nota8

Aconteceu na semana

Nubank libera cartão de débito para clientes
15 de agosto

A partir de 15 de agosto, todos os clientes do Nubank poderão pedir, diretamente pelo app, seu cartão com a função débito ou pedir a função débito, caso já tenham um cartão com o novo modelo. A função débito no cartão Nubank foi anunciada em dezembro de 2018, quanto a fintech criou uma lista de espera, que deste que foi aberta, mais de 2,5 milhões de clientes receberam o cartão com a função débito. “Todos que se inscreveram na lista, criaram uma NuConta e confirmaram o pedido de seu cartão habilitado com a função débito, vão recebê-lo,” afirma a empresa em seu blog, que acrescenta: “É importante ressaltar: nenhum cliente receberá automaticamente um cartão com a função débito; todos os que estiverem interessados na função débito terão de pedi-la no nosso app. Isso porque, aqui no Nubank, acreditamos que os clientes devem ter os produtos que fazem sentido para sua vida financeira: não ofereceremos nenhum produto que você não queira.” O Débito Nubank começou a ser testado em dezembro de 2018. Com ele, clientes podem usar o cartão Nubank na função débito e fazer pagamentos direto da NuConta, a conta digital e gratuita do Nubank. Com o Débito Nubank, também é possível fazer saques direto da NuConta. Cobramos R$ 6,50 por saque realizado. Esse valor, explica a fintech, é porque é preciso usar rede externa de caixas das parcerias Banco24Horas e Saque e Pague, o que implica em um custo. Aproximadamente R$ 5,56 são destinados a cobrir os custos de terceiros (como transporte e segurança do dinheiro, aluguel do espaço em que os caixas estão, manutenção destes equipamentos, e os custos operacionais internos para viabilizar esta nova função). Além de mais R$ 0,94 de impostos que incidem na operação de saque. Os R$6,50 são, portanto, apenas a soma desses custos.

Fonte: Blog Nubank

Fintech lança conta PJ 100% digital
15 de agosto

A Linker, plataforma de soluções financeiras focada no empreendedor, lança conta digital para pessoas jurídicas (PJ), com cadastro simples, tarifas justas, atendimento efetivo e sem burocracia. A fintech estima conquistar 2 mil novos clientes em 2019 e planeja oferecer ao empreendedor funcionalidades como cartão, cobrança e transferência, em plataforma e aplicativo 100% digitais, sem anuidade ou taxa de administração.  Até o fim de 2020, a expectativa da empresa é atingir 20 mil novos usuários. Recentemente, a Linker se juntou ao programa de Startup da Zendesk para construir um atendimento integrado e inteligente trazendo a revolução da experiência do cliente para o universo do empreendedor. A solução financeira da Linker roda em fase de testes e tem lançamento previsto para outubro de 2019. O cadastro para empresas interessadas pode ser feito no site linker.com.br.

Com informações da assessoria de imprensa

Fintech antecipa mais de R$ 20 milhões para fornecedores de grandes empresas
15 de agosto

A Giro.Tech, fintech curitibana lançada em setembro de 2018, mas com seis meses de operação, registrou nesse período mais de R$ 20 milhões em antecipações de pagamentos com desconto dinâmico. O negócio consiste em uma plataforma que auxilia empresas de grande porte a implantarem programas de antecipação de recebíveis aos seus fornecedores e permite que pequenas e médias empresas tenham acesso a capital de giro com um custo menor e sem a burocracia que geralmente encontram no mercado financeiro. Sua plataforma customizada permite a fornecedores antecipar o recebimento de suas notas fiscais, com desconto a partir da \’reputação de crédito\’ e decrescente: é menor quanto mais próximo ao vencimento. Chamada de Desconto Dinâmico Digital, o desconto calculado diariamente de acordo com o prazo escolhido pelo fornecedor e não com taxas fixas como o praticado comumente. Tudo isso graças à automatização criada pela fintech e disponível no Portal do Fornecedor. 

