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Aconteceu na semana

Tree Part abre 20 vagas no interior de São Paulo
02 de agosto

A Tree Part, holding de inovação digital, está com 20 vagas abertas para profissionais que atuarão em sua sede, localizada na cidade de Campinas-SP. São cargos de Estagiários, Analistas e Gerentes, nas áreas de comunicação, comercial, finanças e administração. As vagas são para início imediato. Para participar do processo seletivo, os candidatos precisam ter formação de ensino médio, técnico e superior, de acordo com os cargos disponíveis. Os salários variam de R$ 1.200 a R$ 6 mil. As vagas disponíveis são: analista contábil bancário; analista de desenvolvimento organizacional; analista de mídias sociais; arquivista/estágio; assessor de imprensa; assistente de R&S ; gerente comercial de varejo; gerente de operações financeiras; gestor de desenvolvimento; líder de suporte; audiovisual; planejamento de marketing; recepcionista e redatora Todas com uma vaga para cada função. Além de analista de sistemas e operador de suporte, com três vagas cada. Os currículos devem ser enviados para trabalheconosco@treepart.com.br, até 02 de agosto, com o título do e-mail de acordo com o cargo ao qual o candidato pretende concorrer.

Com informações da assessoria de imprensa

Fintech Creditas adquire plataforma Creditoo
1º de agosto

A Creditas, plataforma online de crédito com garantia, anunciou a aquisição da Creditoo, primeira plataforma 100% online a oferecer empréstimo consignado como benefício para funcionários de empresas privadas. A aquisição faz parte do plano de expansão dos produtos da Creditas, após rodada de investimento de R$ 900 milhões liderada pelo SoftBank, no início de julho. Fundada em 2016 por Ramires B Paiva e Luiz Bettega, a Creditoo está em operação desde 2018 e está em processo de crescimento acelerado da carteira de clientes e empresas parceiras. Com taxas de juros a partir de 1,75% ao mês, a fintech pretende liderar a expansão do crédito consignado privado no Brasil. 

Com informações da assessoria de imprensa

Dispositivo que mancha cédulas está em quase 76% dos ATMs de cidades com até 50 mil habitantes
1º de agosto

Dispositivos com tinta especial colorida que inutilizam cédulas nos casos de ataques a caixas eletrônicos (ATMs) foram instalados pelos bancos em 75,6% dos ATMs de municípios brasileiros com até 50 mil habitantes, até maio. Nas cidades com população entre 50 mil e 500 mil habitantes, a tecnologia está presente em 30% deles. A medida faz parte do compromisso dos bancos de combater a esse tipo de crime, e se adequar à Lei 13.654, de abril de 2018, que introduziu importantes alterações no Código Penal. O objetivo é reprimir furto de caixas eletrônicos, ao criar qualificações no caso de emprego de explosivo, além de alterar a Lei nº 7.102, de 20 de junho de 1983, determinando que as instituições financeiras instalem equipamentos capazes de inutilizar cédulas de moeda corrente.

Fonte: Febraban

Pacientes em tratamento poderão solicitar entrega domiciliar de remédios por app da SulAmérica
1º de agosto

A seguradora SulAmérica lança serviço que permite a seus segurados solicitar e acompanhar a entrega de medicamentos elegíveis – imunobiológicos e quimioterápicos orais – em domicílio pelo app. Para tanto, é preciso anexar os documentos necessários no aplicativo SulAmérica Saúde e renovar periodicamente o processo, o que, segundo a empresa, é comum nesses casos. Pelo próprio app ou por notificações via e-mail, SMS e WhatsApp, é possível acompanhar o status de aprovação e de previsão de envio dos remédios. Atualmente, 6 mil beneficiários da SulAmérica em todo o Brasil recebem medicamentos quimioterápicos orais e imunobiológicos mensalmente em domicílio.

