nota1

Ações das fintechs chinesas se valorizam 50% com moeda digital do país

O anúncio sobre o provável lançamento da moeda digital oficial da China levou os investidores locais a anteciparem seus movimentos relacionados ao ecossistema fintech do país. Com isso, o índice temático China Securities Index Co, conhecido como CSI Fintech, ganhou mais de 50% de valorização em 2019.

A informação foi publicada por um relatório da Reuters no dia 26 de setembro. Segundo reportagem do portal Cointelegraph, no documento a argumentação é de que o movimento de alta nas ações das fintechs se deve ao fato de os investidores acreditarem que a moeda digital vai gerar uma grande demanda por serviços de segurança e pagamento. 

Outro indicador importante da valorização das startups financeiras de tecnologia chinesas foi apresentado pelo Beijing Certificate Authority, índice que se concentra em serviços de autenticação eletrônica. De acordo com a reportagem citada, esse indice registrou um recorde em setembro, depois de já ter subido quase 200% em 2019.

Uma notícia da publicação chinesa Business Times, afirmou que alguns analistas financeiros esperavam que o país lançasse sua tão esperada criptomoeda em 11 de novembro, data que coincide com a black friday chinesa, um dos dias mais movimentados de compras eletrônicas no ano.

Apesar disso, o Banco Popular da China (PBoC) negou recentemente os rumores de que lançaria sua própria moeda digital no curto prazo, já que o banco alegou não ter cronograma de lançamento a partir de 24 de setembro. Os planos foram divulgados pela primeira vez no final de agosto de 2019, quando um meio de comunicação local escreveu que o PBoC estava quase pronto para lançar sua moeda digital apoiada pelo governo, na sequência da introdução do white paper Libra pelo Facebook em junho.

Fonte: https://br.cointelegraph.com/news/chinas-fintech-stocks-soar-over-50-in-2019-amid-cbdc-anticipation

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top