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Aconteceu na semana

Saque e Pague firma parceria com Unicred
22 de novembro

A partir de agora, todos os 200 mil cooperados da Unicred podem realizar depósito sem envelope, saque sem cartão e consulta (saldo/extrato) em qualquer terminal da Saque e Pague, empresa de tecnologia com uma rede de autoatendimento que transformou o fluxo do dinheiro no Brasil. Todos os 1,1 mil terminais da rede estão habilitados para realizar as transações. O diretor-presidente da Saque e Pague, Givanildo Luz, afirma que essa parceria vai democratizar o acesso e facilitar a vida dos cooperados. O público busca por serviços financeiros vantajosos e seguros. Entendemos e apoiamos as cooperativas. Queremos ampliar a rede de facilidades para o público final através dessas instituições financeiras e alcançar pontos desassistidos por agências tradicionais. Por isso, nos renovamos e nos adaptamos de acordo com a necessidade de cada instituição, assinala o diretor-presidente.

Com informações da assessoria de imprensa

Paraná Banco lucra R$ 53,5 mi no trimestre, com foco em crédito consignado e seguros
22 de novembro

Mantendo sua estabilidade histórica, o Paraná Banco encerrou o terceiro trimestre de 2018 com R$53,5 milhões de lucro líquido recorrente, atingindo rentabilidade sobre o patrimônio líquido (ROAE) de 16,6% ao ano, com aumento de 0,7% em comparação ao segundo trimestre de 2018. O Índice de Basileia atingiu 24%, com aumento de 1,9% em relação ao período anterior. O lucro líquido recorrente do tradicional banco privado, que atua há mais de 40 anos, aumentou em 3,6% na comparação do acumulado dos nove meses de 2018 e 2017, totalizando R$ 157,8 milhões em 2018 e R$ 152,3 milhões em 2017. A melhora nas despesas de provisão para devedores duvidosos (PDD) contribuiu positivamente para este resultado, além da venda da carteira de parceria de financiamento ao consumo, realizada no período. O Paraná Banco encerrou o trimestre com liquidez com R$ 1,55 bilhão de saldo de caixa e 39,3% de índice de eficiência, com crescimento de 8% em relação ao trimestre anterior. Com um rating brAA+ pela Standard & Poors e AA- pela Fitch Ratings, o banco também é controlador da JM Investimentos, que tem R$ 3,5 bilhões sob sua gestão.

Com informações da assessoria de imprensa

Entre janeiro e setembro receita da capitalização atinge R$ 15,5 bilhões
22 de novembro

Entre janeiro e setembro, as empresas de capitalização registraram receita de R$ 15,5 bilhões, montante 2,6% superior ao registrado no mesmo período no ano passado. O resultado sinaliza uma reação positiva do mercado, ainda que o cenário seja desafiador”, avalia Marcos Coltri, presidente da Federação Nacional de Capitalização (FenaCap). No período, foram pagos R$ 807 milhões em sorteios a clientes de todo o país. O valor equivale à entrega de R$ 4,2 milhões em prêmios por dia útil. O setor injetou na economia R$ R$12,9 bilhões, valores relativos a resgates finais e antecipados realizados por clientes. Esse montante foi 5,5% menor, se comparado aos primeiros nove meses do ano passado, indicando um movimento de consumo consciente e também que as pessoas começam a deixar suas economias guardadas por mais tempo, possivelmente porque não estão com tanta necessidade de lançar mão de suas reservas para fazer frente a emergências financeiras. As reservas técnicas, constituídas pelos recursos dos

Com informações da assessoria de imprensa

Magliano aposta em open banking e dobra faturamento com solução da Allgoo
21 de novembro

A Magliano Invest, primeira corretora de valores da BOVESPA com 91 anos, apostou na plataforma open banking da fintech Allgoo para reestruturar sua linha de frente, com a criação de serviços interativos no canal digital, além de renovar tecnologias e processos em seu back office, que ganhou segurança, agilidade e eficiência operacional. Resultado: em apenas um ano, a corretora dobrou seu faturamento e sua base de clientes ativos saltou de 2 mil para 3 mil. Isso porque o novo processo digital melhorou significativamente o padrão de atendimento e os resultados para os investidores. A solução implantada foi a Corretora 4.0, plataforma de open banking para CCVM’s (Corretoras de Títulos e Valores Mobiliários) e DTVM’s (Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários) da Allgoo, especializada na digitalização de instituições financeiras. Essa tecnologia se integra a sistemas legados e de terceiros, como o da SINACOR, que liga a empresa à BMF&Bovespa, e conta com uma série de recursos como processo de cadastro digital homologado pela CVM, trilha de auditoria, dashboard para assessores e agentes autônomos, com módulo CRM (gestão de relacionamento com clientes), sistema robô advisor, entre outros.

