nota7

Acesso aposta em cartões corporativos pré-pagos e investe R$ 1,5 mi

Por Edilma Rodrigues

De olho no crescimento dos cartões corporativos pré-pagos, a Acesso lança o Acesso Corporate, voltado exclusivamente para empresas, principalmente pequenas e médias. O investimento no desenvolvimento da solução foi de R$ 1,5 milhão. A expectativa da companhia é que, até o fim de 2018, o cartão seja usado por 5 mil empresas e cresça 100%. Segundo nota da Acesso, apesar do pouco tempo no mercado, o produto já é o mais rentável em seu portfólio e auxilia na gestão dos gastos. Temos a solução bem estruturada para o público B2C e identificamos que o mercado B2B também apresenta uma alta demanda para a gestão de gastos. Dessa forma, optamos por desenhar uma plataforma completa, comenta o CEO da Acesso, Paulo Kulikovsky.

Com estrutura flexível, o cartão permite criar projetos personalizados para a realidade de cada organização. Kulikovsky explica que o Corporate traz gestão financeira adaptada às empresas, com usabilidade simples e custos de acordo com a aderência de cada cliente. “Assim, proporcionamos uma experiência completa para as empresas de pequeno e médio porte que querem controlar seus gastos e poupar de uma maneira fácil e acessível, assinala o executivo.

A empresa também montou equipe de vendas interna para ter proximidade com os clientes e um setor de pós-venda para auxiliar no uso da ferramenta. A aposta da empresa se baseia em números. No Brasil, são mais de 20 milhões de empresas registradas, de acordo com estimativa do Empresômetro, projeto idealizado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT). Deste total, apenas 0,4% são consideradas de grande porte. “A grande maioria consiste em micros, pequenos e médios empresários,” salienta a nota à imprensa, que ainda informa que os cartões pré-pagos são uma realidade para os brasileiros, seja para consumir um produto específico, controlar os gastos ou para fugir das taxas dos bancos.

A modalidade, de acordo com a ABECS (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), teve um salto de 68,8% no valor transacionado entre 2016 e 2017 e chegou a R$ 6,62 bilhões. Somente os corporativos tiveram aumento de 300% no período. “Em 2018, o ritmo acelerado continuou. A projeção de crescimento entre as empresas de cartões pré-pagos é de 63% e o segmento corporativo deve aumentar até 450%. O total transacionado dos cartões corporativos é de R$ 800 milhões, somando R$ 1 trilhão dentro do segmento de cartões,” explica a empresa.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top