nota8

Aconteceu na semana

Minutrade anuncia parceria com Casas Bahia e recompensa clientes na aquisição de smartphones com bônus para celular
05 de setembro

A Minutrade, plataformas de recompensas da América Latina, fechou parceria com a Casas Bahia para Bônus de Celular por meio da ativação “Bônus de crédito por 1 ano”, que contempla clientes que realizarem a compra de smartphones a partir de R$ 500 com créditos de R$ 10 por mês durante um ano. A ação vai até o dia 08/09, ou enquanto durarem os estoques. Para participar, basta que, após a compra, o cliente cadastre o cupom fiscal no link www.casasbahia.com.br/creditospor1ano.

Com informações da assessoria de imprensa

Pesquisa aponta aumento de 90% em empréstimo online para novos negócios
05 de setembro

Estudo da Lendico, fintech de crédito pessoal, aponta que o número de pedidos de empréstimo pessoal para novos negócios teve alta de 90% em agosto deste ano em relação ao mesmo período de 2017. Em uma comparação com agosto do ano passado, a plataforma observou aumento 66% de aumento de pedidos de empréstimo para investir na empresa; 48% para eletrônicos e eletrodomésticos; 45% de aumento para compra/refinanciamento imobiliário; 37% para tratamento médico; 30% para pagar dívida; 28% para mobília reforma e/ou mudança; 21% para férias e viagens; 13% para educação. Em relação a julho de 2018 houve aumento de 23% no número de solicitações de empréstimo para tratamento médico, e 23% para pagamento de dívidas. Para eventos e festas a fintech também aponta aumento de 21%. Para educação um leve aumento de 16%. O perfil do solicitante de empréstimo via fintech continua sendo por jovens de 21 a 40 anos, eles representam 68% dos pedidos totais. Outros 24% são formados pelo grupo de 41 a 60 anos; 5% até 20 anos; e 3% pelo grupo com mais de 61 anos.

Com informações da assessoria de imprensa

RecargaPay atinge 10 milhões de downloads no Android
05 de setembro

A RecargaPay, carteira de pagamentos por celular, acaba de atingir a marca de 10 milhões de downloads de seu aplicativo para o sistema Android. Com esse número, informa nota à imprensa, a empresa se torna a fintech com mais instalações mobiles realizadas no Brasil e ruma para um novo patamar em sua jornada. Com oito anos de existência, a RecargaPay surgiu como um site de recargas de celular, chamado Recarga.com, e atuava em sete países da América Latina: Brasil, Argentina, Colômbia, México, Estados Unidos, Espanha e Peru. Com o tempo, os fundadores Gustavo Victorica, Rodrigo Teijeiro e Álvaro Teijeiro notaram que cerca de 90% das transações eram de território brasileiro, e decidiram por focar seus investimentos no Brasil, mudando o nome da empresa para RecargaPay.

Com informações da assessoria de imprensa

Banco Original lança recarga de celular direto no internet banking ou no app
04 de setembro

Segundo a tendência já disponibilizada por outras instituições financeiras, o Banco Original anunciou nesta terça-feira, 4, o serviço de recarga de celulares diretamente no internet banking ou no aplicativo. O serviço está disponível para as operadoras TIM, VIVO, Oi, Nextel e Claro. Além da recarga única, também é possível programar lançamentos futuros de acordo com a necessidade do usuário. O serviço permite ainda cadastrar o número de mais de um favorecido. Deste modo, fica mais rápido e fácil realizar também a recarga para familiares e amigos.

Fonte: TI Inside

Cashback World aposta no mercado brasileiro
04 de setembro

A Cashback World, comunidade internacional de compras, aposta no mercado brasileiro. A cada compra realizada, o consumidor pode receber até 5% do valor da compra de volta depositado na própria conta bancária. No Brasil, a expectativa da Cashback World, nos próximos três anos, é se tornar líder e referência de mercado em Cashback e soluções de fidelização de clientes, sobretudo para pequenas e médias empresas. Em uma escala global, mais de 120.000 empresas já integraram a Cashback World em seus negócios, que no Brasil está ganhando 4.000 afiliados e 100 novas empresas a cada mês. A atuação da marca neste momento é mais expressiva no Sul do País, com 42% do total de empresas parceiras, seguidos por 27% Nordeste, 25% Sudeste, 5% Centro-oeste, 1% Norte.