Com informações da assessoria de imprensa

Fundação Getúlio Vargas anuncia a chegada do Venture Capital Investment Competition (VCIC) ao Brasil
1º de agosto

O Núcleo de Estudos em Startups, Inovação, Venture Capital e Private Equity da Fundação Getúlio Vargas (FGVnest) está trazendo para o Brasil o mundialmente famoso Venture Capital Investment Competition (VCIC). O VCIC não é uma competição de startups. Nele os participantes são os investidores, não os empreendedores. Ao invés de fazerem pitch de planos de negócios, os competidores do VCIC atuam como gestores de venture capital avaliando negócios reais. Os juízes da competição são profissionais experientes das principais gestoras de venture capital do mundo que observam e dão as notas para as equipes baseado em suas capacidades de analisarem, negociarem e investirem em startups. É o melhor lugar para capacitar professionais de venture capital. Para mais informações sobre o VCIC, acesse www.vcic.org/about

Com informações da assessoria de imprensa

Obrigatoriedade de declarar criptomoedas ao IR começa a valer
1º de agosto

Novas transações em criptomoedas devem ser informadas à Receita Federal a partir desta quinta-feira (01). As regras foram definidas na Instrução Normativa RFB 1.888/2019, de maio e valem para todas as transações com moedas virtuais: compras, vendas, permutas, cessões temporárias etc. “As exceções são compras e vendas entre pessoas físicas ou via “exchange” no exterior; nesses casos, só deverão ser informadas as transações quando o montante superar R$ 30 mil em um mês,” informa o Valor Invest.

Fonte: Valor Invest

Copom reduz Selic a 6% ao ano
31 de julho

Em sua 224ª reunião, o Copom decidiu, por unanimidade, reduzir a taxa Selic para 6,00% a.a. “O Copom reitera que a conjuntura econômica prescreve política monetária estimulativa, ou seja, com taxas de juros abaixo da taxa estrutural,” informa o comunicado do BC. As expectativas de inflação para 2019, 2020, 2021 e 2022 apuradas pela pesquisa Focus encontram-se em torno de 3,8%, 3,9%, 3,75% e 3,50%, respectivamente. O economista chefe da Daycoval Asset, Rafael Cardoso, acredita que há três motivos por trás da decisão do BCB: (i) reconhecimento do ritmo mais gradual de recuperação da atividade econômica frente ao estimado anteriormente; (ii) inflação corrente e prospectiva benigna com revisão das expectativas para os próximos anos e: (iii) encaminhamento das reformas e ajustes que tem impacto na taxa estrutural (aquela que é considerada neutra).

Fonte: Bacen

PicPay libera função de crédito a usuários do aplicativo
31 de julho

O aplicativo de pagamentos PicPay anunciou nesta semana que seus clientes agora podem recorrer à função de crédito diretamente no app. Para utilizá-lo, os usuários não precisam de um cartão físico ou mesmo o número dele. o PicPay POS disponibiliza um limite de crédito para a realização de compras pelo app, com pagamentos apenas ao final de um mês, após fechamento da fatura. “A novidade possibilita que nossos usuários usem o PicPay agora e paguem depois. Com isso, permitimos compras pós-pagas, daí o nome do produto”, diz Andersin Chamon, diretor de tecnologia e produto do PicPay. O pagamento da fatura pode ser feito, inclusive, com outro cartão de crédito, com o saldo na carteira digital do próprio aplicativo ou boleto bancário. A oferta de crédito está chegando em lotes toda semana, no entanto a empresa espera que até o final do ano toda a base de usuário esteja abastecida. Os valores do crédito variam de acordo com análise de crédito individual feita previamente.

Fonte: Itmídia

Febraban compartilha imagens de câmeras de segurança das agências bancárias com a Polícia Militar de Minas Gerais
31 de julho

A Febraban – Federação Brasileira dos Bancos – criou um sistema para compartilhar imagens das câmeras de segurança das agências com as autoridades policiais. O objetivo é agilizar o processo de solicitação e entrega das filmagens pelo sistema de CFTV das agências bancárias. A execução do projeto começou nesta quarta-feira (31) com a assinatura de um acordo de cooperação entre a Federação e a Polícia Militar mineira. A ferramenta desenvolvida pela Febraban é uma espécie de portal, por meio do qual será possível solicitar e receber as imagens das câmeras de segurança das agências bancárias. Tudo de forma centralizada. Como o sistema conecta a PM às centrais de segurança dos bancos, ele elimina os intermediários e a necessidade de deslocamento de um policial até a agência para fazer o pedido das filmagens, o que agiliza o processo, de forma significativa. O portal já está pronto para entrar em operação e pôr à disposição das autoridades as imagens feitas pelas câmeras de segurança em funcionamento nas agências bancárias de todo o estado de Minas Gerais. Faltam, apenas, questões operacionais do uso da plataforma, como criação de logins e senhas, cadastro dos profissionais que terão acesso ao sistema e definição de fluxos para solicitação e envio das imagens. Esse processo deve demorar cerca de um mês para ser concluído. Nessa primeira fase, o sistema irá conectar os cinco maiores bancos do país (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco e Santander) com a Polícia Militar de Minas gerais. Ele tem capacidade para integrar outras instituições financeiras e forças de segurança, como Guarda Civil Metropolitana e Polícia Civil, tanto de Minas Gerais quanto de outros estados que tiverem interesse em fazer parte da rede.  

