nota8

Aconteceu na semana

BMG é reconhecido internacionalmente por suas práticas de relações com investidores
21 de fevereiro

O banco BMG recebeu o prêmio Best Investor Relations Bank Brazil, no Global Banking & Finance Awards 2018, da publicação inglesa de mesmo título. Pela terceira vez consecutiva, as práticas do departamento de relações com investidores do BMG foram reconhecidas pela sua excelência. Premiado também em 2016 e 2017, o banco mantém a busca por evolução constante, criando valor para o mercado financeiro brasileiro e fortalecendo os laços com seus stakeholders. Criados em 2011, no Reino Unido, para reconhecer empresas que se destacam pela excelência no mundo financeiro, o prêmio Global Banking & Finance é focado em inovação, estratégia, mudanças progressivas e inspiradoras que ocorrem em instituições no mundo inteiro. A revista é referência global nas comunidades financeiras

Com informações da assessoria de imprensa

Presidente da Febraban diz que Reforma da Previdência é essencial para o crescimento sustentado da economia e maior geração de empregos
20 de fevereiro

Em nota, o presidente da Febraban, Murilo Portugal, falou sobre a proposta de novas regras para a Previdência Social feita pela Presidência da República para discussão pelo Congresso Nacional. “É uma iniciativa importante para buscar maior justiça e garantir um efeito fiscal positivo significativo nas contas dos governos federal, estaduais e municipais, com grande abrangência e respeito aos direitos adquiridos. A mudança das regras atuais da Previdência é essencial para garantir o crescimento sustentado da economia e maior geração de empregos no país,” assinala Portugal.

Fonte: Febraban

Visa anuncia apoio a Brumadinho
20 de fevereiro

A Visa anuncia apoio à região de Brumadinho, com ações vinculadas ao seu programa Visa Causas, que permite que consumidores cadastrados ajudem causas sociais e instituições a partir de cada pagamento feito com seus cartões Visa. A empresa ressalta que a doação será realizada pela Visa e não pelos clientes, embora os projetos e causas sejam indicados por estes.

As doações realizadas até 30 de abril serão destinadas tanto para a causa ou instituição escolhida pelo portador, quanto para um projeto de expedição da Fundação SOS Mata Atlântica no Rio Paraopeba, afetado pelo rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em 25 de janeiro. Além das doações realizadas por meio do programa, a Visa também fará uma doação independente no valor de US$ 10 mil para apoiar o projeto.

Fonte: Meio & Mensagem

Fake News é o que mais incomoda internauta brasileiro

20 de fevereiro

Notícia falsa é o que mais incomoda o internauta brasileiro na internet, de acordo com a pesquisa do IBOPE Conecta: 46% dos entrevistados se sentem incomodados com as fake News; 15% apontam a conexão ruim e 11% citam pessoas má intencionadas. O levantamento foi feito de 21 a 26 de junho de 2018, com 2 mil internautas das classes A, B, C e D, de todas as regiões do Brasil. Arrogância, publicidade em sites e aplicativos, exposição exagerada dos usuários e fingimento de felicidade também aparecem como coisas que aborrecem os usuários de internet.

Em outra pesquisa, realizada de 18 a 22 de outubro de 2018 com 2 mil internautas das classes A, B e C de todas as regiões do Brasil, o IBOPE Conecta descobriu que 52% dos internautas brasileiros não conseguem ficar um dia inteiro longe do aparelho. Os que conseguem ficar um dia sem o smartphone somam 18% e há 30% que indicam que conseguem ficar sem seu celular por mais de um dia.

Com informações da assessoria de imprensa

Mexicana VADSA usará as soluções de política e cobrança em tempo real da Openet para lançar MVNO digital
20 de fevereiro

A mexicana VADSA (Agregado Digital S.A. de C.V)., uma MVNE (Mobile Virtual Network Enabler), está implementando soluções de controle de políticas e sistemas de cobrança em tempo real da irlandesa Openet, que fará parte da solução global MVNO (Mobile Virtual Network Operator) digital da VADSA. A mexicana firmou acordo de telefonia móvel com a Altán Redes, rede móvel 4G-LTE de 700Mhz, e vai lançar neste ano um MVNO, o Exis Telecom, que oferecerá uma experiência ao cliente totalmente digital e em tempo real com aplicativos baseados em conteúdo. O projeto MVNO completo envolve o trabalho da MDS Global e os sistemas de cobrança e política da Openet o qual irá apoiar inicialmente o Exis MVNO e, depois, irá dar suporte à plataforma MVNE completa e também a outros MVNOs na região.

