nota8

Aconteceu na semana

Correntistas do Banco Inter podem sacar sem cartão nos terminais Saque e Pague
20 de março

A partir de agora, os correntistas do banco Inter podem fazer saques sem cartão. A novidade, chamada de InterSaque, está disponível em qualquer um dos 1.300 terminais de autoatendimento da Saque e Pague. Antes da parceria, apenas os terminais do próprio banco Inter, em Minas Gerais, tinham essa tecnologia. De acordo com o diretor de conta digital e meios de pagamentos do banco Inter, Ray Chalub, realizar saques sem cartão é uma novidade que traz agilidade, segurança e conforto para os clientes. A instituição possui 1,5 milhão de correntistas e está presente em 5.400 cidades brasileiras, com clientes em 100% dos municípios com mais de 20 mil habitantes.

Com informações da assessoria de imprensa

Copom mantém taxa Selic em 6,50 % ao ano
20 de março

Considerando o cenário básico, o balanço de riscos e o amplo conjunto de informações disponíveis, o Copom decidiu, por unanimidade, pela manutenção da taxa básica de juros em 6,50% a.a. O Comitê entende que essa decisão reflete seu cenário básico e balanço de riscos para a inflação prospectiva e é compatível com a convergência da inflação para a meta no horizonte relevante para a condução da política monetária, que inclui o ano-calendário de 2019 e, com peso gradualmente crescente, de 2020. O Copom reitera que a conjuntura econômica prescreve política monetária estimulativa, ou seja, com taxas de juros abaixo da taxa estrutural. O Comitê enfatiza que a continuidade do processo de reformas e ajustes necessários na economia brasileira é essencial para a manutenção da inflação baixa no médio e longo prazos, para a queda da taxa de juros estrutural e para a recuperação sustentável da economia.  O Comitê ressalta ainda que a percepção de continuidade da agenda de reformas afeta as expectativas e projeções macroeconômicas correntes.

Fonte: Bacen

Fintech abre vagas para assessores de investimentos
20 de março

O Mais Retorno, fintech especializada em conteúdo, tecnologia e assessoria de investimentos, está com 20 vagas abertas para a contratação de assessores de investimentos. O profissional precisa ter experiência no mercado financeiro, seja técnico ou comercial, com passagem por banco, corretora ou gestora de recursos. Não é pré-requisito ter graduação, mas é um diferencial. Com o objetivo de chegar ao fim do ano com R$ 1 bilhão em carteira, o Mais Retorno está ampliando o seu time de especialistas. Com a atividade regulamentada por normas da Comissão de Valores Mobiliários, os especialistas são remunerados com um valor mensal (pró-labore), além de dividendos baseados na produção individual de cada um. Os interessados podem entrar em contato a partir do e-mail vagas@maisretorno.com ou pelo site http://maisretorno.com/

Com informações da assessoria de imprensa

Em expansão, fintech Melhortaxa abre 20 vagas em São Paulo
20 de março

A Melhortaxa – fintech de crédito imobiliário– abre processo seletivo para 20 vagas de trabalho na capital paulistana. Serão selecionados profissionais com perfil técnico que tenham experiência nas áreas de crédito imobiliário e análise jurídica, para atuar na operação da fintech junto aos clientes. Os currículos devem ser enviados para o e-mail pessoas@melhortaxa.com.br. Buscamos pessoas com perfis técnicos para suprir nossa demanda em atendimento e que queiram crescer junto conosco. Neste primeiro trimestre, vamos passar pela primeira vez a marca de mais de 9.000 demandas de clientes, o dobro em relação ao mesmo período no ano passado, conta o diretor geral Brasil da Melhortaxa, Paulo Chebat.

Com informações da assessoria de imprensa

CEO da Bcredi é premiada no Destrava Awards, em Curitiba
20 de março

No último sábado (16), a Bcredi, fintech especializada em crédito com garantia de imóvel, foi destaque no Destrava Awards, evento que reconheceu, por meio de voto popular, os principais projetos e pessoas dedicados à inovação em Curitiba.

A premiação foi dividida em oito categorias e Maria Teresa Fornea, CEO da fintech, foi a vencedora na categoria Destravadora do Ano, como a pessoa que mais ajudou a destravar os projetos de outras pessoas. Receber o prêmio traduz todo esforço que temos feito para impactar positivamente a sociedade e facilitar o acesso ao crédito saudável, além de destacar a importância da liderança feminina no segmento financeiro, afirma Maria Teresa.