Fonte: Febraban

Ticket Log anuncia parceria que integra cartão como meio de pagamento em aplicativo de táxi
31 de julho

A Ticket Log, marca da Edenred Brasil, aposta cada vez mais na integração de novos serviços na Log&Go, funcionalidade do Ticket Car. A novidade é a parceria com o Vá de Táxi, aplicativo que possibilita a chamada de taxistas em todo o Brasil e permite a utilização do saldo do cartão para pagamento por meio do smartphone. “Ao incorporar os serviços do Vá de Táxi entre as funcionalidades da Log&Go, reforçamos nosso compromisso para que os nossos públicos tenham, de forma moderna e inovadora, um meio de pagamento integrado para a utilização em diferentes modais, seja para abastecer, carregar o seu bilhete de transporte ou chamar um táxi, comenta o head de mercado urbano da Ticket Log, Douglas Pina. O Vá de Táxi conta com uma rede de mais de 130 mil taxistas cadastrados em todo o Brasil e, para utilizar o saldo do Ticket Car, basta cadastrar o número do cartão no aplicativo e, ao solicitar uma corrida, selecioná-lo na opção de pagamento. Entre os diferenciais oferecidos pela plataforma, estão: descontos que podem chegar a até 40%, oferecidos pelos próprios motoristas; opção de taxista favorito, na qual o usuário indica seu profissional de preferência para ser atendido – e não há tarifa dinâmica. Não há limite de valor nem de utilizações, e os cem primeiros usuários terão um desconto de 20% nas três primeiras corridas, limitadas ao valor de R$ 15 cada uma. 

Com informações da assessoria de imprensa

Serasa lança ferramenta que indica qual é o perfil financeiro das pessoas
31 de julho

O Serasa Consumidor, startup e braço da Serasa Experian, lança um game que indica como as pessoas lidam com sua renda. A plataforma foi batizada de Calculadora de Crédito e contou com o desenvolvimento de especialistas financeiros do Serasa Ensina, portal de educação financeira do Serasa Consumidor. Com uma navegação bastante intuitiva, basta responder um breve questionário com o seu comportamento ao lidar com dinheiro, que o site faz um raio X do usuário e mostra o seu perfil. É um raio X mesmo, visto que se alguém mentir, o questionário irá duvidar de suas respostas, indicando que algo deu errado. A Calculadora de Crédito tem quatro resultados possíveis. O primeiro indica se o consumidor é mais digital, ou seja, se ele faz tudo pelo celular e acompanha todos os seus gastos pela internet. O segundo aponta um perfil exibido, que mostra que o usuário tem tendência a esbanjar dinheiro, o que o deixa em situações de aperto ao fim de cada mês. O terceiro só aparece para os organizados, aqueles que sabem na ponta do lápis tudo que foi gasto. Já o último perfil é o mais preocupante: o famoso “deixa a vida me levar”. Ele é o resultado para pessoas que não controlam suas finanças e que terão dificuldades para arcar com suas dívidas em algum momento.

