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Aconteceu na semana

Natura amplia parceria com Santander para levar serviços bancários a consultoras de todo o Brasil
18 de julho

A parceria da Natura com o banco Santander, disponível no início apenas para consultoras no interior de São Paulo, leva serviços financeiros para todo o Brasil. Em uma conta aberta e administrada de forma totalmente digital, a rede terá acesso a serviços bancários como o cartão Natura, saque, depósitos, transferências entre bancos e maquininha portátil para pagamentos com cartões de crédito e débito, com condições exclusivas e diferenciadas. A conta receberá diretamente o lucro das vendas realizadas por meio da página online da consultora ou das vendas presenciais realizadas com a maquininha de cartão. O saldo poderá ser utilizado para realizar compras com o cartão Natura, saques e transferências. Essa é mais uma evolução do nosso modelo de negócios, com o objetivo de trazer prosperidade e pertencimento para nossa rede. Por meio do espaço digital, as consultoras podem atender o cliente onde ele estiver, quando ele quiser; a conta Natura aumenta a bancarização de nossa rede e permite que as consultoras se profissionalizem cada vez mais, enquanto a disponibilidade de maquininhas de pagamento facilita ainda mais o dia a dia da consultora, afirma o vice-presidente de venda direta da Natura, Erasmo Toledo.

Com informações da assessoria de imprensa

Fintech SumUp levanta R$ 1,5 bilhão e busca crescimento no Brasil
18 de julho

A fintech de pagamentos móveis alemã SumUp anunciou o levantamento de € 330 milhões (o equivalente a cerca de R$ 1,5 bilhão) para acelerar o seu crescimento em nível global. Bain Capital Credit, Goldman Sachs Private Capital, HPS Investment Partners e TPG Sixth Street Partners são as instituições responsáveis pelo apoio financeiro à empresa. Segundo a startup, o capital será utilizado para acelerar seu crescimento e expansão no número de clientes. Atualmente, a fintech possui clientes em 31 países. O montante também será destinado a continuar expandindo o portfólio de produtos que a fintech oferece, tanto organicamente quanto por meio de novas fusões e aquisições. Fundada em 2012 e no Brasil desde 2013, o País está na rota de crescimento da empresa. A startup planeja investir R$ 500 milhões na operação local e contratar cerca de 100 novos talentos em 2019 para reforçar o time, que conta atualmente com 700 funcionários localizados na cidade de São Paulo. Globalmente, a SumUp possui 1.500 funcionários atuando em 15 escritórios espalhados por três continentes.

Fonte: It Mídia

Magnetis Investimentos tem vagas abertas
18 de julho

A fintech Magnetis, gestora de investimentos digital fundada no Brasil, tem vagas abertas para contratar 16 profissionais de diversas áreas. As posições disponíveis são para os times de tecnologia, produto, consultoria, segurança da informação e financeiro. A maior demanda é por desenvolvedores backend em níveis pleno e sênior. Todas as posições podem ser remotas. Hoje temos um terço do time trabalhando remoto, espalhados por seis estados brasileiros, conta a líder de recursos humanos Pamela Ortiz. Queremos atrair pessoas alinhadas à nossa cultura e valores, que gostem de trabalhar em um ambiente de startup e tenham interesse no mercado financeiro. As vagas estão disponíveis no site www.magnetis.workable.com.

Com informações da assessoria de imprensa

Honda Serviços Financeiros encerra o 1° semestre do ano com resultados positivos no segmento duas rodas
18 de julho

A Honda Serviços Financeiros (HSF) concluiu o primeiro semestre do ano com crescimento nos negócios do Consórcio Honda, Banco Honda e Seguros Honda para motocicletas, seguindo o movimento de retomada do mercado duas rodas. O Consórcio Honda registrou alta de 5,3% nas vendas de cotas de motocicletas Honda. Foram 364.479 cotas vendidas entre janeiro e junho deste ano, ante 346.204 cotas comercializadas no mesmo período do ano passado. No Banco Honda, o volume de financiamentos de motos Honda no período teve um crescimento de 10% em comparação a 2018. Foram registrados 59.792 novos contratos em 2019, sendo que de janeiro a junho do ano passado foram firmados 54.346 contratos de financiamento para motos 0km da marca. E a Corretora de Seguros apresentou o maior crescimento dentre todos os negócios da HSF no primeiro semestre deste ano, com 25% de avanço em relação ao mesmo período de 2018. Entre janeiro e junho de 2019, foram registradas 79.033 vendas de seguros para motocicletas, ante 63.299 em 2018.