Com informações da assessoria de imprensa

Estudo da Cognizant aponta desafios dos bancos para o futuro
15 de agosto

Os bancos tradicionais estão cada vez mais atentos à rapidez que mudanças nas leis acontecem, principalmente para se adequarem a um panorama não preditivo resultado direto da atuação das fintechs ou pelo surgimento de novas tecnologias disruptivas como o blockchain. É o que aponta estudo da Cognizant, uma das empresas líderes mundiais em tecnologia e negócios. Antes soberanas em mercados como empréstimos, câmbio e transferências, as instituições financeiras atualmente sentem a presença cada vez maior de novos players digitalmente nativos extremamente relevantes e bem posicionados aos diversos perfis de consumidores. Os bancos precisarão se tornar cada vez mais resilientes e redefinir seus modelos operacionais e de negócios para um novo ambiente competitivo, acelerando a implantação de novas tecnologias, afirma o diretor da indústria de Bancos e Seguradoras da Cognizant no Brasil, Alexis Machado. O levantamento da Cognizant identifica quatro ameaças que causarão impacto profundo nos bancos: substanciais mudanças estruturais (causada por mudanças nas legislações ao redor do mundo), perda de mercado (ocasionada pela entrada de fintechs e bancos digitais em nichos antes controlados por instituições financeiras tradicionais), perda da intermediação (fintechs de empréstimo pessoal já são uma alternativa aos bancos tradicionais. Mas uma ameaça ainda maior é a adoção do blockchain, tecnologia que pode retirar dos bancos o poder da intermediação, não só no nicho de empréstimos pessoais, mas em várias áreas de atuação do setor bancário) e entrada dos unicórnios digitais (Google, Facebook e Amazon) no setor financeiro. Esta última é a maior ameaça para os bancos atualmente. De acordo com levantamento recente, metade dos clientes brasileiros consideraria trocar suas contas bancárias para os unicórnios digitais caso essas empresas oferecessem esse tipo de serviço. Os unicórnios superam os bancos tradicionais em quatro aspectos: dispõem de acesso a dados pessoais de usuários e podem oferecer serviços personalizados baseados nessa informação; oferecem ótima experiência para o consumidor; já nasceram na era digital e já conquistaram a lealdade de seus usuários. 

Com informações da assessoria de imprensa

Banco Votorantim abre inscrições para Programa de Estágio 2020
15 de agosto

O Banco Votorantim está com inscrições abertas até 16 de setembro para o seu Programa de Estágio 2020. No total, serão 20 vagas com bolsa auxílio de R$ 2.302,52, além de benefícios como plano médico e odontológico, vales refeição, alimentação e transporte, Gympass, horário e dress code flexíveis, e folga de aniversário. O programa busca promover iniciativas que contribuam para a formação e avanço de carreiras desses jovens, em uma trilha de desenvolvimento que envolve, entre outras coisas, autoconhecimento, inovação e metodologia ágil. Para participar da seleção para o Programa de Estágio 2020, o estudante precisa estar dentro do período de formação em curso superior entre julho e dezembro de 2021, ser curioso e ter fome de conhecimento, além de noções de inglês e estar disposto a colocar a mão na massa com espírito transformador. Vale qualquer curso de graduação. As inscrições devem ser feitas pelo link.

Com informações da assessoria de imprensa

Sicoob fecha 1º semestre de 2019 com 77% de transações em canais digitais
15 de agosto

Os resultados apurados pelo Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, Sicoob, no primeiro semestre de 2019 apontam que os canais digitais representam 77% do total de operações financeiras e não financeiras do Sicoob. Destaque do período também foi a captação de cooperados nos canais digitais. Até junho de 2019, mais de 18 mil cooperados – de um total de 300 mil novos correntistas – realizaram sua filiação pelo aplicativo Sicoob Faça Parte. Estes novos cooperados totalizaram R$ 13,9 milhões em operações de crédito e R$ 17,8 milhões em depósitos. O app do Sicoob é o principal canal de relacionamento dos cooperados. Além dos serviços pelos canais digitais, o Sicoob mantém o posto de quinta maior rede de atendimento do país e, somente no primeiro semestre, a instituição inaugurou 150 pontos, investindo mais de R$ 500 milhões nestas novas unidades, bem como na ampliação e modernização dos PAs já estabelecidos. Hoje, o Sicoob está presente em 1.728 municípios brasileiros, com 3.093 agências, 4.844 postos de atendimento eletrônicos e em mais 20 mil pontos da Rede Banco24Horas. Destaca-se, ainda, como a única instituição financeira em 270 cidades do país, a prestar serviços financeiros à população.

Com informações da assessoria de imprensa

Cobrança e recuperação mais amigáveis são tema de seminário em SP
15 de agosto

A fintech Negocie Online, plataforma omnichannel de autosserviço digital para prevenção e recuperação de crédito das empresas, leva sua experiência para o Seminário de Cobrança Digital que acontece em São Paulo, em 20 de agosto. O CEO da startup, Luis Ferras, participa de painel Saiba como tornar os processos de cobrança e recuperação mais amigáveis para os clientes, que conta também com as presenças de Celio Lopes, diretor de serviços financeiros – Lojas Marisa; Mariana Francischelli – gerente de marketing, CRM e canais digitais – Grupo Recovery; Ewerton Chaves – superintendente de crédito e cobrança – Banco Original e a mediação de Fabio Camara – professor da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). O seminário, que ocorre na Sala Moema, do Hotel Hilton, debate e traz para a pauta novas tendências, metodologias e tecnologias (Inteligência Artificial, chatbots, Big Data, analytics, biometria, modelos preditivos e plataformas digitais de relacionamento e interação) para aumentar a eficiência dos serviços prestados no setor de cobrança e recuperação. A Negocie Online é uma fintech do Grupo Accesstage.