Fonte: Portal New Trade

Nubank planeja contratar 1 mil profissionais nos próximos 12 meses
31 de julho

Após receber um novo aporte de 400 milhões de dólares, o maior da sua história, o Nubank anunciou que pretende contratar cerca de 1 mil novos profissionais ao longo dos próximos 12 meses. A informação, publicada primeiramente no site CrunchBase, foi confirmada à Computerworld Brasil pela assessoria de imprensa da fintech brasileira, que recentemente anunciou a entrada no setor corporativo e expandiu suas atividades na América Latina. De acordo com o Nubank, a maior parte desses novos colaboradores será para as operações no Brasil. No entanto, aponta a empresa, também haverá contratações para os outros escritórios da empresa pelo mundo, incluindo Alemanha, México e Argentina. Em nota enviada à Computerworld Brasil, a empresa também destaca que boa parte dessas contratações será de engenheiros de softwares, cientistas de dados, especialistas de marketing e produto, assim como novos Xpeers, como são chamados os colaboradores que fazem a interface com os clientes pelos canais de atendimento.

Fonte: Computerworld

Plano de saúde é 3° maior desejo do brasileiro, aponta Ibope
31 de julho

Contar com um plano de saúde é o 3° maior desejo de consumo do brasileiro. Segundo pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência a pedido do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), os quatro itens mais desejados pelos brasileiros (tanto os que já contam com plano quanto os que não) são educação (1°), casa própria (2°), plano de saúde (3°) e seguro de vida (4°). A distinção entre os desejos de beneficiários e não beneficiários de planos de saúde médico-hospitalares começa a aparecer no 5° item da lista. Enquanto os beneficiários desejam contar com previdência privada, os não beneficiários anseiam por celulares. Mas a diferença é pequena. Previdência privada é o 6° maior desejo dos não beneficiários e celular, o dos beneficiários.

Com informações da assessoria de imprensa

Softbank leva maior parte da oferta do Banco Inter
30 de julho

O Softbank comprou quase R$ 1 bilhão em ações do Banco Inter no follow-on que acaba de ser concluído, duas fontes a par do assunto disseram ao Brazil Journal. Ao todo, o banco levantou R$ 1,3 bilhão na oferta, dos quais R$ 380 milhões foram para acionistas que exerceram direito de preferência. Do saldo restante, 90% foram para a gestora de Masayoshi Son e apenas 10% foram alocados para outras contas. A gestora deve ficar com cerca de 10% (post-money) do capital do Inter, que valia R$ 8 bilhões no fechamento de hoje na B3. Cada unit do Inter saiu a R$ 39,99, com desconto de 4,8% em relação ao fechamento de sexta-feira. Este é o primeiro aporte do Softbank numa empresa listada brasileira, e acontece depois do Softbank haver conversado com o Nubank a respeito de uma injeção de capital. Há três dias, o Nubank anunciou uma captação de US$ 400 milhões que avaliou a fintech em US$ 10,4 bilhões. No fechamento de sexta-feira, as vendas a descoberto na ação do Banco Inter totalizavam 2,4 milhões de units, cerca de R$ 100 milhões. Desde que foi listada há uma semana, a unit tem negociado entre 500 mil e 1 milhão de units/dia. Os coordenadores da oferta foram Bradesco BBI, Goldman Sachs, BTG Pactual, JP

Morgan, Santander e Caixa.

Fonte: Brazil Journal

75% das empresas brasileiras acreditam que o Cadastro Positivo deve reduzir os juros em financiamentos
30 de julho

Segundo pesquisa da Serasa Experian, 75% das empresas brasileiras esperam redução na taxa de juros em empréstimos e financiamentos com o Cadastro Positivo, em vigor no Brasil no modelo de inclusão automática desde 9 de julho de 2019. Os dados mostram que quase 17% delas não veem impacto, enquanto para apenas 8% ocorrerá um aumento nestas taxas. O grupo mais otimista com a diminuição é o de companhias que possuem entre 10 e 99 funcionários, uma vez que 79% dos respondentes da categoria têm esta percepção. Um terço (33%) dos entrevistados acredita que o Cadastro Positivo influenciará a forma de solicitar e conceder crédito para as empresas em menos de um ano. Além disso, 77% de todos os participantes acham que os negócios de sua empresa serão impactados pelo Cadastro Positivo. Considerando apenas as respostas deste primeiro grupo, oito em cada dez acham que este impacto será positivo. Quando indagados sobre qual será o impacto do Cadastro Positivo na empresa em que trabalham, os respondentes indicaram mais facilidade e menos burocracia na aprovação de crédito (40%), seguido pelas melhores condições de financiamento (32%) e avaliação de risco mais justa (31%).