Com informações da assessoria de imprensa

Programa de aceleração de startups da Edenred Brasil tem inscrições prorrogadas
16 de julho

Os empreendedores interessados em fazer parte de um dos mais tradicionais programas de aceleração do mercado brasileiro, o Edenred Connect, da Edenred Brasil, ganharam mais uma semana para se inscreverem. Agora, as startups de todo o País que tenham projetos inovadores e soluções que possam contribuir com a melhoria de produtos, serviços e processos do grupo têm até 21 de julho para se cadastrar pelo site: edenred.com.br/aceleracao/. Em sua terceira edição, o Edenred Connect visa aproximar o Grupo de startups com o objetivo de apoiá-las em seu crescimento e construir parcerias de negócio, usando o modelo equity free, que não pede um percentual das empresas em troca da aceleração. Para isso, a Edenred Brasil, que integra as marcas Ticket, Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas, selecionará até cinco parceiros que colaborem com o desenvolvimento de seus negócios. As vencedoras serão incubadas por cinco meses, período em que receberão mentorias e participarão de workshop temáticos.

Com informações da assessoria de imprensa

DMCard bate recorde no 1º semestre de 2019 com R$ 1,1 bilhão movimentado nos cartões private label
17 de julho

No primeiro semestre de 2019, foi movimentado nos cartões private label administrados pela DMCard pouco mais de R$ 1,1 bilhão. Valor que representa um crescimento de 32,5% nos gastos dos consumidores comparados com o mesmo período do ano passado, quando foram movimentados quase R$ 698 milhões. Além disso, também foi verificado um aumento de 50% nas propostas recebidas, o que mostra o consumidor do supermercado buscando cada vez mais o crédito para encher seu carrinho. É a primeira vez que a companhia ultrapassa a marca de R$ 1 bilhão em um semestre. Além disso, a variação mantém com folga sua média de crescimento, que é de 30% ao ano. O cartão de loja se mostra um fenômeno que merece atenção, já que estes resultados foram consolidados em um ano que se iniciou marcado pelo encolhimento da economia com PIB negativo. A previsão é fechar 2019 com R$ 2,4 bi em movimentações.

Com informações da assessoria de imprensa

Mercosul estuda adotar moeda comum entre países
17 de julho

Durante a Cúpula do Mercosul, realizada nesta quarta-feira (17), o ministro da Fazenda da Argentina, Nicolás Dujovne, disse que as nações do bloco sul-americano estão trabalhando juntas. Dessa forma, o intuito é saber o que precisa ser feito para adotar uma moeda comum entre os países. Nicolás Dujovne reforçou a ideia da criação de uma moeda única. “Vamos fazer um trabalho nos países do Mercosul sobre as vantagens potenciais de uma moeda comum”, disse o ministro argentino. A afirmativa foi feita após a reunião com líderes do bloco sul-americano.

Fonte: Suno Research 

Brasil assina acordo para o fim do roaming no Mercosul
17 de julho

Nesta quarta-feira (17), em Santa Fé (Argentina), na 54ª Cúpula do Mercosul, foi celebrada assinatura do acordo para o fim da cobrança de roaming entre os países integrantes desse bloco econômico. A cerimônia contou com a presença do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e dos presidentes da Argentina, Paraguai e Uruguai. Nos últimos meses, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE) trabalharam para a construção do entendimento. “Cuida-se de uma agenda positiva não apenas para os consumidores do Mercosul, mas também para a integração econômica e digital dos países membros”, sustenta o presidente da Anatel, Leonardo de Morais, que também compõe a delegação brasileira.

