. O primeiro investimento foi a compra de 5% da Allpoints, empresa de fidelidade de pontos de hotéis.

Com informações da assessoria de imprensa

Easynvest traz conceito Netflix para os investimentos
26 de agosto

A corretora Easynvest anuncia uma nova forma de investir em renda variável, com navegação fora do home broker, visual de plataforma de streaming e informações transparentes. Com a novidade, a corretora inova a jornada de renda variável, para facilitar a experiência de investidores pessoas físicas iniciantes. A nova plataforma trará funcionalidades inspiradas nos famosos canais de streaming, com imagem de capa de cada ativo, playlist de investimentos por caraterísticas dos ativos, indicadores visuais de alta e baixa de ações, detalhamento das taxas cobradas, rentabilidade total das aplicações e carteiras recomendadas de diferentes parceiros. O objetivo do lançamento é munir o cliente do máximo de informações sobre os produtos, reduzir o tempo para a escolha e garantir que o investidor não tenha dúvidas na hora de diversificar. Junto ao lançamento da nova plataforma, a corretora anuncia taxa zero de corretagem até o final do ano (2019) para a primeira aplicação na categoria. 

Com informações da assessoria de imprensa

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