Uma iniciativa da Aldeia Coworking, o evento Destrava Awards reuniu grandes nomes do mundo da tecnologia e inovação, que ministraram palestras para mais de 1.800 pessoas

Com informações da assessoria de imprensa

Méliuz e Banco PAN lançam cartão de crédito com recompensa em dinheiro
19 de março

O Méliuz, o Banco PAN e a Mastercard se uniram para lançar um cartão de crédito que devolve ao consumidor, em dinheiro, pelo menos 0,8% do valor gasto em cada compra. Como a quantia é acumulativa com o cashback já oferecido pelas lojas parceiras do Méliuz, a recompensa pode chegar a 50%.  Com foco em oferecer benefícios diferenciados aos usuários, o acordo foi firmado pela experiência de crédito do PAN e do programa de recompensas oferecido pelo Méliuz. Como campanha especial de lançamento, os primeiros clientes terão isenção da mensalidade e cashback extra de 1% nas compras realizadas nas mais de 1600 lojas online parceiras do Méliuz. O cartão é exclusivo para usuários do Méliuz. Para fazer a solicitação, o consumidor deve acessar o site do cartão e se cadastrar para confirmar seu interesse. Após a confirmação, o cliente entra em uma fila de espera para poder solicitar de fato o Cartão Méliuz. Detalhes do regulamento podem ser acessados em: https://www.meliuz.com.br/cartao

Fonte: Mastercard

Seis em cada dez brasileiros não se preparam para a aposentadoria, revela pesquisa
19 de março

Segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com o Banco Central (BC), a maioria dos brasileiros não se prepara para a aposentadoria. Seis em cada dez brasileiros (59%) admitem não se preparar para a hora de se aposentar. Entre os que não fazem qualquer tipo de plano financeiro para a aposentadoria, 36% alegam não sobrar dinheiro no orçamento, e 18% atribuem a ausência de um plano ao fato de estarem desempregados. Para 17%, não vale a pena guardar o pouco dinheiro que sobra no fim do mês. Entre os 41% dos entrevistados que tomam ações concretas para essa fase da vida (percentual que chega a 55% nas classes A e B), 42% se preparam por meio de aplicações financeiras. Do total de entrevistados, 35% afirmam que os recursos do INSS servirão de renda, enquanto 16% dizem que dependerão de terceiros, tais como cônjuges, filhos ou outras pessoas da família. 37% dos pesquisados disseram que, ao se aposentar, pretendem continuar ativos no mercado de trabalho. Confira a íntegra da pesquisa em: https://www.spcbrasil.org.br/pesquisas.

Fonte: Bacen

IR 2019: Mackenzie Campinas oferece auxílio gratuito aos contribuintes
19 de março

A Universidade Presbiteriana Mackenzie Campinas (Avenida Brasil, 1.220 – Jardim Guanabara – Campinas/SP) oferece atendimento gratuito para sanar dúvidas e auxiliar no preenchimento e envio da Declaração de Ajuste do Imposto de Renda 2019 (Pessoa Física). Realizado desde 2014, a ação faz parte do projeto IR Solidário. Trata-se de uma iniciativa dos professores e alunos de Administração do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) à população de baixa renda, com ganhos anuais provenientes de trabalho assalariado, no preenchimento e entrega da declaração do Imposto de Renda 2019. Neste ano, os atendimentos acontecem em abril, nas seguintes datas: 06 e 13 (das 10h00 às 14h00) e nas tardes dos dias 22 a 26 (das 14h00 às 17h00). Documentos necessários: declaração do ano anterior + Recibo de entrega (preferencialmente em pen-drive); informes de rendimentos do ano-base 2018 (das empresas); comprovantes de pagamentos a médicos, dentistas, planos de saúde, escolas efetuadas no ano de 2018; documentos de propriedades de bens (imóveis, veículos); documentos de compra ou venda de bens; documentos de dívidas e financiamentos em andamento; extrato anual de 2018 da conta corrente e aplicações bancárias; documentos pessoais (CPF, RG ou CNH e comprov. residência). Além de pen-drive para gravar a declaração após a transmissão para a Receita Federal.

Com informações da assessoria de imprensa

Sicredi anuncia inauguração de novas agências para este ano
19 de março

A Sicredi União PR/SP anunciou a data de inauguração de novas agências no primeiro semestre deste ano. Somente nas regiões Leste e Centro Leste Paulista serão 14 novas unidades em 13 cidades que ainda não possuem representação da instituição financeira cooperativa. Atualmente, a Sicredi União PR/SP possui 90 agências físicas e uma agência digital espalhadas em sua área de atuação, que abrange o Norte e Noroeste do Paraná e o Centro e Centro Leste de São Paulo. Ainda neste primeiro semestre serão inauguradas agências em Itapira, Estiva Gerbi, Charqueada e Santa Gertrudes. Piracicaba, Limeira, Divinolândia, Santo Antonio do Jardim, Cordeirópolis, Conchal, Tambaú, Engenheiro Coelho, São Sebastião da Grama e Itobi que estão agendadas para a segunda metade do ano.

Com informações da assessoria de imprensa

Certificado ICP-Brasil foi utilizado em mais de 86% dos acessos ao e-CAC em 2019
19 de março

O Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte – e-CAC, da Receita Federal do Brasil – RFB, é um dos mais bem-sucedidos sistemas digitais criados pelo Governo Federal para facilitar a interação e a oferta de serviços públicos ao cidadão. Um dos principais atrativos da ferramenta é a possibilidade da entrega de documentos assinados digitalmente e o acesso a informações sigilosas, ações possibilitadas pelo acesso à plataforma com certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. Segundo dados da Receita, somente em 2019, até 19 de março, foram realizados 37.335.641 acessos ao e-CAC, desses 32.320.014 foram com uso do certificado ICP-Brasil, totalizando 86,56% dos acessos. O número aponta a adesão do cidadão ao uso do certificado que garante a autenticidade e a validade jurídica dos atos praticados em ambiente eletrônico.