Com informações da assessoria de imprensa

Sofisa Direto amplia a oferta de fundos de investimentos de terceiros
15 de agosto

O Sofisa Direto, o único banco digital a oferecer um robô de investimentos gratuito, anuncia o lançamento de mais opções de fundos de investimentos de terceiros, com aplicações que podem ser realizadas diretamente pelo aplicativo do banco. Os novos produtos irão expandir o portfólio do Sofisa Direto e trazer mais oportunidades para os clientes ganharem dinheiro. O portfólio do banco já conta com opções de CDB, LCI, LCA e mais de dez fundos de ações, multimercados e renda fixa. Dentre as novas oportunidades estão o ARX DENALI FUNDO DE INVESTIMENTO RENDA FIXA CRÉDITO PRIVADO, considerado de baixo risco; o ARX INCOME FUNDO DE INVESTIMENTO EM AÇÕES, considerado de alto risco; e o BRASIL PLURAL DEBÊNTURES INCENTIVADAS 45 CRÉDITO PRIVADO FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO, de médio risco. Cada fundo tem um valor mínimo para investimentos e o menor deles é R$ 100,00. Um dos novos destaques no portfólio do Sofisa Direto é o fundo multimercados ARX ELBRUS DEBENTURES INCENTIVADAS FIM CP. A rentabilidade alcançada pelo fundo em 2019 foi de 259% do CDI e, além disso, é isenta de imposto de renda. Para este investimento a aplicação inicial é de R$ 1 mil.

Com informações da assessoria de imprensa

STR bate recorde de mais de 1 milhão de transações
14 de agosto

Na segunda-feira (5), o Sistema de Transferência de Reservas (STR) bateu recorde: foram efetuadas 1.284.882 ordens de transferência de fundos, grande parte de Transferências Eletrônica Disponível (TED). Antes disso, o maior número de operações havia sido de 988.409, em 5 de julho de 2019. Para o mês de julho, a média diária foi de aproximadamente 700 mil mensagens. As responsáveis por esse grande volume de ordens são as instituições de pagamento (IP), que não costumam cobrar pelo serviço de TED. Uma delas chegou a apresentar quase o triplo de operações de um banco tradicional. Para as IPs, utilizar o sistema significa independência em relação ao uso de banco liquidante e ampliação das possibilidades de negócios em relação aos pagamentos disponíveis para os seus clientes. 

Fonte: Bacen

Comissão aprova saque do FGTS para educação e cirurgias
14 de agosto

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou, em decisão final, nesta quarta-feira (14), o Projeto de Lei (PL) 1.540/2019, do senador Styvenson Valentim (Podemos-RN), que amplia as possibilidades de saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para pagamento de curso de nível superior e de cirurgias essenciais à saúde. A relatora da proposta, senadora Mailza Gomes (PP-AC), deu parecer favorável ao projeto, que foi aprovado com oito votos favoráveis e dois votos contrários. Atualmente, o FGTS pode ser utilizado para moradia, nos casos de aquisição de imóvel novo ou usado, construção, liquidação ou amortização de dívida vinculada a contrato de financiamento habitacional. O trabalhador também pode sacar o saldo em casos de demissão sem justa causa e de algumas doenças graves. Recentemente, o governo editou a Medida Provisória 889/2019, permitindo o saque ao FGTS em novas modalidades para aquecer a economia. Se não houver recurso para votação pelo Plenário do Senado, o PL 1.540/2019 será enviado, em seguida, à Câmara dos Deputados.

Fonte: Agência Senado

Credz é a primeira parceira da Visa a integrar as plataformas Visa Causas e Vai de Visa
14 de agosto

A Credz, emissora e bandeira de cartão de crédito em parceria com o varejo (open private label), anuncia a integração das plataformas Visa Causas e Vai de Visa, disponibilizando-as em seus canais digitais. A Credz é a primeira parceira da Visa a fazer esta integração, tornando o seu portal e aplicativo ainda mais funcionais e atraentes. As plataformas da Visa estarão, a partir de agora, a um clique dentro dos canais digitais da empresa, no chamado Club Credz, plataforma que oferece vantagens e descontos diversos para os portadores do cartão, além da oportunidade de exercer responsabilidade social. “Com essa integração, a Visa possibilita que todos os seus emissores ofereçam aos seus clientes processos mais simples para contribuir de forma efetiva com diversas causas sociais através do Visa Causas e ainda participar das promoções exclusivas do Vai de Visa. A Credz sai na frente e em breve, mais instituições farão essa integração”, conta Sergio Giorgetti, vice-presidente de Marketing da Visa. 