Com informações da assessoria de imprensa

Pós-Graduação em Indústria 4.0 da Mauá está com inscrições abertas
30 de julho

O Instituto Mauá de Tecnologia está com inscrições abertas para o seu novo curso da Pós-Graduação Modular em Indústria 4.0, que tem como principal objetivo capacitar profissionais para liderar o novo e inevitável ambiente tecnológico, caracterizado pela customização de sistemas produtivos cada vez mais conectados e globalizados, que buscam atender as expectativas dos consumidores. As aulas são ministradas de forma interativa e colaborativa, com atividades práticas que desafiam os alunos a desenharem o cenário futuro, repleto de ferramentas com alto conteúdo tecnológico e planejarem sua jornada com destino a esse futuro, de forma que possam escolher as ferramentas compatíveis aos recursos humanos e financeiros disponíveis. Para os profissionais interessados, basta acessar maua.br/pos-graduacao/especializacao-360h/industria-4-0 e realizar a inscrição no curso, que tem início em agosto.

Com informações da assessoria de imprensa

Grupo Movile lança programas de estágio e jovens talentos com mais de 100 vagas
30 de julho

O Grupo Movile lança neste mês seus programas de estágio e de jovens talentos, o Mobile Dream Internship e o Mobile Dream Talent. O primeiro é voltado para contratação de pessoas que ainda estão na universidade. O foco do segundo é em jovens talentos e procura profissionais de tecnologia e de negócios, além de recém-formados. As inscrições vão de 29 de julho a 07 de setembro. O processo de seleção conta com ajuda de robôs e Inteligência Artificial e, segundo a empresa, muitas experiências marcantes. A inscrição e os testes iniciais serão feitos por meio de chatbots, que vão interagir com os candidatos, aplicar um teste de lógica e fazer perguntas sobre sua história e experiências, além de tirar dúvidas do processo. Para participar da seleção, os requisitos são: ter mais de 18 anos e estar cursando o ensino superior (para o programa de estágio) ou ter até três anos de formado (para jovens talentos). Não existe nenhum requisito de curso ou universidade. As vagas são para atuação em São Paulo (SP), Campinas (SP), São Carlos (SP), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ), na própria holding ou em empresas do grupo, como iFood, Wavy, Movile Pay, Sympla, PlayKids e Zoop. Não há um número de vagas limitado- a ideia é encontrar e contratar tantos talentos quanto possível – mas há mais de 100 posições a serem preenchidas. Para se inscrever, basta acessar: www.themobiledream.com/

Com informações da assessoria de imprensa

BB anuncia unidade de IA, reestruturação física e Programa de Adequação de Quadros
29 de julho

O Banco do Brasil anunciou segunda-feira (29), um conjunto de medidas para reforçar a competitividade da empresa e adequar a capacidade de atendimento às necessidades de cada praça. Dentre as ações aprovadas, constam a revisão e o redimensionamento da estrutura organizacional do BB nos níveis estratégico (direção geral), tático (superintendências), de apoio (órgãos regionais) e de negócios (agências). A instituição vai transformar 49 PA em agências e 333 agências em PA. “Importante ressaltar que não há fechamento de agências e o atendimento aos clientes não sofrerá mudanças”, informa. Serão criadas 42 novas agências especializados no atendimento a empresas, até outubro, que preveem a especialização de atendimento em carteira varejo, sem mudança física. E de Unidade Inteligência Analítica, que surge com a missão de centralizar o acompanhamento das evoluções, inovações e desenvolvimento de técnicas, ferramentas e soluções com uso de Inteligência Analítica e de Inteligência Artificial. Implantação do Programa Adequação de Quadros (PAQ), que consiste em um plano de ajuste da força de trabalho do banco, equalizando situações de vagas e excessos nas dependências / praças. Funcionários localizados em dependências com excesso no quadro podem aderir a um plano de desligamento incentivado, iniciado nesta terça-feira (30) e até 14 de agosto. Esses funcionários também terão a possibilidade de movimentar-se, com priorização, para vagas existentes em outras unidades. O impacto financeiro do programa será divulgado até o fim de agosto e cabe reforçar que não impacta as projeções (guidance) divulgadas para 2019.