Fonte: Anatel

INFOX anuncia estratégia de crescimento com foco em automação de processos por meio de parceiros regionais
17 de julho

A INFOX, especializada em automação de processos com BPMS próprio, definiu a estratégia de crescimento para buscar a liderança do segmento até 2021. O modelo de negócios tem foco na oferta da plataforma INFOX BPM em SaaS (Software como Serviço) e inclui a construção de uma rede de parceiros regionais com capacidade de fazer delivery de projetos. A companhia pretende conquistar 50 novos clientes até 2021 nos principais mercados dos grandes centros, com a expectativa de aumentar em 30% o número de projetos até o final de 2019. A plataforma INFOX BPM, um software flexível, intuitivo e low-code, permite tornar digitais os mais diversos processos de negócio, desde os mais simples aos mais complexos, acelerando a transformação digital em organizações públicas e privadas, segundo informa o CEO da empresa, Jorge Santana.

Com informações da assessoria de imprensa

Nubank lança conta PJ
16 de julho

O Nubank começou a testar a Conta PJ – uma conta digital focada em pessoas jurídicas e pequenas empresas, esta semana. A versão inicial da Conta PJ do Nubank terá algumas funções similares às oferecidas hoje pela NuConta – como transferências gratuitas para outros bancos e entre contas do Nubank, pagamento de boletos e tributos, depósito via boleto e a função “cobrar dinheiro”. “Estamos começando os testes da nossa Conta PJ e queremos clientes dispostos a usá-la e a dividir com a gente o que funciona e o que precisa melhorar. Assim, podemos aprimorar e adicionar novas funcionalidades e atender melhor às necessidades de mais pessoas. Durante essa fase de teste, ficaremos bem próximos dos primeiros usuários para entender bem o que eles estão achando do produto,” informa o site da fintech. Nesse momento, o Nubank está chamando para os testes os clientes Nubank que são sócios únicos de pequenos negócios. Para entrar na lista de espera, clique aqui.

Fonte: Nubank

BB é o primeiro emissor Visa a fazer transação de débito com protocolo 3 DS 2.0
16 de julho

Clientes do Banco do Brasil com Ourocard nas funções débito e crédito poderão contar com mais segurança nas compras online. Isso se deve à implementação do 3 DS 2.0 – um protocolo que amplia a segurança e oferece uma experiência de compra mais fluida nos meios digitais. O Banco do Brasil é o primeiro emissor Visa na América Latina a realizar uma transação de débito utilizando recursos próprios de autenticação. O novo protocolo foi desenvolvido para todos os canais de compra online, seja na web ou pelo mobile. A solução permite a verificação de diversos dados de forma ágil e imperceptível, e aumenta as chances de que a compra seja autorizada. A atualização do protocolo 3 DS 2.0 estabelece um fluxo de comunicação e troca de informações entre Visa, Banco do Brasil, credenciadores e estabelecimentos comerciais online para aprovação das transações com mais assertividade. Isso acontece porque a nova versão, facilita a verificação da identidade do portador do cartão, graças ao envio de 10x mais informações ao emissor no momento da transação, o que não era feito antes.

Com informações da assessoria de imprensa

51% dos brasileiros não sabem ao certo quanto gastam com tarifas bancárias
16 de julho

Mais da metade dos brasileiros com acesso à internet não sabe ao certo quanto gasta com tarifas e taxas bancárias. Segundo estudo do Ibope Inteligência encomendado pelo C6 Bank, 51% dos entrevistados desconhecem o valor exato que pagam aos bancos ou apenas têm ideia de quanto despendem com esses serviços. As conclusões são baseadas em entrevistas com 1.613 brasileiros das classes ABC conectados à internet, com 16 anos ou mais e que possuem conta corrente, conta pagamento ou conta de investimento. A pesquisa também mostra que faltam informações claras aos clientes de bancos. De acordo com o levantamento, 37% dos entrevistados afirmam receber dos bancos todas as informações necessárias, de forma clara. Por outro lado, 40% das pessoas ouvidas pelo Ibope Inteligência dizem que recebem todas as informações necessárias, mas nem sempre de forma clara, 13% acham que recebem informações incompletas e 10% relatam que não recebem as informações necessárias das instituições em que têm conta. Outra conclusão da pesquisa é que os brasileiros com acesso à internet das classes ABC que possuem algum tipo de conta (investimento, salário ou pagamento) têm, em média, 3,7 contas em banco. Os entrevistados da classe A chegam a ter, em média, 5,6 contas em instituições financeiras. Na classe C, a média é 3,4. Conta corrente e poupança são as modalidades de conta mais comuns entre os entrevistados. A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 17 de maio. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte: C6 Bank

