ABECS apresentará proposta de incentivo à formalização da economia pelos pagamentos eletrônicos no 10ºCMEP

A 10ª edição do CMEP (Congresso de Meios Eletrônicos de Pagamento) reunirá, em São Paulo, os principais executivos de instituições financeiras e empresas de meios eletrônicos de pagamento para debater o atual cenário econômico do país e o papel do setor na inclusão financeira e na formalização da economia.

O evento, realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), trará ainda o balanço do setor em 2015 e debates sobre as principais inovações em produtos, tecnologia e segurança para pagamentos eletrônicos. Além de fazer a abertura do congresso e divulgar os números do setor, o presidente da Abecs, Marcelo Noronha, apresentará uma proposta de incentivo à formalização da economia brasileira por meio do fomento aos meios eletrônicos de pagamento.

Participarão como palestrantes convidados nesta edição Aldo Mendes, diretor de política monetária do Banco Central e Otavio Damaso, diretor de regulação do Banco Central. Os executivos internacionais Mark Nelsen, vice-presidente global de produtos de risco e inteligência de negócios da Visa, e Edgar Aguilar, Group Executive, Enterprise Security Solutions da MasterCard, falarão sobre as principais tendências mundiais em segurança.

O evento acontecerá entre os dias 8 e 9 de março, no  WTC Convention Center (Golden Hall) – Avenida das Nações Unidas, 12.551 – Brooklin Novo, São Paulo. Para mais informações, acesse o site: www.cmepabecs.com.br.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top