Com informações da assessoria de imprensa

Indra é a responsável pela tecnologia do Wilobank, primeiro banco 100% digital da Argentina
04 de setembro

A Indra, uma das principais companhias globais de tecnologia e consultoria do mundo, desenvolveu toda a tecnologia do Wilobank, primeiro banco 100% digital da Argentina. O projeto, desenvolvido em tempo recorde, tem como base a metodologia elaborada pela Minsait (unidade de transformação digital da companhia) que se baseia em quatro conceitos-chave: máxima personalização, simplicidade de uso, agilidade de serviços e escalabilidade. Essa combinação resulta em uma sólida plataforma bancária, disponível 24 horas por dia e 365 dias por ano, que tem como propósito tornar o Wilobank uma referência em relacionamento com os clientes pelo meio digital. Sem agências físicas, a instituição deve garantir que qualquer usuário possa se cadastrar pelo celular de forma segura e em poucos minutos. Para garantir agilidade aos clientes do Wilobank, a Indra implantou na instituição uma solução de cadastro online previamente usada com sucesso no Bankia, quarta maior entidade financeira da Espanha, com 8,1 milhões de clientes. Além da implantação da tecnologia, a consultoria será responsável pela manutenção e atualização da tecnologia ao longo do tempo

Com informações da assessoria de imprensa

Mastercard apresenta soluções de pagamento para o transporte público no evento Connected Smart Cities em São Paulo
04 de setembro

A Mastercard apresentou, no Workshop de Mobilidade Urbana (4 de setembro – bloco 2) e no Fórum de Mobilidade e Acessibilidade nas Cidades (05 de setembro, às 16h30), durante o Connected Smart Cities, em São Paulo, suas soluções e projetos desenvolvidos em parceria com empresas de transporte público, emissores e governos para criar cidades cada vez mais inteligentes. A diretora de desenvolvimento de negócios da Mastercard para Brasil, Fernanda Caraballo, revela que a Mastercard desenvolve iniciativas para promover a mobilidade nas grandes cidades por meios de sistemas de pagamento eficientes, transparentes e seguros. “Os setores público e privado devem se unir para tornar as cidades mais conectadas, eficientes e inclusivas”, complementa. Segundo levantamento realizado pela Mastercard, hoje, aproximadamente 30% dos pagamentos no transporte público no país são feitos em dinheiro, o que gera custos operacionais e logísticos para o operador, além de falta de troco e de segurança. Para o consumidor, os problemas também são grandes pelo risco de assaltos e perda financeira também por falta de troco. Atualmente, a Mastercard e seus parceiros possibilitam que usuários de mais de 80 cidades, em todo o mundo, paguem sua viagem de transporte público simplesmente aproximando seu cartão ou passando seu smartphone.

Com informações da assessoria de imprensa

Banco Sumitomo Mitsui Brasileiro aposta em assinatura digital
04 de setembro

Constituído no Brasil em 1958, o Banco Sumitomo Mitsui Brasileiro (SMBCB) mira o “wholesale banking” (Banco de Atacado), auxiliando seus clientes em diversas áreas de competência, como financiamento a operações comerciais, empréstimo comercial, operações de câmbio e outras. No início de 2017, uma das diretrizes do banco foi crescer nas operações de câmbio e para isso a área de back office precisava ter capacidade operacional para poder sustentar o crescimento sem impacto no custo. “Nosso desafio foi fazer mais com os mesmos recursos”, afirmou Bruno Capobianco, head de operações do SMBCB. Partindo dessa premissa e assumindo o desafio imposto, a área de Back Office de câmbio reviu seus processos e identificou que a formalização digital dos contratos de câmbio era uma solução que ainda não atendia a maioria dos clientes. “Não havia resistência dos clientes à tecnologia da assinatura digital, mas sim ao antigo provedor da solução. Haviam dificuldades operacionais para assinar digitalmente, menos da metade da carteira de clientes de câmbio assinava digitalmente. Também não havia a assinatura em lote o que dificultava ainda mais a formalização para grandes volumes, característica de alguns dos clientes. O processo era ineficiente”, concluiu o executivo

Fonte: ComputerWorld

Visa e iZettle anunciam parceria para incentivar a venda de maquininhas
04 de setembro

A Visa e a iZettle, empresa sueca de tecnologia de meios de pagamentos, anunciam parceria para novos estabelecimentos comerciais que adquirirem a maquininha de cartão da iZettle. A promoção “Com Visa, Pelo Seu Negócio”, válida inicialmente par a as cidades de Praia Grande (SP) e Rio Claro (SP), garante taxa zero convertida em créditos para os empresários que se tornarem clientes da iZettle e receberem vendas com Visa. A ação faz parte da estratégia da iZettle de aumentar sua participação no mercado no segmento de micro e pequenos empreendedores. A promoção é válida apenas para cadastro de novos estabelecimentos comerciais com endereço nas cidades de Rio Claro e Praia Grande efetuados no período de 30/08/18 a 30/10/18. Para participar é preciso fazer o cadastro e adquirir a maquininha de cartão iZettle para receber o reembolso das taxas cobradas nas transações com Visa realizadas até 16 de dezembro.

