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Aconteceu na semana

Edital da Finep busca gestor para fundo de investimento
28 de março

A Finep vai selecionar um gestor de recursos para seu fundo de investimento em participações, o FIP Inova Empresa. A financiadora lançou nesta quarta-feira (21/3) edital para o processo. A iniciativa faz parte do Programa de Investimento Direto em Empresas Inovadoras, lançado no âmbito do Plano Inova Empresa, em 2013. As propostas deverão ser encaminhadas até 20 de abril e a seleção será realizada em duas etapas: a primeira é eliminatória – o resultado sai no fim de abril; já a segunda inclui avaliação pela banca do programa, com resultado previsto para 16 de julho.

Com informações da assessoria de imprensa

Supermercados aquecem vendas da Páscoa com parcelamento em cartão próprio

28 de março

O parcelamento no cartão de crédito de marca própria é uma das ferramentas nas quais o segmento supermercadista investe para aquecer o consumo no período da Páscoa. Segundo a DMCard, uma das líderes na administração de cartões private label para esse mercado, a empresa tem recebido diversas solicitações de redes parceiras para oferecerem o benefício apenas nesse período. “E essa não é uma solicitação comum ao negócio,” informa o comunicado à imprensa.

A primeira vez que recebemos pedidos para oferecer parcelamento de compras nos cartões de marca própria apenas para um período específico foi na Páscoa de 2016, e o curioso é que nem no Natal isso se repete, conta o diretor executivo da DMCard, Denis César Correia, E como nosso objetivo é oferecer um produto com foco no aumento das vendas de nossos parceiros, desde então, estamos atendendo a essa demanda, completa o executivo.

Dessa forma, a DMCard está negociando parcelamentos que podem chegar a até dez vezes para o pagamento das compras. Em 2016, o parcelamento máximo era de até seis vezes. Uma ajuda importante tanto para o varejista quanto para as famílias.

Com informações da assessoria de imprensa

Pesquisa KPMG: com baixa maturidade digital nas empresas, executivos brasileiros confiam mais em seus recursos de análise

28 de março

O relatório Guardiões da confiança (Guardians of Trust, em inglês) apontou que 85% dos executivos brasileiros confiam nos recursos de análises de dados utilizados por eles. Tais dados se mostram mais relevantes ao compararmos com outras nações, como por exemplo, Estados Unidos e o Reino Unido que apresentam baixa probabilidade de confiar nos recursos de D&A, alcançando 42% e 43%, respectivamente. Outra constatação da pesquisa é que a maioria dos entrevistados (62%) afirma que as áreas de tecnologia, e não os executivos de nível de diretoria ou os setores funcionais, são os responsáveis quando há alguma falha em uma máquina ou um algoritmo.

O estudo foi realizado pela Forrester Consulting com 2.190 executivos seniores de nove países — Austrália, Brasil, China, França, Alemanha, Índia, África do Sul, Reino Unido e Estados Unidos.

Com informações da assessoria de imprensa

Investimentos em TI no Brasil aumentam 4,5% em 2017

27 de março

O mercado de TI (hardwares, softwares e serviços) no Brasil cresceu 4,5%, de acordo com o estudo anual da ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) realizado em conjunto com a consultoria IDC. Os principais números do estudo foram divulgados na última segunda-feira, dia 26, durante o jantar de posse dos novos executivos do conselho deliberativo da associação. Na ocasião, a entidade ainda apresentou seu programa de Integridade e homenageou profissionais de comunicação, pesquisa e desenvolvimento que contribuem para o avanço da Transformação Digital no Brasil.

No topo da lista de investimentos em TI na América Latina, o Brasil registrou cerca de US$ 38 bilhões em investimentos em hardwares, softwares e serviços durante o ano de 2017, seguido por México (US$ 20,6 bi), Argentina (US$ 8,4 bi) e Colômbia (US$ 7 bi). No ranking mundial, o país ficou em nono lugar na lista que encabeçam na sequência: Estados Unidos (US$ 751 bi), China (US$ 244 bi), Japão (US$ 139 bi), Reino Unido, Alemanha, França, Canadá e Índia. No total, foram US$ 2,07 trilhões em investimentos em TI no último ano.

Com informações da assessoria de imprensa

Bacen limita tarifa do cartão de débito

26 de março

O Banco Central do Brasil publicou nesta segunda-feira (26/03) três circulares (3.885, 3.886 e 3.887) e três consultas públicas relacionadas a Arranjos e Instituições de Pagamentos, no âmbito da Agenda BC+, pilares SFN Mais Eficiente e Mais Cidadania Financeira. Uma das novidades é que a partir de 1º de outubro, a tarifa de intercâmbio média de cartões de débito será de 0,5% do valor da transação e a tarifa máxima ficou limitada a 0,8%.

Com informações do Banco Central

Correios Celular lançará serviços financeiros digitais

26 de março

A Correios Celular, operadora móvel virtual (MVNO) dos Correios, lançará nos próximos meses serviço de conta digital para os seus assinantes, que hoje somam 111 mil linhas. A Surf Telecom, parceira que administra a operação, já conseguiu a autorização do Banco Central para prestar o serviço e ter sob a sua custódia R$ 500 milhões. O lançamento de serviços financeiros digitais está previsto no contrato firmado entre os Correios e o parceiro.

Fonte: Mobile Times

AI do Bradesco realiza 4,5 mil interações por hora

26 de março

A solução de inteligência artificial (AI, na sigla em inglês) do Bradesco já realiza 4,5 mil conversas por hora, que representam cerca de 78 por minuto. Os números incluem tanto interações internas – para funcionários do banco -, quanto externas com clientes, no chatbot e na área logada do aplicativo. No total, foram 14 milhões de conversas de janeiro de 2017 a janeiro deste ano.

BIA (Bradesco Inteligência Artificial), criada a partir da plataforma de computação cognitiva Watson, da IBM, foi lançada há um ano e meio, inicialmente preparada para tirar dúvidas de funcionários. Para a concepção e implantação da primeira etapa do projeto nas agências, o banco envolveu 65 mil funcionários de 8,7 mil agências e pontos de atendimento. Na época, o Bradesco implementou uma instância de Inteligência artificial capaz de tirar dúvidas dos funcionários da rede de agências de forma rápida e confiável sobre os diversos produtos e serviços que atendem às necessidades dos clientes.

Fonte: ComputerWorld

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