Programa de Capacitação em Gestão

ABBC certifica nove entidades em Programa de Capacitação em Gestão

Com o intuito de melhorar a administração e o atendimento às comunidades vulneráveis, nove Organizações da Sociedade Civil participaram da 2.ª edição do Programa de Capacitação em Gestão para Organizações Sociais, promovido pela ABBC – Associação Brasileira de Bancos, em parceria com o Instituto GESC, e receberam, na segunda-feira (26), seus certificados de conclusão, no auditório da FIA, em São Paulo.
Durante 14 semanas, essas entidades passaram por treinamentos em várias áreas gerenciais, como gestão de pessoas, finanças, marketing, captação de recursos, entre outras. “Toda essa qualificação, com certeza, contribuirá para que essas organizações possam enfrentar um desafio histórico que se impõe ao seu desenvolvimento, que é a ausência de uma administração especializada”, analisa Silvia Scorsato, presidente da ABBC.
Além de apoiar o desenvolvimento do Terceiro Setor, o programa também promove o voluntariado. Os colaboradores da própria ABBC e das instituições financeiras associadas atuaram no projeto como consultores sociais voluntários, dedicando parte de seu tempo para transmitir seus conhecimentos. “Esses profissionais, certamente, incorporaram os benefícios do voluntariado em suas vidas e em suas equipes”, diz a presidente.
Antonio Hermes de Souza, diretor do Instituto Nova União da Arte (NUA), que atua em áreas de vulnerabilidade social na Vila Nova União, periferia da Zona Leste de São Paulo, avalia que o programa foi transformador. “O curso vai impactar diretamente nas ofertas assistenciais para o público, com a possibilidade de mais parcerias, crescimento na qualidade dos serviços e no acolhimento dos mais necessitados”.
Para Vitor Augusto Tonin Queiroz, membro do conselho do Celeiro Vó Tunica, entidade que abriga jovens com mais de 18 anos que saíram de serviços de acolhimento, o programa da ABBC faz com que as entidades desenvolvam uma visão mais profissional em sua administração. “Poderemos atender mais pessoas com mais qualidade.”
O Programa de Capacitação em Gestão para Organizações Sociais faz parte da Jornada ESG (sigla em inglês para se referir a questões ambientais, sociais e de governança corporativa) da ABBC, um movimento que contempla iniciativas voltadas à difusão dos conceitos da sustentabilidade empresarial por parte da Associação.

Participaram do programa: Celeiro Vó Tunica; Instituto Empathiae; Centro do Imigrante; Instituto Socioesportivo Educacional Cultural e Inovador (Seci); Centro de Apoio à Criança com Anomalia Urológica (Cacau); Fundação Márcio Eduardo Barone Brandão; Instituto Nova União da Arte (NUA); Gotas de Flor com Amor; e Instituto Brazolin.  

(Fonte: Assessoria de Imprensa)

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
Inteligência Artificial pode contribuir em até 5,4% do PIB da América Latina até 2030
Segundo relatório da Allianz Trade número fica atrás dos Estados Unidos e Canadá, que devem...
TOP 6
Valid lança primeiro cartão bancário 100% em braille no Brasil
Os cartões já estão disponíveis para os clientes do Banco do Brasil (BB); equipamento inédito...
TOP 6
Embratel amplia solução de conectividade via satélite para fornecer redundância
Serviço de Banda Larga via satélite proporciona uma camada adicional de backup à rede das...
TOP 6
Banco Central publica próximos passos da regulação de criptoativos
A infraestrutura criada para o Piloto com Tecnologia de Registro Distribuído (DLT) passará a testar...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top