Com informações da assessoria de imprensa

Kaspersky Lab: 22% dos brasileiros preferem estar sem roupas em público do que sair sem seu dispositivo
04 de setembro

Atualmente, as pessoas dependem tanto da conectividade que 22% dos brasileiros prefeririam ser flagradas nus em público do que não ter seus dispositivos conectados. É o que aponta a nova pesquisa da Kaspersky Lab. Cerca de 23% dos brasileiros que responderam à pesquisa dizem que estar conectado é tão importante quanto ter acesso fácil a água, comida e abrigo.

A perda do smartphone ou tablet pode ser mais estressante do que muitas outras situações traumáticas. Quase todos os brasileiros respondentes (91%) disseram que ficariam tensos se tivessem seus dispositivos perdidos ou roubados, mais do que se perdessem um trem/avião (86%), sofressem um pequeno acidente de carro (85%) ou ficassem doentes (84%). Além disso, cerca de 28% dos brasileiros disseram que se sentem nus quando não estão com seu dispositivo conectado. A Kaspersky Lab investigou melhor essa questão em um experimento recente em que um voluntário nu e indefeso tinha a tarefa de tentar localizar suas roupas em uma cidade desconhecida sem usar o celular e todas as vantagens que ele oferece. Conforme o estudo e esse experimento social demonstraram, estar sem um dispositivo conectado é o mesmo que estar sem roupas

Com informações da assessoria de imprensa

Atraso na quitação de empréstimos deixou 35% dos consumidores negativados
04 de setembro

Pesquisa conduzida pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) aponta que mais de um terço dos entrevistados que contrataram empréstimos no último ano (35%) ficaram com nome sujo por atrasar as prestações. Desse total, 20% já regularizaram a situação, enquanto 15% permanecem negativados. De acordo com o levantamento, dois em cada dez brasileiros (23%) contrataram algum tipo de empréstimo nos últimos doze meses, sendo que 12% buscaram empréstimo pessoal em bancos e 7% em financeiras. Além disso, 14% optaram por empréstimo consignado em banco, principalmente entre o público com mais de 55 anos (27%), e 6% em financeiras, modalidade em que se desconta as parcelas diretamente do salário ou da aposentadoria.

Fonte: Televendas e Cobrança

Bradesco e Sebrae assinam convênio para crédito a pequenas empresas
04 de setembro

O Bradesco e o Sebrae assinaram na última segunda-feira (03), convênio de cooperação técnica (CCT) para promover a melhoria das condições de acesso a crédito, um dos principais gargalos das micro e pequenas empresas. O objetivo é prestar orientação financeira e linhas de financiamento sob medida para os pequenos negócios, incluindo a ampliação do programa de microcrédito do banco, com ênfase no microempreendedor individual (MEI) e a modalidade com a garantia do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe). Os valores de desembolso não foram revelados. Além de orientação e oferta de crédito, as duas instituições também pretendem potencializar ferramentas digitais para facilitar a orientação e gestão financeira dos pequenos negócios, a exemplo do Portal mei.bradesco que já conta com a parceria do Sebrae. O acordo também prevê suporte e mentoria do Sebrae às startups instaladas no espaço inovaBra habitat, do Bradesco, em São Paulo.

Fonte: Televendas e Cobrança

51% dos clientes utilizam app bancário toda semana
03 de setembro

A NCR Corporation apresenta os resultados de um estudo que buscou identificar o comportamento e atitudes de consumidores em relação a serviços bancários na Austrália e Nova Zelândia. Intitulado “Banking in Australia and New Zealand: At a digital crossroads” (“Sistema bancário na Austrália e na Nova Zelândia: em uma encruzilhada digital”), o estudo gerou resultados que reforçam a necessidade de as organizações fornecerem aos consumidores mais opções sobre quando e como eles interagem com as marcas e realizam suas compras, especialmente entre públicos mais jovens. À medida que o setor bancário evolui com o aumento do uso de dispositivos conectados e a chegada de outros players revolucionários no mercado – tal como os ‘neobanks’ puramente digitais – os consumidores têm mais opções do que nunca para os principais serviços bancários. A pesquisa sugere que os australianos continuarão a usar o dinheiro, paralelamente às soluções de pagamento digital. Em média, 66% dos consumidores de todas as faixas etárias sacam dinheiro em caixas eletrônicos pelo menos uma vez por mês, e mais da metade (51%) acessam seus aplicativos bancários toda semana. O relatório também mostrou que os consumidores são leais às suas instituições financeiras em virtude da conveniência e experiência. Cerca de dois terços dos australianos da geração Z (70%), geração Millennium (62%) e geração X (64%) continuam com seus bancos atuais.