Com informações da assessoria de imprensa

Itaú e Ipiranga lançam cartão de crédito que dá 5% de desconto em combustível
18 de março

Itaú e Ipiranga se unem e lançam cartão de crédito que dá 5% de desconto em combustível. Foi anunciado, esta semana, pelo Itaú e a rede de postos Ipiranga o lançamento de uma versão platinum do seu cartão de crédito cobranded. Este cartão traz diferenciais como descontos na compra de combustíveis e cashback (devolução de valores pagos) de até 3,5%. Ao comprar combustíveis pelo app Abastece Aí, o cliente deste cartão ganha desconto de 5%. Mas também há outras vantagens em outros serviços da rede e marcas parceiras. Além disso, recupera via cashback, 3,5% do valor dos pagamentos efetuados nos postos Ipiranga, o que inclui lojas am/pm e 1% do total das compras realizadas fora da rede (exceto nos segmentos de postos e lojas de conveniências de outras bandeiras). Contudo, o cartão Itaucard Ipiranga Platinum tem anuidade e custa R$ 360,00.

Fonte: Seu crédito digital

Reino Unido anuncia investimento em pesquisa científica no Brasil
18 de março

Com o intuito de fomentar ainda mais a parceria entre Brasil e Reino Unido no campo da ciência e inovação o embaixador do Reino Unido no Brasil, Vijay Rangarajan, anuncia o investimento de R$ 20 milhões em novos programas do Fundo Newton, que serão realizados até 2021.Quero deixar registrado o profundo interesse do meu país de dar continuidade à excelente cooperação científica com o Confap e as FAPs de todo Brasil. O evento dessa noite é também uma parte importante do Ano Brasil Reino Unido de Ciência e Inovação, uma iniciativa conjunta dos nossos governos e que tem trazido excelentes oportunidades de colaborações com impacto não só para a comunidade científica e acadêmica, mas para toda a sociedade, disse o embaixador do Reino Unido no Brasil, Vijay Rangarajan.

Com informações da assessoria de imprensa

Estudantes viajam com apoio da DMCard e ficam em 4º lugar em competição internacional de Robótica
18 de março

Em 5 de março, 12 alunos do Instituto Alpha Lumen, de São José dos Campos, embarcaram para Troy, nos Estados Unidos, com o apoio de empresas como a DMCard. Levaram na bagagem o robô Alphabot #1860 para uma aventura inesquecível: participar da FIRST Robotics Competition, torneio de robótica que une estudantes de todo o mundo. Na madrugada do dia 13, o grupo retornou ao Brasil com a mala um pouco mais pesada, nela trouxeram o orgulho de chegar à 4ª colocação no ranking do evento, competindo com 36 times de escolas referência no tema dos Estados Unidos, Canadá e outras do Brasil.

Com informações da assessoria de imprensa

Banco Inter estreia venda de Gift Cards no aplicativo da conta corrente
18 de março

O Banco Inter lança funcionalidade no aplicativo da conta corrente, que permite aos clientes contar com Gift Cards para diversos serviços. Entre as marcas já disponíveis estão Google Play, Spotify, Deezer e Xbox. O pagamento pode ser feito nas funções crédito e débito e o valor do presente é escolhido pelo cliente. Após a confirmação, o aplicativo gera um código para a compra, que o correntista compartilha com a pessoa presenteada. Também é possível enviar uma mensagem personalizada. O valor presenteado pode ser utilizado para adquirir diversos serviços dentro das plataformas dos parceiros. Os créditos no Google Play, por exemplo, dão acesso a aplicativos pagos ou serviços premium em aplicativos gratuitos. O mesmo vale para o Xbox. Já no Spotify e Deezer, os créditos podem ser convertidos em assinaturas mensais. Os Gift Cards também estarão disponíveis para compras internacionais. A entrada dos parceiros será realizada de forma gradual e novas marcas devem ser anunciadas em breve.

Com informações da assessoria de imprensa

Planetun desenvolve solução de IA para mercado segurador habilitada por IBM Watson
15 de março

A insurtech Planetun lança solução para inspeção automotiva baseada em inteligência artificial. O App Web de Vistoria Prévia da Planetun chega em 2019 redesenhado, com uma versão completamente nova desenvolvida com metodologia e tecnologia da IBM. O processo de inspeção e conclusão do contrato de seguro pode agora ser realizado em tempo real por meio do IBM Visual Recognition. A tecnologia foi desenvolvida por meio da metodologia IBM Garage, com o intercâmbio de profissionais entre as duas empresas, que trabalharam durante oito semanas na atualização do produto e troca de experiências. Nosso objetivo é revolucionar o mercado segurador transformando a experiência do usuário. Essa grande inovação é apenas o pontapé inicial na melhoria da jornada do cliente para melhorar a experiência no processo de contratação e uso do seguro, comenta Henrique Mazieiro, sócio fundador e CEO do Grupo Planetun.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top