Com informações da assessoria de imprensa

Mudança de regras para o distrato de imóveis voltará para a Câmara
21 de novembro

O Senado concluiu nesta quarta-feira (21) a votação do projeto que fixa direitos e deveres das partes nos casos de rescisão de contratos de aquisição de imóveis em regime de incorporação imobiliária ou loteamento (PLC 68/2018). O texto aprovado mantém a previsão de que as construtoras fiquem com até 50% dos valores pagos pelo consumidor em caso de desistência da compra. O projeto voltará à Câmara dos Deputados. O texto-base havia sido aprovado na terça-feira (20) e as emendas foram votadas nesta quarta. As mudanças aprovadas em Plenário foram as mesmas acatadas no relatório do senador Armando Monteiro (PTB-PE) e aprovadas há duas semanas pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), acrescidas de uma mudança de redação. No Plenário, na votação simbólica, as alterações foram rejeitadas, mas a verificação de quórum pedida pela senadora Simone Tebet (MDB-MS) levou à aprovação das emendas, por 32 votos a 23.

Fonte: Agência Senado

Comportamento e preferências da Geração Z são apontados em pesquisa da Atento
21 de novembro

A Geração Z, formada pelos nascidos entre 1995 e 2010, até 2025, vai representar 70% da força de trabalho em todo o mundo. Para entender melhor o comportamento deste novo consumidor, o Núcleo de Estudos e Tendências da Atento, empresa de serviços de gestão de clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO) na América Latina, realizou pesquisa com 500 jovens, com idades até 23 anos, moradores de diferentes regiões do País. Segundo o estudo, quando o assunto é consumo, os entrevistados demonstram que valorizam muito a experiência que a marca oferece ao longo de todo o atendimento: 46% afirmaram que buscam melhores experiências e serem surpreendidos pelas empresas, enquanto 32% dão prioridade à consciência ambiental, 31% já se consideram menos consumistas e 28% valorizam a transparência das companhias. O Respeito ao Consumidor também é uma preocupação deste público: 67% dos respondentes Z, contra apenas 47% Y ouvidos em uma pesquisa semelhante, em 2017, estão atentos a este ponto. Recém-chegados ao mercado de consumo, acima de tudo, eles valorizam um bom atendimento. O insucesso dessa jornada, inclusive, é o motivo para que 83% dos respondentes deixem de consumir determinado produto ou se relacionar com uma empresa. De acordo com a pesquisa, a experiência positiva (73%) é o segundo fator que mais fideliza esse consumidor a uma marca, atrás somente do Custo X Benefício (79%). Esse dado da pesquisa é muito emblemático, uma vez que, para os Millennials, essa questão concentrou a resposta de 54%, uma diferença de 19% entre uma geração e outra.

Com informações da assessoria de imprensa

Banco Votorantim garante eficiência da TI com machine learning
21 de novembro

A Yaman, especializada em serviços e soluções de tecnologia, implementou sua nova plataforma de predição com tecnologia cognitiva de Machine Learning (ML), bots e analytics – Predictor – na área de Capacity Planning do Banco Votorantim. Em pouco mais de 12 meses de funcionamento, a solução aumentou a eficiência da área de capacidade de TI. Apenas em atividades de predição de reclaim de storage, a solução identificou arquivos alocados e o quanto realmente estavam em utilização, regenerando a capacidade de armazenamento dos servidores storage, contribuindo com redução de custos para a instituição. Sobre a implementação da solução para inteligência operacional de TI, de acordo com o head of IT Infrastructure do Banco Votorantim, Marcelo Maylinch, “a primeira mudança foi trabalhar o planejamento de capacidade de TI como uma das prioridades estratégicas junto aos demais setores de TI da instituição. Para isso, submetemos a área de Capacity Planning à gestão direta da Superintendência de TI”, destaca.

