A plataforma de proteção de endpoint ideal para o setor financeiro

*Por Jeferson Propheta

No mundo cada vez mais digitalizado e conectado em que vivemos, a segurança cibernética é uma preocupação constante para o setor financeiro. Com ameaças cibernéticas em constante evolução, as instituições financeiras precisam contar com soluções robustas e integradas para proteger seus ativos digitais e garantir a confidencialidade e integridade das informações dos clientes. É nesse cenário que a plataforma CrowdStrike® Falcon® se destaca.

A Falcon é uma solução em nuvem que oferece uma abordagem abrangente para a segurança de endpoints. Diferente de outras soluções no mercado, ela unifica recursos essenciais, como higiene de TI, antivírus de próxima geração (NGAV), detecção e resposta de endpoint (EDR), caça gerenciada de ameaças, inteligência de segurança e gerenciamento de vulnerabilidades, tudo isso por meio de um único agente leve. Essa abordagem integrada e eficiente permite que as organizações financeiras enfrentem os desafios de segurança cibernética de maneira mais eficaz.

Uma das vantagens do Falcon é a sua fácil implantação. Não há necessidade de investir em equipamentos locais, e a solução pode ser implantada em qualquer endpoint, em questão de segundos, sem reinicializações ou impacto no desempenho do sistema. Essa simplicidade na implementação permite que as instituições protejam suas redes de forma rápida e eficiente, sem atrasos.

No setor financeiro, onde a compliance regulatória é um aspecto crítico, o Falcon oferece suporte aos principais requisitos de segurança cibernética. Com recursos de antimalware, controle de aplicativos, EDR, gerenciamento de vulnerabilidades, controle de dispositivo e proteção de dados, a plataforma fornece uma proteção abrangente para os endpoints. Além disso, o CrowdStrike oferece serviços proativos que auxiliam as organizações na preparação para incidentes de segurança, fornecendo manuais de segurança detalhados e ajudando a fortalecer suas defesas.

Independentemente do ambiente em que os endpoints estejam localizados, seja em ambientes locais, virtuais, híbridos ou na nuvem, o Falcon garante proteção contínua. Como a solução fica no próprio endpoint, ela é capaz de defender contra ameaças, sendo indiferente o local de onde os dispositivos estejam conectados.

No combate às ameaças cibernéticas em constante evolução, a plataforma CrowdStrike® Falcon® se destaca como uma solução integrada e eficaz para o setor financeiro. Com sua arquitetura nativa de nuvem, facilidade de implantação e recursos abrangentes de proteção de endpoint, ela se torna uma escolha indispensável para instituições financeiras que buscam fortalecer sua postura de segurança cibernética e proteger seus ativos e informações dos clientes de maneira eficiente.

*Jeferson Propheta é country manager da CrowdStrike Brasil – empresa de cibersegurança que traz soluções para proteção de endpoints, por meio de tecnologias como Inteligência Artificial (IA) e computação em nuvem

Compartilhe

Notícias relacionadas

Ponto de vista
O mundo está mudando e o Real também
Por Patricio Santelices, CEO da TecBanO Plano Real está caminhando para completar 30 anos e...
Ponto de vista
Revolução no setor financeiro alcança obrigações legais
Por Marcelo França, CEO da CelcoinNos últimos anos, o setor financeiro brasileiro tem passado por...
Ponto de vista
Tendências tecnológicas para o setor financeiro em 2024
Wagner Martin, VP de negócios da Veritran no BrasilEm um cenário marcado pelos avanços tecnológicos...
Ponto de vista
Rumo à autonomia financeira: bem-vindos à era do ENDOFINANCE
Na constante busca por inovação e praticidade surge um conceito revolucionário que promete transcender os...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top