Fonte: Decision Report

Pesquisa revela que gastos com serviços lideram uso do cartão pré-pago
03 de setembro

O uso de cartões pré-pagos cresceu no cenário brasileiro onde os consumidores estão mais atentos em gastar somente o que seus bolsos têm disponível no momento. Neste contexto, qual tem sido o uso desse formato de pagamento pelos brasileiros? Pesquisa realizada pela Acesso monitorou as transações realizadas entre os meses de setembro de 2016 e julho de 2017 e revelou que a categoria de serviços lidera o ranking de uso dessa modalidade de pagamento. Vale destacar que a liderança ocorreu em todos os meses da análise, de modo que neste período, os gastos tiveram um crescimento de 273% no total, ou seja, mais que o triplicaram. A alimentação também apresentou grande crescimento no período de pesquisa, com crescimento de 323%. Em panorama sobre as outras linhas de gastos, o estudo levantou a evolução de investimentos em 28 categorias diferentes, incluindo TV a Cabo, Saúde, Roupas, Seguros, entre outras. Um interessante dado que revela mudança de comportamento no ápice da crise econômica está relacionado às despesas com lojas de departamento. Este segmento ficou abaixo de “Postos de Combustível”, “Hotelaria” e “Entretenimento e Lazer” no total por consumo.

Fonte: Consumidor Moderno

Consumidor brasileiro está menos pessimista com sua situação financeira futura, aponta pesquisa da ACSP
03 de setembro

Dados do Índice Nacional de Confiança (INC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) referentes ao mês de agosto revelam que o consumidor brasileiro está menos pessimista em relação à sua situação financeira futura e à economia futura do País, nas comparações com agosto de 2017 e com o mês anterior (julho). Segundo o índice, 38% dos entrevistados creem que sua situação financeira irá melhorar nos próximos seis meses, enquanto 21% acreditam numa piora. É uma mudança significativa em relação a agosto do ano passado, quando as parcelas eram 28% e 30%, respectivamente. Já em julho essa relação era de 36% e 26%. Trata-se do menor nível de pessimismo e o maior de otimismo para um mês de agosto desde 2014.

Com informações da assessoria de imprensa da ACSP

BB é listado em índice de Sustentabilidade da Bolsa de Londres
03 de setembro

O Banco do Brasil foi listado pelo terceiro ano consecutivo no FTSE4 Good Index Series, índice da bolsa de valores de Londres que avalia e classifica as empresas com melhores práticas ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG, na sigla em inglês). O indicador é utilizado por investidores do mundo todo para identificar companhias que pratiquem esses valores e serve de referência para fundos de investimento sustentáveis. O BB foi avaliado em 128 indicadores ESG nos seguintes temas: Gestão de Riscos, Governança Corporativa, Anticorrupção, Mudanças Climáticas, Cadeia de Fornecedores, Responsabilidade com Cliente, Comunidade e Direitos Humanos, e Práticas Trabalhistas. A nota geral do BB foi 4 (escala de 0 a 5) e as dimensões Governança e Ambiental apresentaram as melhores notas: 4,3 e 5, respectivamente.

Com informações da assessoria de imprensa

Empresário paulista vende terreno e aceita R$ 1 milhão em moeda virtual
31 de agosto

Aconselhado por um amigo que acompanha o mercado de moedas virtuais, o empresário Lauro Rafacho, 64, resolveu diversificar seus ativos. Ao vender um terreno de 24 mil m² na cidade de Serra Negra (SP) aceitou como pagamento o equivalente a R$ 1 milhão em niobium coins (NBC), uma moeda virtual brasileira parecida com o bitcoin. Eu tive contato com o pessoal que lançou essa moeda, então eu fico mais sossegado. É lógico que tem que conversar, tem que investigar, prossegue. Rafacho conta que um dos atrativos para aceitar a transação com moeda virtual foi a agilidade e a simplicidade. Antes de fechar negócio, porém, Rafacho se reuniu com representantes da Bomesp (Bolsa de Moedas Digitais Empresariais de São Paulo), plataforma na qual as niobium coins servem para pagar serviços. Das 102 milhões de unidades de NBC. Atualmente, cada niobium coin é negociada por volta de US$ 0,06. A moeda atingiu seu valor máximo de negociação em 12 de junho deste ano, quando chegou a US$ 0,98 — o equivalente a 1.600% do valor atual. Quem não quer ter risco, não pode viver, diz Rafacho.