Méliuz e Banco PAN lançam cartão de crédito com recompensa em dinheiro
16 de julho

O Méliuz, empresa de cashback, lançou em março de 2019 um cartão de crédito que oferece cashback em todas as compras. Em parceria com o Banco PAN e com utilização bandeira Mastercard Internacional, o cartão Méliuz devolve em dinheiro ao consumidor, pelo menos 0,8% do valor gasto em cada compra. Além disso, o cartão oferece isenção da mensalidade por tempo indeterminado. e 1% de cashback extra nas compras nas 1.600 lojas online parceiras da empresa, acumulativo com o cashback já oferecido por cada loja, que pode chegar à 50%. A isenção da mensalidade é por tempo indeterminado, podendo ser revogada mediante comunicação prévia de 90 dias.

Com informações da assessoria de imprensa

IOUU registra mais de R$ 216 milhões em pedidos de empréstimos no primeiro semestre
16 de julho

A IOUU, fintech de peer-to-peer ou P2P lending que propõe alternativas financeiras para empresas que necessitam de crédito, registrou mais de R$ 216 milhões em pedidos de empréstimos de micro e pequenas empresas no primeiro semestre de 2019. Em seu report semestral, a empresa registra novos 4.235 investidores na plataforma, crescimento de 308,78%, quando comparado ao segundo semestre de 2018. O ticket médio aplicado por investidor foi de R$ 3.324,21, enquanto o ticket médio solicitado por tomador ficou em torno de R$ 74.663,18. De acordo com Bruno Sayão, CEO da IOUU, os valores solicitados correspondem a um aumento de 129,69% em relação aos últimos seis meses de 2018. No primeiro semestre desse ano, a IOUU emprestou R$ 5.377.500,00 aos seus tomadores cadastrados na plataforma, o que representa um aumento de 85,37%, em comparação com o segundo semestre de 2018, que teve apenas R$ 2.900.900,00 transacionados através da fintech.

Com informações da assessoria de imprensa

Menos de 22% dos investidores da Bolsa são mulheres
16 de julho

Dados da B3 (Bolsa de Valores) mostram que o público feminino representa apenas 21,75% das pessoas físicas que investem em ações. No caso do Tesouro Direto, a parcela é de 30,3%. E, entre os presidentes de empresas listadas na B3, a participação feminina é ainda menor: Carol Paiffer, 31 anos, CEO da ATOM Educacional, é uma das únicas quatro mulheres que marcam presença nessa lista. Hoje seu principal objetivo da Carol é transformar a vida financeira das pessoas por meio da educação qualificada, democrática e acessível. Para isso, ela se dedica a compartilhar conhecimento e estratégia para que DayTraders operem de 1 a 2 horas por dia com determinação, foco e disciplina para que seus resultados possam ser consistentes. A metodologia de ensino da rede de franquia ATOM Educacional é online – com suporte presencial – e viabiliza a profissão DayTrader para todos aqueles que têm interesse em mudar de área de atuação, profissão ou mesmo diversificar suas fontes de renda. No processo de aprendizado, um simulador de operação é disponibilizado e, para atuarem, já como DayTraders iniciantes, os alunos recebem infraestrutura e capital da própria ATOM, sem precisar aportar o próprio dinheiro ou sujeitá-lo a riscos por falta de conhecimento técnico. 

Com informações da assessoria de imprensa

PerifaCode promove evento de inclusão para jovens ingressarem na carreira de TI
16 de julho

No próximo dia 27 de julho, das 10h às 15h, acontece na Lambda3 o PerifaCode. O evento tem como objetivo apresentar as diferentes áreas de atuação que envolvem tecnologia (Front-end, Back-end, Desenvolvimento Mobile, QA, DevOps, IoT, Data Science e UX) para jovens de periferia que desejam ingressar na carreira de T.I. “Sabemos que tem muita informação disponível na internet, mas ainda é grande a dificuldade para entrar nesse mercado ou saber por onde começar, principalmente para pessoas da periferia. Receber esses encontros na Lambda3 é de extrema importância para nós, uma ótima oportunidade para aproximar grandes nomes da comunidade tecnológica com futuros novos talentos”, explica Juliana Ruiz, da área de pessoas da Lambda3. As inscrições estão disponíveis no link. O valor dos ingressos, que são limitados, é de R$ 5,00. O PerifaCode acontece na Lambda3 – Avenida Angélica, nº 2318 – São Paulo (SP).