 Com informações da assessoria de imprensa

2ª edição do Guia de Fomento à Inovação reúne informações sobre como obter financiamento para negócios
14 de agosto

A ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) lançou na última quinta-feira (08) a 2ª edição do Guia de Fomento à Inovação, produzido em parceria com a consultoria ABGI. O material, atualizado com dados disponibilizados até maio de 2019, reúne informações sobre os principais mecanismos, programas e linhas de financiamento e/ou incentivos fiscais à inovação no Brasil. O Guia e demais apresentações que ocorreram ao longo do evento de lançamento podem ser baixados gratuitamente no link. Com 69 páginas, 13 a mais que a primeira edição, o Guia é agora dividido em seis partes: Recursos Não Reembolsáveis, Recursos Reembolsáveis, Investimento Direto ou Fundos, Bolsas de PD&I, Incentivos Fiscais e Outros Mecanismos. Desta forma, os empresários podem encontrar rapidamente todas as informações necessárias sobre as modalidades de recursos, levando em conta questões como a abrangências de cada linha, o status atual e o público-alvo, considerando faixas de faturamento.

Com informações da assessoria de imprensa

PROTESTE orienta o consumidor em caso de cartão clonado
14 de agosto

Nesta quarta-feira (14), a PROTESTE, Associação de Consumidores, deu orientações de como o consumidor deve agir caso tenha o cartão clonado. No último ano, de acordo com dados da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), 8,9 milhões de brasileiros foram vítimas de fraudes, sendo que 3,65 milhões tiveram os seus cartões clonados. De acordo com a especialista em relações institucionais da PROTESTE, Juliana Moya, é preciso ficar atento com os locais em que o cartão é utilizado, uma vez que os criminosos podem fazer a troca do cartão no momento da compra sem o consumidor perceber. “Muitas fraudes ocorrem por meio de compras realizadas pela internet. Só no ano de 2018, houve uma tentativa de fraude a cada 6,5 segundos no e-commerce brasileiro. A melhor coisa a se fazer é comprar apenas em sites oficiais e nunca usar redes abertas diz ela. No entanto, caso o consumidor tenha o cartão clonado, é preciso urgência na comunicação com o banco e na elaboração de boletim de ocorrência para recuperar o dinheiro, uma vez que a clonagem acarreta prejuízos com despesas indevidas e cancelamento do cartão. A responsabilidade pela segurança das transações com cartões é do banco, assim, se o consumidor agiu corretamente e não deu causa ao problema, a instituição financeira não pode transferir ao consumidor um ônus que é seu. Para mais informações entre no site da PROTESTE: https://conectaja.proteste.org.br/

Com informações da assessoria de imprensa

Vérios divulga relatório semanal de mercado
14 de agosto

A Vérios, plataforma de gestão automatizada de investimento, passou a divulgar um relatório semanal de mercado, comentando o cenário macroeconômico e político da última semana, com base na variação dos principais ativos de mercado, como a curva de juros, bolsa de valores brasileira, bolsa de valores americana e o dólar. Após um início de semana atribulado no mercado brasileiro, onde importamos uma crise da Argentina, o mercado voltou a subir, com uma leve recuperação dos principais índices, especialmente dos juros e da bolsa de valores. O otimismo com as reformas econômicas segue sustentando a valorização dos ativos, mesmo com a divulgação de dados de crescimento econômico ainda muito aquém do esperado. No plano internacional, a guerra comercial entre EUA e China segue no seu pêndulo de \’morde e assopra\’, com Trump adiando a implementação de novas tarifas, então o S&P voltou a subir, esclarece o gestor portfólio e diretor engenharia financeira da Vérios, Pedro Lula Mota. A empresa usa ferramentas como o Comparação de Fundos, que auxilia o investidor a obter informações sobre mais de 15 mil fundos de investimento, contribuindo para aumentar a transparência no mercado financeiro brasileiro.   

Com informações da assessoria de imprensa

SulAmérica avança mais de 40% na procura por seguro de automóvel para motoristas de apps
14 de agosto

A SulAmérica registrou alta superior a 40% na procura pelo seguro de automóveis dedicado ao transporte por aplicativos entre abril – quando houve a inclusão desta categoria no seguro de automóvel – e junho. Entre as regiões com mais interesse por esse tipo de proteção destacam-se a cidade de São Paulo, com 38% do total, a região Sul, com 23%, e os estados de Rio de Janeiro e Espírito Santo, com 16%. Entre os motoristas de aplicativos com carros novos – zero quilômetro ou até um ano – a busca pelo serviço constitui cerca de 51% dos segurados, seguido por carros de quatro a cinco anos, com 23%. Além disso, os homens são os principais clientes dessa modalidade, com 89% do total.

Com informações da assessoria de imprensa

Resultados de empresas divulgados nesta semana
14 de agosto

A rede varejista Magazine Luiza encerrou o segundo trimestre deste ano com lucro líquido de R$ 386,6 milhões, uma alta de 174,7% ante os R$ 140,7 milhões apresentados um ano antes.  O número inclui os resultados da Netshoes desde a data da conclusão da aquisição, finalizada em 14 de junho. 

O Banco Inter encerrou o lucro líquido do segundo trimestre com alta de 90,9% ante o mesmo período do ano passado, para R$ 32,9 milhões. O retorno sobre o patrimônio líquido ficou em 13,7%, 3,2 pontos porcentuais maior do que no segundo trimestre de 2018.

