Estratégias pensadas no esforço, no emocional e na segurança

A voz do consumidor de serviços financeiros

O open banking vem para dar voz ao consumidor de serviços financeiros, que poderá fazer as escolhas que melhor lhe convierem utilizando seus dados/informações em seu benefício.

Além disso, abrirá portas para que não apenas o sistema bancário convencional, mas outros players, como bancos digitais, fintechs e cooperativas financeiras, possam participar ativamente desse ecossistema ofertando produtos e serviços personalizados, criando modelos de negócio, fomentando a inovação e a competitividade.

A sua implementação no país está pautada em um grande desafio e exige a dedicação de um imenso contingente de pessoas dos times de tecnologia e negócio das instituições financeiras, dada sua abrangência e complexidade, e seguimos na certeza de que estamos construindo uma das melhores soluções mundiais com esse objetivo.

No Sicoob, estamos vendo o open banking como grande oportunidade, pois possibilitará

atrairmos ainda mais pessoas para usufruir dos benefícios do cooperativismo financeiro, uma vez que temos o propósito de conectar pessoas para promover a justiça financeira e a prosperidade.” 

ANTÔNIO CÂNDIDO VILAÇA JÚNIOR, Chief Information Officer (CIO), Sicoob

Insights Ed. 2

Acompanhar o consumidor de perto é também ouvir quem cuida dele
Pesquisa mostra que pandemia trouxe maturidade na experiência do cliente
Integração no atendimento ao cliente necessita de atenção
Bancos Digitais e Fintechs têm melhor desempenho na experiência do cliente
Bancos Tradicionais tem processo mais efetivos; cooperativas de crédito têm valores alinhados com necessidades do cliente
Startups recebem investimento recorde no 1º semestre de 2021
Cooperativas de crédito crescem e geram valor para a sociedade
A voz do consumidor de serviços financeiros

Compartilhe

Notícias relacionadas

Uncategorized
Raio X PBT 2022: iniciativas em blockchain
A temática do uso da blockchain no ecossistema financeiro foi introduzida na 17ª edição do...
Uncategorized
Terceirização das ATMs ganha nova perspectiva no Brasil
Caminho alternativo já é realidade nos mercados mais maduros; no Brasil, a
Uncategorized
Máquinas de autoatendimento avançam na sigla ESG
Além da questão social amplamente discutida, a tecnologia têm
Uncategorized
Inovação e inclusão financeira nos bancos digitais norteiam próximo webinar
Evento será realizado na quinta-feira, dia 30; na semana seguinte, discussão será retomada sob a...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top