Com informações da assessoria de imprensa

SAP Lab tem 17 vagas para as posições de Software Development, QA Engineer e 10 vagas para estágio
16 de julho

O SAP Labs, organização da SAP voltada ao desenvolvimento de aplicações e serviços de suporte para as Américas, localizado em São Leopoldo, Rio Grande do Sul, abre 27 vagas para a equipe de data hub, responsável pelo desenvolvimento de soluções massivas de Big Data e que sejam mensuráveis e executáveis em diversos ambientes de nuvem. A área também está com 10 posições abertas no programa de estágio. As posições com vagas em aberto são Software Development, QA Engineer e estagiários dos cursos de computação. Mais detalhes sobre as vagas e inscrição online, estão nos links: profissionais –QA Engineer – 9 vagas e Developer – 8 vagas. Estagiários – 10 vagas – SAP iXp Developer – estagiário e SAP iXp QA Engineer.

Com informações da assessoria de imprensa

Cadastro nacional de “não me perturbe” para serviços de telecomunicações está disponível
16 de julho

Desde terça-feira (16/7), os consumidores podem se inscrever no cadastro nacional “não me perturbe”, iniciativa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para conter ligações indesejadas feitas pelos prestadores de serviços de telecomunicações. Para deixar de receber chamadas com ofertas de serviços de telefonia, TV por assinatura e banda larga, o consumidor deverá acessar o site http://www.naomeperturbe.com.br e preencher o formulário de inscrição. A suspensão das chamadas pelas empresas de telecomunicações ocorrerá em até 30 dias, contados da data do cadastramento. A medida decorre de uma ação da Anatel, que determinou, em junho, que as principais empresas do setor implementassem uma lista nacional e única de consumidores que não querem receber chamadas de telemarketing com ofertas de serviços de telecomunicações. As prestadoras Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, Telefônica/Vivo e TIM, em parceria com a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom), desenvolveram o site “não me perturbe” com essa finalidade.

Fonte: Anatel

Inadimplência do consumidor desacelera e cresce 0,9% no primeiro semestre de 2019, aponta indicador CNDL/SPC Brasil
15 de julho 

Dados apurados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostram que, após atingir crescimento recorde no auge da recessão econômica, a inadimplência do consumidor dá sinais de desaceleração. O volume de atrasos no primeiro semestre de 2019 cresceu 0,9% na comparação com o final do ano passado. Trata-se da segunda menor variação nos atrasos desde 2012, quando a inadimplência havia crescido 5,8% no primeiro semestre daquele ano. Já em 2017, o crescimento observado foi muito semelhante ao deste ano, com alta de 0,8%. Considerando apenas o mês de junho, o volume de consumidores com contas sem pagar e registrados em listas de inadimplentes também apresentou um crescimento mais modesto: alta de 1,7% frente a junho de 2018. É o menor avanço na base anual de comparação desde dezembro de 2017 (1,3%).

Com informações da assessoria de imprensa

Após quatro quedas, atividade econômica sobe 0,54% em maio
15 de julho

Após queda nos quatro primeiros meses do ano, a economia brasileira registrou aumento em maio. O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) dessazonalizado (ajustado para o período) subiu 0,54%, em maio, em relação a abril deste ano, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (15) pelo Banco Central (BC). Na comparação com maio de 2018, o aumento chegou a 4,4% (sem ajuste para o período, já que a comparação é entre meses iguais). Em maio do ano passado, entretanto, a atividade econômica foi fortemente prejudicada pela paralisação dos caminhoneiros. Em 12 meses encerrados em maio, o indicador teve crescimento de 1,31%. No ano, o IBC-Br teve expansão de 0,94%.

Fonte: Agência Brasil

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