O Banco Pine reverteu um lucro de R$ 5,2 milhões do segundo trimestre do ano passado para um prejuízo de R$ 29,8 milhões no segundo trimestre deste ano. Na comparação com o primeiro trimestre deste ano, o prejuízo recuou 27%.

O Banrisul apresentou um lucro líquido de R$ 335,4 milhões no segundo trimestre, o que significou uma alta de 28% em comparação ao mesmo período do ano passado. Em relação ao primeiro trimestre deste ano, o banco teve alta de 4,8% na comparação.

Fonte: ADVFN Brasil

Semantix abre 60 vagas e mira expansão
14 de agosto

A Semantix, especializada em tecnologia de Big Data Analytics e Inteligência Artificial, inicia seu projeto de expansão e internacionalização da marca. A empresa possui 60 vagas abertas nos níveis Pleno e Sênior para Engenheiro de Dados e Cientista de Dados. As posições são para as unidades de Pinheiros, Alphaville, Vila Olímpia, Osasco e Interlagos, em São Paulo (SP). Ao todo, são 40 cargos disponíveis para engenheiros de dados e mais 20 para Cientistas de Dados. O prazo de inscrição é indeterminado, ou seja, até o preenchimento do quadro de colaboradores. O horário de trabalho é das 9h às 18h em qualquer uma das unidades disponíveis. O interessado que atenda aos requisitos deve enviar o currículo citando a vaga de interesse para o e-mail sejaumsemantico@semantix.com.br.

Com informações da assessoria de imprensa

Infobip abre vagas para engenheiros e profissionais de TI no Brasil
14 de agosto

A Infobip, plataforma próprias de mensageria e comunicação, anuncia a abertura de vagas para engenheiros e profissionais de TI no Brasil. A empresa, que atua no País desde 2013, tem planos para aumentar seu quadro de colaboradores em 29% até o fim do ano. As vagas abertas no momento são para os cargos de Presales Engineer, Credit Risk Specialist, Customer Care Engineer, Business Analyst e Technical Account Manager. As oportunidades são para as filiais da Infobip em São Paulo e Curitiba. Todas as vagas da Infobip estão disponíveis no LinkedIn e na página de carreiras da empresa. A Infobip não aceita currículos por e-mail porque está em compliance com a Lei de Proteção de Dados da União Europeia. O processo seletivo inclui testes técnicos e entrevistas em inglês e português. Além dos requisitos específicos de cada vaga, é imprescindível falar inglês, ser proativo, apaixonado por tecnologia e ter experiência nas áreas de TI e Telecom.

Com informações da assessoria de imprensa

Com R$ 45 milhões em transações, Clinicorp cresceu 900% no último ano e pretende faturar mais de R$ 3 milhões em 2019
14 de agosto

Clinicorp, fintech focada na área da saúde, registrou crescimento de mais de 900% no faturamento em um ano. A startup, que é acelerada da Spin e está presente em todo o Brasil, teve no último ano uma expansão exponencial, com aproximadamente R$ 45 milhões em transações e previsão de faturamento de mais de R$ 3 milhões em 2019. Ajudando a solucionar problemas de gestão e organização das finanças de clínicas odontológicas, a plataforma busca deixar o dia a dia desses consultórios mais eficiente. Para isso, a startup propicia facilidade de meios de cobrança e, ainda, oferece agenda inteligente, gerenciamento de pacientes, relatórios e cadastro de especialidades. Com esses serviços, a Clinicorp tem promovido uma verdadeira transformação no segmento, sendo cada vez mais requisitada. O sistema gera cerca de 20 mil boletos. Além disso, foram realizadas mais de 150 mil operações financeiras por meio da plataforma, totalizando cerca de R$ 45 milhões em recebíveis. Desde a criação, ela ultrapassou a marca de três milhões de consultas. Em número de clientes, o crescimento da Clinicorp foi de mais de 700%. Ao longo de 2019, a expectativa é continuar a expansão, aumentando a base de clientes e serviços prestados para atender um mercado de 500 mil profissionais no Brasil.

Com informações da assessoria de imprensa

Portal avalia gratuitamente adequação das empresas à LGPD
14 de agosto

A consultoria ICTS Protiviti lançou um portal voltado para empresas de todos os portes e segmentos para avaliarem gratuitamente o seu nível de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A função da ferramenta é permitir que as companhias identifiquem o seu grau de adequação à lei, que entra em vigor em agosto de 2020 e que prevê novas regras para coleta, armazenamento, tratamento e compartilhamento de dados pessoais. A avaliação é composta de perguntas relacionadas à política interna de proteção de dados da empresa, em forma de questionário on-line. Imediatamente, após respondido, o portal informará o nível de adequação em que a empresa se encontra, disponibilizando um relatório completo com comentários sobre o resultado. Para acessar a avaliação, basta entrar no link www.protiviti.com/BR-por/protecao-de-dados-pessoais