Fonte: Uol

Projeto regulamenta pagamento com cheque no comércio
31 de agosto

O comerciante que se propuser a aceitar cheque como forma de pagamento somente poderá recusá-lo em duas situações: se o nome do emitente estiver em algum cadastro de serviço de proteção ao crédito ou se o consumidor não for o dono do cheque e titular da conta corrente. O tempo de abertura de conta no banco não pode ser motivo de recusa pelo estabelecimento comercial. As regras estão no Projeto de Lei da Câmara (PLC) nº 124/2017, que pretende normatizar os pagamentos com cheque no comércio. O texto está pronto para ser analisado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Apresentado pelo deputado Vinicius Carvalho (PRB-SP), o projeto impõe ao comerciante a obrigação de receber cheques, se não houver no estabelecimento a informação visível indicando que tal modalidade de pagamento não é aceita no local. Porém, o texto não torna o recebimento uma obrigação. Quem descumprir as normas ficará sujeito a sanções administrativas já previstas no artigo 56 e seguintes do Código de Defesa do Consumidor, que vão de multas a interdição do estabelecimento. Após passar pela CAE, a proposta seguirá para a Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC).

Fonte: Agência Senado

Zen recebe investimento do Global Founders
31 de agosto

A fintech de crédito Zen acaba de receber uma rodada de investimentos do Global Founders Capital, fundo com sede em Munique, Alemanha. O valor captado será utilizado na expansão da equipe de colaboradores e nos fundos de investimento em direitos creditórios (FIDCs) da startup. A rodada também contou com a participação de Philipp Povel, fundador e CEO da Dafiti, e Carlos Eduardo Norbert, da Petronia Capital, investidor e executivo com mais de 17 anos de experiência em private equity, venture capital e fusões e aquisições. Em menos de seis meses, a Zen já tem entre seus clientes a Auto Avaliar, Dafiti e Mobly. Os três marketplaces movimentam, em conjunto, mais de R$ 4 bilhões por ano em vendas. A fintech negocia atualmente com mais sete grandes marketplaces. A expectativa é ter uma carteira de mais de R$ 1 bilhão em empréstimos até o fim de 2019, impactando mais de 100 mil empreendedores.

Com informações da assessoria de imprensa

Spotify aceita nova forma de pagamento com solução da Worldline e do EBANX
31 de agosto

Agora, os usuários brasileiros do vão poder pagar pelo Spotify Premium com cartão de débito. A solução foi desenvolvida pela Worldline, empresa europeia do setor de pagamentos, e pelo EBANX, fintech global com sede no Brasil que oferece soluções de pagamento. A Worldline atua como parceiro mundial de pagamentos do Spotify em mais de 50 países e habilitou o recurso em sua plataforma global para permitir que o streaming de música, podcast e vídeo processe as transações de débito localmente no Brasil. O EBANX criou a API e integrou com os bancos emissores parceiros no Brasil. Neste primeiro momento, a opção de pagamento por cartão de débito no site do Spotify está disponível para clientes de um grupo selecionado de bancos. As três empresas trabalham para expandir a integração para demais parceiros.

Com informações da assessoria de imprensa

Santander inaugura agência totalmente voltada ao atendimento ao público de alta renda em Aracaju
31 de agosto

O Santander inaugura sua primeira agência totalmente dedicada ao atendimento de clientes de alta renda em Aracaju, capital de Sergipe. Os clientes Select, como são denominados pelo banco, terão acesso a serviços financeiros exclusivos, com conforto e privacidade, na agência localizada no bairro Treze de Julho, na Avenida Francisco Porto, 159.  O segmento Select do Santander se caracteriza por ter clientes com renda a partir de R$ 10 mil e R$ 30 mil em investimentos ou de renda maior ou igual a R$ 20 mil ou por possuírem investimentos acima de R$ 300 mil. Foi criado em 2013 com o objetivo de oferecer uma melhor assessoria aos clientes de alta renda na consolidação e proteção de seus bens e investimentos. Os clientes Select também contam com serviços internacionais que proporcionam mais tranquilidade e segurança nas viagens ao exterior.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top