Com informações da assessoria de imprensa

CAE analisa tarifa fixa sobre vendas com cartão de crédito
29 de julho

As empresas credenciadoras de cartões de débito deverão cobrar dos comerciantes tarifa fixa e única, que não sofrerá variação conforme o valor da compra. É o que propõe o senador Telmário Mota (Pros-RR) em seu projeto que tramita na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). O texto do PLS 401/2016 estabelece que o Conselho Monetário Nacional (CMN) determinará as tarifas a serem cobradas pelas credenciadoras, sendo proibida a cobrança de qualquer outro encargo ao comerciante sobre a parcela da transação que exceder a tarifa estabelecida. Distribuído à CAE em 2016, o projeto teve como relatores os ex-senadores Ivo Cassol e Armando Monteiro e, finalmente, o senador Otto Alencar (PSD-BA), sucessivamente. Em seu relatório, Otto recomenda a rejeição da matéria por entender que o CMN já dispõe de mecanismos eficazes para coibir abusos das credenciadoras de cartões. A decisão da CAE é terminativa: se aprovado na comissão e não houver recurso para votação em Plenário, o projeto segue para análise da Câmara dos Deputados.

Fonte: Agência Senado 

Fintech do Santander, Superdigital prepara serviços focados em MEI
29 de julho

Cerca de dois anos após seu lançamento, a Superdigital, fintech do Banco Santander, agora se prepara para alcançar novos segmentos de mercado por meio de um serviço voltado para MEIs (Microempreendedores Individuais), conforme revelado pelo CEO da companhia, Ezequiel Archipretre à Computerworld. De acordo com o executivo, a solução voltada para microempreendedores individuais será lançada no país no próximo trimestre e ajudará a reforçar o foco cada vez maior da empresa em inclusão financeira para quem não possui conta em banco. “A necessidade de poder ajudar essas pessoas a ter um sistema de pagamento, uma conta transacional, como sempre falo, é hoje quase um direito”, afirma Archipretre. Além disso, o CEO também conversou com a Computerworld Brasil sobre os recém-confirmados planos de expandir a Superdigital para além do Brasil. No total, outros sete países da América Latina receberão a plataforma em 2020, incluindo Argentina, Chile, México, Colômbia, Uruguai e Peru.

Fonte: Computerworld

INSS amplia serviços pela internet e telefone
29 de julho

Usar serviços do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) sem sair de casa já é uma realidade. Desde 10 de julho, 90 dos 96 serviços que o instituto oferece podem ser feitos por meio do aplicativo Meu INSS, pelo site ou pela Central de Atendimento 135. O segurado só terá que ir à agência em caso de exigência específica como na complementação de documentos ou para fazer perícia para auxílio-doença. Poderão ser feitos pela internet ou telefone serviços como pedido de aposentadoria, de salário-maternidade, agendamento de perícia médica, recurso de benefício por incapacidade e alterações de dados de contato. Segundo o instituto, cerca de 670 mil atendimentos por mês que antes eram feitos presencialmente poderão ser realizados pela internet ou telefone. Meu INSS é um dos produtos do INSS Digital e é acessível por meio de computador ou celular. Para utilizar os serviços é necessário se cadastrar e obter senha no próprio site. Em caso de dúvida, é possível ligar para o telefone 135.

Fonte: Brasil.gov.br

iFood lança conta e cartão voltados para o segmento corporativo
29 de julho

O iFood lançou o iFood Empresas, recurso criado especialmente para o segmento corporativo. A novidade, dada em primeira mão pela Exame, foi lançada ainda nesta segunda-feira (29). Dois produtos passam a compor o portfólio da empresa: o iFood Office, para pedidos feitos pela conta da empresa, e o iFood Card, um cartão pré-pago oferecido aos funcionários para realizar o pagamento de refeições específicas. Pelo iFood Office, a empresa pode limitar os pedidos de acordo com os perfis dos funcionários, além de criar diferentes regras para o uso da conta, como o horário e o valor limite por refeição. O iFood Card, por sua vez, pode ser oferecido aos funcionários, parceiros de negócios ou até mesmo clientes como uma espécie de bonificação. A empresa pode pedir tanto pelo formato físico quanto virtual e colocar um saldo pré-pago.