Com informações da assessoria de imprensa

Schneider Electric Brasil abre inscrições para segunda edição do Programa de Estágio 2019
14 de agosto

A Schneider Electric, empresa de transformação digital em gestão da energia elétrica e automação, acaba de abrir inscrições para a segunda edição de seu Programa de Estágio 2019. Em parceria com a 99 Jobs, o processo seletivo tem prazo para inscrições até dia 30 de agosto e busca talentos nas áreas das engenharias (mecânica, elétrica, controle e automação, produção, mecatrônica, industrial, civil e cursos correlatos), e ainda estudantes de administração, análise de sistemas, comércio exterior, contabilidade, economia, eletrônica, letras, logística, marketing, pedagogia, psicologia, relações internacionais, secretariado, TI, entre outros. Recentemente, a companhia foi eleita uma das empresas com estagiários mais felizes pelo ranking da Love Mondays e a melhor para mulheres pela WILL (Women in Leadership in Latin America). Apesar de ter maior concentração de oportunidades em São Paulo (escritórios em Jurubatuba e Santo Amaro, na capital, e ainda no centro de distribuição, em Cajamar), o programa também oferece oportunidades em cidades como Curitiba (PR), Eusébio (CE), Blumenau (SC) e Belo Horizonte (MG). O programa de estágio da Schneider Electric tem duração de até dois anos e aceita inscrição de estudantes com formação prevista entre dezembro de 2020 a dezembro de 2021. Para mais informações sobre o programa de estágio da Schneider Electric Brasil, acesse: Programa de Estágio Schneider Electric 2019 ou www.99jobs.com/se.

Com informações da assessoria de imprensa

Plataforma de emprego faz match entre empresas e candidatos
14 de agosto

A Jobecam, plataforma de empregos e entrevistas gravadas que torna os processos de seleção mais eficientes e justos por meio da tecnologia de vídeo e inteligência artificial, promove o match ideal entre candidatos e empresas. Segundo dados do Gi Group, uma contratação leva em média até 40 dias para acontecer e custa aproximadamente R$ 6 mil reais para a empresa. A partir do uso de vídeo currículos e das vídeo entrevistas, esse tempo médio de contratação diminui para até sete dias e custa cerca de R$ 1 mil, conforme dados da HRTech baseados nos cases das empresas XRT Tesouraria e da Wilsonsons. Para os candidatos, o cadastro é gratuito e possibilita a gravação de vídeo currículos, apresentação de 30 segundos sobre o profissional e primeiro contato com as empresas; entrevistas gravadas para as demais fases; e até entrevistas às cegas, com foco exclusivo nas habilidades de cada profissional. A partir desse material, a plataforma ranqueia os perfis mais aderentes à vaga diante das palavras chave delimitadas pelo recrutador e dá match no candidato ideal. Dessa maneira, a ferramenta acelera em até 70% o processo seletivo e gera uma economia de tempo e dinheiro para os profissionais.

Com informações da assessoria de imprensa

Dias dos pais aquecido tem incremento de 25% em volume de vendas e presentes mais generosos, aponta Compra e Volta
14 de agosto

O relatório Webshoppers aponta que o Dia dos Pais, em 2018, foi a segundo em números de pedidos nas lojas virtuais, perdendo apenas para o Natal. E dados de mercado apontam que ele deve se repetir em 2019. Um exemplo são os resultados de vendas online e cashback distribuídos pelo Compra e Volta, Clube Premium de benefícios em compras online da cxLoyalty, companhia de soluções de fidelidade, engajamento e geração de receita extra para e-commerces. Com maior interesse do consumidor, a data concentrou 25% a mais de clicks e pedidos na comparação com o Dia dos Pais de 2018. Além disso, os compradores mostraram-se mais generosos em 2019: o ticket médio das compras apresentou uma alta de 15% e chegou a R$ 527,80, valor que pode ter sido motivado pelo cashback oferecido pelo clube, que superou mais de 50% o montante de dinheiro de volta distribuído aos consumidores em 2018. 

Com informações da assessoria de imprensa

UOL apresenta novo canal multiplataforma de tecnologia: Tilt
13 de agosto

O UOL, empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais, apresenta seu mais novo projeto editorial, Tilt. Plataforma substitui o UOL Tecnologia com a proposta de trazer um novo olhar sobre o assunto, que hoje permeia o dia a dia de todos os brasileiros, com uma abordagem leve e acessível. Tilt traz as notícias mais relevantes, análises e entrevistas com especialistas e personalidades sobre tecnologia no Brasil, sempre com o olhar voltado para o amanhã. Ele está estruturado em cinco pilares editoriais: “Fique por dentro”, que traz notícias fáceis para manter o público atualizado sobre as principais novidades, “Tec a seu favor”, que mostra como a tecnologia facilita a nossa rotina, “Novos Hábitos”, que traz as pessoas para compartilhar suas experiências com a tecnologia, “Papo Cabeça”, que aborda o impacto da tecnologia e sua evolução na sociedade e “Ficção Científica”, que analisa o que há de mais inovador e avançado na tecnologia atual.