Com informações da assessoria de imprensa

Carteira Digital de Trânsito passa a ter acesso via impressão digital do celular
20 de fevereiro

A Carteira Digital de Trânsito (Android, iOS) recebeu uma atualização nesta quarta-feira (20), com duas funções: o acesso por impressão digital e a versão eletrônica do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Digital (CRLV) passa a ter informações sobre o último ano de licenciamento. A atualização é automática via loja de aplicativos. Com a entrada de biometria, os motoristas – que possuem celulares com leitor de impressão digital – terão uma proteção extra de acesso ao app. Antes o aplicativo era protegido apenas com uma senha de quatro dígitos. Por sua vez, a inclusão da informação do último ano de licenciamento da CRLV traz informações de quando as taxas foram pagas e tem como intuito deixar mais fácil o acesso do condutor aos dados do seu veículo. Vale lembrar, a Carteira Digital de Trânsito traz dentro de seu app a CNH Digital e a CRLV Digital. Atualmente, 1,5 milhão de motoristas usam a carteira de motoristas eletrônica no País e 85 mil têm o CRLV digital em nove estados (Ceará, Goiás, Pernambuco, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Maranhão, Amapá e Amazonas) e mais o Distrito Federa

Fonte: Mobile Time

GFT apresenta diretor de finanças e serviços corporativos
20 de fevereiro

A GFT anuncia Aloysio Ribeiro Neto como diretor de finanças e serviços corporativos. A missão do executivo é fortalecer ainda mais a equipe executiva da empresa, trazendo expertise nos processos e controles financeiros para impulsionar a rentabilidade. Ribeiro Neto tem experiência de 16 anos na área financeira de grandes empresas de tecnologia como Oracle e SAP, tanto no Brasil como nos Estados Unidos. Com a minha experiência em finanças e pricing, irei contribuir para as melhores práticas na precificação e no controle dos projetos, apoiando os executivos de vendas e delivery para melhor atender as necessidades dos nossos clientes, afirma ele.

Com informações da assessoria de imprensa

Malware afeta apps de bancos brasileiros
19 de fevereiro

Um novo tipo de malware tem afetado aplicativos de grandes bancos brasileiros. A Diebold Nixdorf, fornecedora de tecnologia que atua sobretudo no desenvolvimento de camadas de segurança para internet banking e mobile banking, detectou o primeiro ataque de malware via RAT (Remote Access Trojan) para dispositivos móveis no Brasil. Segundo a empresa, o malware realiza fraudes financeiras, e se utiliza de uma técnica em que o atacante navega e realiza as transações diretamente no dispositivo móvel do usuário (apenas Android) sem qualquer necessidade de interação física com o aparelho. A Diebold Nixdorf informa que o malware já foi identificado nos apps de grandes bancos no Brasil e, até esta semana, já foram detectadas mais de 20 mil instalações do malware no país.

Fonte: ComputerWorld

Locaweb abre inscrições para a quarta edição do Programa Trainee
19 de fevereiro

A Locaweb abre as inscrições para a quarta edição do Programa Trainee. O objetivo é encontrar jovens talentos que, acima de tudo, queiram aplicar seus conhecimentos acadêmicos e desenvolver competências técnicas, em um espaço que valoriza a inovação, a criatividade e o trabalho em equipe. Voltado para formados desde julho de 2017 e formandos até julho de 2019 nos cursos de engenharia (todas as áreas), administração, marketing, economia, e todos aqueles vinculados a negócios, as inscrições podem ser feitas até 19 de março pelo site www.traineelocaweb.com.br. Nesta edição são esperadas 11 mil inscrições e, à princípio, serão oferecidas cerca de 10 vagas, número que pode variar de acordo com o desempenho dos candidatos.

Com informações da assessoria de imprensa

Daniel Moretto assume diretoria comercial da CSU.Contact
19 de fevereiro

A CSU.Contact, divisão especializada na prestação de serviços de contact center, anuncia Daniel Moretto como seu novo diretor comercial. Graduado em gestão de produção industrial pela UNESP e MBA em gestão comercial pela FGV, Moretto tem mais de 18 anos de experiência na área, adquirida em passagens por empresas como Sykes Brasil e Concentrix. A empresa informa que, com foco na geração de novos negócios e satisfação dos clientes, o executivo dá continuidade à implementação da nova estrutura da área de operações da CSU.Contact, que tem como principal meta para 2019 acelerar a inserção de tecnologias emergentes de forma a agregar valor as operações dos clientes da unidade.