Fonte: It Forum 365

Executivo deixa direção da Bradesco Seguros
21 de novembro

O executivo Marco Antonio Gonçalves, referência profissional no mercado de seguros, comunica oficialmente o seu afastamento da Bradesco Seguros. Inicialmente, Gonçalves deve se dedicar a projetos pessoais. No futuro, o profissional pretende contribuir com a evolução do setor de seguros no Brasil, atuando novamente em iniciativas relacionadas a canais de distribuição e corretores de seguros. Há anos à frente da Diretoria Geral da Organização de Vendas da Bradesco Seguros, Gonçalves deixa um legado de muito aprendizado e sai da seguradora com um profundo sentimento de gratidão. Durante a sua permanência na companhia, o executivo sempre valorizou a comunidade de distribuição e os agentes da cadeia de seguros, em especial os corretores. Gonçalves também obteve notoriedade para seguradora ao conduzir um eficiente trabalho em multirramos, oferecendo proteção completa em um único lugar.

Com informações da assessoria de imprensa

Automação de processos robóticos será comum em finanças até 2020
21 de novembro

A automação de processos robóticos (RPA, na sigla em inglês) será comum nos departamentos de finanças até 2020, mas as implementações provavelmente encontrarão falhas em três etapas principais, de acordo com o Gartner. O RPA promete acelerar e automatizar os processos de rotina, reduzindo a quantidade de erros, o que, por sua vez, permitirá que talentos busquem tarefas de maior valor, que não podem ser facilmente automatizadas. Mas, a vice-presidente administrativa e chefe de pesquisa financeira do Gartner, Johanna Robinson, compartilhou as três áreas principais da implementação do RPA, nas quais as falhas ocorrem com mais regularidade: estágio de planejamento; estágio de construção e de teste.

Fonte: It Forum 365

Banrisul Cartões anuncia desistência de IPO
20 de novembro

O Banco do Estado do Rio Grande do Sul informou na manhã desta terça-feira (20) que desistiu de registrar a oferta pública de distribuição de ações do Banrisul Cartões. “Devido às condições atuais do mercado de capitais, e diante do prazo legal para interrupção da análise do pedido de registro da oferta pública de distribuição primária e secundária de ações preferenciais de emissão da Banrisul Cartões (“Oferta”), que se encerrou em 19 de novembro de 2018, a Banrisul Cartões está protocolando nesta data os pedidos de desistência da Oferta perante a CVM, e de listagem e de admissão das ações preferenciais à negociação no segmento diferenciado de governança corporativa Nível 1 perante a B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão”, informa o banco em seu Fato Relevante.

Fonte: Revista Amanhã

Prosegur lança Caixa Fácil Mega Reciclador de Cédulas durante a 12ª edição do CONCRED
21 de novembro

A Prosegur, empresa de logística de valores no Brasil e única do setor presente em todo território nacional, lança o Caixa Fácil Mega Reciclador de Cédulas que, além da função de depósito, permite que o varejista realize saques diretamente do cofre. A combinação entre as funcionalidades de cash-in e cash-out permite que os varejistas de médio e pequeno porte preparem o caixa do início do dia e façam o depósito ao final do expediente. O software operacional do dispositivo, quando integrado ao sistema de TI do cliente, permite alinhar completamente os dados do equipamento com a plataforma em uso, fornecendo informações sobre a quantidade de notas processadas e as contas de cada usuário. Além disso, toda cobertura securitária, o transporte dos valores e o crédito em conta bancária são de responsabilidade da Prosegur.

Com informações da assessoria de imprensa

Banco Original escolhe FICO para lançamento de plataforma 100% digital
21 de novembro

O Banco Original selecionou a FICO como parceira estratégica para o lançamento de sua plataforma digital. A instituição financeira, sediada em São Paulo, queria criar um processo de originação seguro e simplificado para reduzir burocracia, sem abrir mão da segurança. Dessa forma, o banco selecionou as soluções FICO Origination Manager Decision Module (OMDM) e Falcon Application Fraud Manager (APM) para gerenciar as operações crédito e executar prevenção à fraude.

Com informações da assessoria de imprensa

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