Com informações da assessoria de imprensa

Aplicativo que consolida investimentos agora permite visualizar saldo do FGTS
13 de agosto

A partir de agora, o Fliper, aplicativo de gestão financeira que consolida investimentos de forma automatizada, permite ao usuário conectar suas contas no FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) diretamente no app. Dessa forma, é possível consultar os valores disponíveis e até receber alertas de quando e quanto poderá sacar. A nova funcionalidade é intuitiva e traz ao usuário as informações da Caixa Econômica Federal, apresentando o saldo de todas as contas registradas no CPF da pessoa, sejam elas ativas ou inativas.

Com informações da assessoria de imprensa

Walmart Brasil agora é Grupo BIG
12 de agosto

Um ano após o Fundo de Investimento Advent adquirir 80% do Walmart Brasil, a empresa anuncia pontos importantes do seu plano estratégico que inclui a mudança da marca corporativa, de seus hipermercados e supermercados, além de maior foco e investimentos nos formatos cash & carry e clube de compras. A partir de agora, a companhia se chama Grupo BIG e, nos próximos 18 meses, investirá mais de 1,2 bilhão de reais na modernização e ampliação de suas lojas. Com foco na operação e, após formar um time de executivos especializados em varejo e prontos para executar um plano capaz de levar a empresa a um novo patamar de competividade, o Grupo BIG inicia uma gestão 100% local, o que garantirá mais agilidade nas tomadas de decisões. A primeira mudança foi anunciada ainda no primeiro semestre deste ano. Com o objetivo de aumentar a participação no formato atacarejo, o Grupo BIG deu início ao projeto do Maxxi Atacado, que abrange a mudança de posicionamento da marca, a transformação estrutural e tecnológica das 43 unidades em todo o Brasil, crescimento de 40% do sortimento e a conversão de 10 lojas de hipermercado em atacarejo. A empresa optou por suas marcas regionais, que resgatam o vínculo emocional com os consumidores. As lojas de hipermercado Walmart nas regiões Sul e Sudeste passarão a se chamar BIG, enquanto no Nordeste, todos os hipermercados serão BIG Bompreço. O Sam’s Club terá, em um período de um ano, dez novas lojas. A primeira será inaugurada no início desse segundo semestre e, até o final do ano, mais três unidades serão abertas. Esse movimento faz parte do projeto de conversão de hipermercados em Maxxi Atacado e Sam’s Club.

Com informações da assessoria de imprensa

REBEL anuncia funding de R$ 167 milhões
12 de agosto

A REBEL, plataforma online de crédito pessoal, anuncia a segunda oferta pública de debêntures simples lastreadas em créditos pessoais originadas pela fintech. A startup brasileira levantou R$167 milhões via securitização de créditos financeiros, valor dez vezes maior que os R$ 16,6 milhões capitalizados no final do ano passado. Emitidos pela securitizadora VERT Capital, os papéis foram comprados pela XP Asset Management, Franklin Templeton e outros players. A operação foi estruturada pela VERT Capital. Os créditos originados pela REBEL foram utilizados pela securitizadora como lastro para a emissão de debênture, que, por sua vez, foi oferecida a investidores institucionais. A partir da transação, a empresa prepara novidades para oferecer taxas ainda menores e mais benefícios para o consumidor, além de rentabilidade com governança para os investidores. 

Com informações da assessoria de imprensa

Freshworks lança aplicativo integrado ao Mercado Livre para proporcionar uma experiência de compra aprimorada
12 de agosto

A Freshworks Inc, inovadora global em software de envolvimento do cliente e o MercadoLivre, Inc (NASDAQ: MELI), empresa de comércio eletrônico da América Latina que atende 267 milhões de usuários registrados, anunciaram nesta segunda-feira (12) o lançamento do aplicativo Freshdesk para os vendedores do MercadoLivre. O suporte técnico do software Freshworks está agora disponível na loja de aplicativos MercadoLivre. O aplicativo foi projetado e desenvolvido pela Nearsoft, um parceiro Independent Software Vendor (ISV) da Freshworks usando o Kit de Desenvolvimento da Freshworks. Usando o aplicativo, as equipes de suporte dos vendedores do MercadoLivre poderão obter todas as informações do cliente sob o painel único do Freshdesk. O aplicativo visa simplificar a experiência de serviço do Mercado Livre, tornando mais fácil para os vendedores resolverem as consultas dos usuários com o contexto. Com o aplicativo Freshdesk no MercadoLivre, os vendedores podem oferecer suporte ao cliente rápido e personalizado para ajudar as empresas a criar clientes permanentes. A integração apoiará empresas de todos os tamanhos com base nas demandas de seus clientes ou prospects e tem várias funcionalidades como comunicação contextual para oferecer melhor experiência ao cliente; perguntas criadas nas listagens de produtos dos vendedores aparecem como tickets da Freshdesk; configurar mensagens pós-venda sempre que uma venda é encerrada para envolver os clientes etc.