Com informações da assessoria de imprensa

LaPag lança plataforma de gestão gratuita para salões de beleza
18 de fevereiro

A LaPag, empresa que desenvolve sistemas de gestão e de pagamentos para salões de beleza, barbearias, estúdios de tatuagem e estética, acaba de lançar um sistema de gestão gratuito para otimizar as finanças e impulsionar resultados desses estabelecimentos. A plataforma é online e integra a operação do dia a dia do salão ao processo de gestão de fluxo de caixa, de estoque e agendamentos, entre outros, otimizando a rotina administrativa. Por meio da solução, que pode ser integrada a uma maquininha de pagamentos exclusiva, o gestor do salão pode administrar, por exemplo, o fluxo de caixa, a entrada e saída de recursos, a folha de pagamentos, a agenda dos clientes e a divisão das comissões dos colaboradores.

Com informações da assessoria de imprensa

App Renda Fixa capta R$ 1 milhão via EqSeed
18 de fevereiro

O app Renda Fixa, que compara investimentos em renda fixa – acaba de captar R$ 1 milhão em investimento via EqSeed, plataforma brasileira de investimento anjo online. A rodada contou com a participação de 94 investidores, que aportaram um ticket médio de R$ 11 mil. Para Anthony Mc Courtney, head de relações com investidores da EqSeed, a captação é mais um indicador da força das fintechs no mercado brasileiro. O aplicativo tem mais de 400 mil downloads e 90 mil usuários ativos. O CEO do app Renda Fixa, Francis Wagner, informa que o objetivo é alcançar uma receita bruta de R$ 960 mil nos próximos 12 meses, com investimentos na estrutura de trabalho, ampliação da equipe para 14 pessoas, aumento do investimento em marketing para aquisição de usuários e construção de novas funcionalidades do roadmap, como gestor virtual, comparador de fundos e módulo de renda variável.

Com informações da assessoria de imprensa

Últimos dias de inscrições para programa de trainee que pode levar vencedor para Vale do Silício
18 de fevereiro

A 3ª edição do programa de trainee Young Guns, da Pipefy, que seleciona de 15 a 20 profissionais para passarem um ano em seu programa de trainee em vendas, vai até 27 de fevereiro. A empresa vai levar o candidato que apresentar os melhores resultados para o Vale do Silício, nos Estados Unidos, onde fica outra sede da startup. Além dos 30 dias no Vale do Silício, a plataforma de SaaS (Software as a Service – Software como Serviço), que tem clientes como McDonald\’s, Santander, Ambev e Unilever em seu portfólio, ainda garante ao vencedor a oportunidade de fazer cursos em universidades americanas e visitar outras empresas para benchmarking. Até o dia 27 de fevereiro, a Pipefy espera receber profissionais das mais variadas áreas de atuação e de todos os cantos do Brasil e do mundo. Informações e inscrições: http://www.pipefy.com/young-guns/

Com informações da assessoria de imprensa

Lendico amplia oferta de crédito em parceria com Portocred
18 de fevereiro

A fintech de crédito Lendico acaba de firmar parceria com a Portocred Financeira. Pelo acordo, a Portocred vai fornecer recursos para empréstimos por meio do site da Lendico a partir de janeiro e a parceria vai permitir que a fintech amplie o número de clientes aprovados, especialmente tomadores de crédito com perfil de maior risco. Antes disso, a empresa já atuava em parceria com bancos BMG e CBSS. Atualmente, a fintech recebe mais de 160 mil solicitações de empréstimo por mês, e com o novo parceiro, prevê aumento de até 25% no número de clientes pré-aprovados no site. A startup já atendeu mais de 38 mil clientes de todo país em sua plataforma online e, desde 2015 quando iniciou suas operações, concedeu mais de 320 milhões de reais em empréstimos pessoais.

Com informações da assessoria de imprensa

Zendesk contrata primeira diretora de clientes e expande o hall de executivos com nova CIO e VP de Gerenciamento de Produtos
18 de fevereiro

A Zendesk anuncia a indicação de três novas executivas para a liderança global da empresa. Chegam à companhia Elisabeth Zornes, ex-gerente geral de suporte Global da Microsoft, que será a nova diretora de clientes (Chief Customer Officer, na sigla em inglês) da Zendesk; a ex-Adobe, Collen Berbube, como CIO; e a ex-executiva da Salesforce, Shawna Wolverton, como vice-presidente sênior de gerenciamento de produtos. As novas contratações fazem parte da recente expansão da liderança da companhia, com o objetivo de dar suporte ao crescimento global e às metas de longo prazo da Zendesk de se tornar uma empresa com receita multibilionária.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top