Fonte: MoneyTimes

Empreendedores têm cartão sem anuidade no BB
28 de julho

Em piloto realizado em junho, o Banco do Brasil emitiu 12,6 mil cartões sem anuidade para microempreendedores pessoas física e jurídica. Com a boa aceitação, o Ourocard Empreendedor Internacional Visa passa a ser oferecido para um público mais amplo, cerca de 500 mil clientes, a partir deste mês de julho, complementando a estratégia de soluções de pagamentos e recebimentos para esse mercado. O novo produto para o microempreendedor individual oferece até 40 dias para pagar e é isento de anuidade para aqueles que consomem a partir de R$ 100 na função crédito no mês. Para pessoas físicas, a solução está disponível para correntistas e não correntistas, que podem fazer a contratação diretamente pelo app do BB. Para clientes PJ, a contratação está disponível para correntistas. O Ourocard Empreendedor já nasceu com a tecnologia sem contato, que permite realizar pagamentos apenas aproximando o plástico das maquininhas com NFC.  Para pessoas físicas, também é possível pagar com celular ou smartwatches, adicionando o cartão às principais carteiras digitais do mercado, como Apple Pay, Samsung Pay e Google Pay. 

Com informações da assessoria de imprensa

PayU anuncia dois executivos para comandar a operação da empresa no Brasil
28 de julho

O cenário positivo do e-commerce no Brasil levou a PayU, empresa global de pagamentos online pertencente ao grupo multinacional de mídia Naspers, a escolher o País como um dos mercados prioritários para investir nos próximos anos. A aposta da empresa no mercado brasileiro foi reforçada com a chegada de dois executivos no comando da América Latina: José Vélez, CEO Latam, e Ana Sandoval, que assume como Country Manager. A dupla chega com o desafio de ampliar o market share da companhia em meios de pagamento e, mais do que isso, avançar sobre o mercado de fintechs por meio do lançamento de novos serviços e aquisições. Recentemente, a Naspers investiu com sua divisão de fintech na Creditas, plataforma digital de empréstimos, e em outras fintechs na Alemanha e na Índia.

Fonte: eCommerce

Brics: Brasil lança plataforma digital de projetos em inovação tecnológica
28 de julho

Em reunião, na sexta-feira passada (26) com os ministros das Relações Exteriores do bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, no Rio de Janeiro, o chanceler brasileiro, Ernesto Araújo, disse que o país quer fortalecer a cooperação soberana e construtiva no interior do bloco, entregando resultados práticos. O ministro antecipou que o Brasil pretende lançar na cúpula, em novembro, uma plataforma digital de projetos em inovação tecnológica conjunta entre os cinco países que formam o bloco. O País, que assume a presidência com o mote: crescimento econômico para um futuro inovador,

 vai sediar a XI Cúpula do Brics, que acontece em 13 e 14 de novembro de 2019, no Palácio Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores do Brasil. Entre as prioridades da presidência brasileira do BRICS para 2019 estão o fortalecimento da cooperação em ciência, tecnologia e inovação; o reforço da cooperação em economia digital; o adensamento da cooperação no combate aos ilícitos transnacionais, notadamente ao crime organizado, à lavagem de dinheiro e ao tráfico de entorpecentes e o incentivo à aproximação entre o Banco do BRICS e o Conselho Empresarial do agrupamento.

Fonte: Brasil.gov.br

Apple e Goldman planejam um cartão de crédito em agosto
26 de julho

O Apple Card, cartão de crédito da Maçã, deve chegar aos Estados Unidos dentro de algumas semanas, com lançamento marcado para agosto, afirma o Bloomberg. Usuários de iPhone interessados poderão se registros no app Wallet a partir da atualização iOS 12.4. A novidade é uma parceria entre Apple e Goldman Sachs: ele funcionará como um cartão de crédito tradicional, mas será otimizado para Apple Pay. Além da versão física (cartão titânio), haverá uma versão virtual do cartão. A Goldman Sachs será responsável pela infraestrutura, gerenciamento de disputas de pagamento, manipulação de dados de transações e coleta de informações para extratos mensais. O cartão da Apple oferece 3% de cashback para compras na própria Apple, 2% de cashback em transações via Apple Pay e 1% de cashback em todas as compras. Não há informações sobre quando ele chega ao Brasil.

Fonte: Tecmundo

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