Com informações da assessoria de imprensa

Camara-e.net lança Núcleo de Pesquisa e Inteligência – Cidades Inteligentes e a Economia Digital
12 de agosto

Nesta quarta-feira (14), a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) lançou o Núcleo de Pesquisa e Inteligência – Cidades Inteligentes e a Economia Digital, que reúne representantes do setor para aprimorar políticas públicas e marcos regulatórios, desenvolver parcerias públicas e privadas para o desenvolvimento de projetos e estudos na área. Houve discussões sobre o tema, definição de pautas prioritárias para o grupo e uma apresentação especial do Humberto Maciel, que coordenará o Núcleo, sobre mobilidade urbana e seus desdobramentos. Maciel é mestre em administração, com Business Diploma Extension pela Universidade da Califórnia – Berkeley. Um dos desafios importantes para a sociedade que deseja que sua cidade seja inteligente é construir sua própria definição de cidade inteligente aproveitando potencialidades e vantagens competitivas. Para isso, é necessária a convergência de dados públicos disponíveis, que, quando somados a dados de rede, dados de imagem, e vídeo e dados de IoT (Internet das Coisas), possibilitem uma melhor gestão de recursos naturais, segurança, transparência, saúde e mobilidade.

Com informações da assessoria de imprensa

Crescem os casos de vazamento de informação nas empresas brasileiras
12 de agosto

Segundo levantamento da consultoria de ética e compliance ICTS Protiviti, saltou de 2,4% para 79,2% o número de incidentes relacionados ao uso indevido de informação nos últimos anos. Estratégias de negócios e dados pessoais de clientes estão entre as informações mais vazadas nas organizações. De 2014 a 2018, o vazamento de informação foi o incidente mais ocorrido nas empresas brasileiras. Dos 32 mil incidentes analisados dos mais variados tipos neste período, 70% equivalem à exposição indevida de dados sensíveis e confidenciais. O índice foi extraído de uma base formada por empresas monitoradas pela consultoria, que realiza serviços de análise de risco a partir do monitoramento do tráfego de informações em e-mails, desktops, laptops, celulares corporativos e publicações nas redes sociais. O tipo de informação mais vazada neste período foi de processos operacionais, que compõem informações confidenciais como estratégias e regras de negócios da empresa, representando 25% do total de incidentes nesta categoria. Em seguida, com 15,61%, aparece a violação de dados cadastrais de clientes, tais como números do CPF, RG, endereço residencial e renda. Já a divulgação de salários foi a terceira situação mais vazada, representando 11,01% dos casos.

Com informações da assessoria de imprensa

Stone passa a atender clientes também pelo WhatsApp
09 de agosto

Os clientes da Stone, fintech de meios de pagamentos, agora contam com o Whatsapp como canal de atendimento para sanar suas dúvidas e resolver possíveis problemas. Anteriormente, a companhia oferecia o serviço por telefone, e-mail, chat e redes sociais. O canal estava em fase piloto desde o início do ano em uma base limitada de clientes. Com o sucesso nos testes, a companhia anuncia o recurso para seus mais de 360 mil clientes. Segundo a empresa, o atendimento é 100% humanizado e feito pelo time próprio de relacionamento com o cliente da Stone no telefone 3004-9680. Seu funcionamento é de 24 horas por dia, sete dias por semana, assim como os demais canais de contato com a empresa. A área de Relacionamento com o Cliente é uma área core da companhia, por isso, é composta por funcionários da própria empresa. O time responsável pelo setor é integrado por 450 funcionários, que garantem que a maior parte das solicitações seja resolvida em linha, que tem o compromisso de atender a ligação em até cinco segundos, o que contribui para a alta satisfação do atendimento oferecido pela Stone.

Com informações da assessoria de imprensa

População de baixa renda não precisa mais pagar o Habite-se
09 de agosto

A população de baixa renda não precisa mais do Habite-se para obter a escritura da construção de residências finalizada há mais de cinco anos. A Lei 13.865 foi sancionada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e publicada nesta sexta-feira (09) no Diário Oficial da União. A Lei é válida apenas para moradias populares de um só pavimento. O objetivo é agilizar e baratear a regularização das casas. Com a regularização, fica permitido o financiamento do imóvel. Ao transitar no Senado, antes da sanção, o presidente da Casa, Davi Alcolumbre, afirmou que mais de 7 milhões de famílias serão beneficiadas com a nova Lei. A averbação (registro) de um imóvel é necessária sempre que o dono fizer nova construção ou demolição, realizar uma grande alteração estrutural, tiver mudança no estado civil ou transferir a propriedade para outra pessoa. O Habite-se é o documento que autoriza o início da utilização efetiva de construções destinadas à habitação. Ele comprova que o imóvel foi construído de acordo com as exigências da legislação estabelecida pela prefeitura local.

Fonte: Gov.BR

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top