Crédito: Fernando Ceolin, diretor regional do Brasil e América do Sul da Akamai

A era da proteção de dados guiada pela genAI

por Fernando Ceolin, diretor regional do Brasil e América do Sul da Akamai
A disseminação da inteligência artificial generativa inaugurou uma nova era na proteção de dados, tornando os processos de identificação de vulnerabilidades em sistemas de segurança mais eficientes. O que antes exigia o uso de vários produtos especializados, dados valiosos e conhecimento técnico avançado, agora pode ser realizado por meio da  plataforma Guardicore em sua última versão.
A Plataforma Guardicore, munida de inteligência artificial generativa, oferece um chatbot especializado em segmentação e proteção Zero Trust. Esse modelo reforça continuamente o processo de autenticação e verificação de identidade, sem presumir que usuários e dispositivos internos sejam automaticamente confiáveis.
Na prática, a Plataform Guardicore atua como um consultor de segurança, agilizando as operações. Por meio da redução significativa da necessidade de no processo rotulagem de máquinas e componentes no ambiente, a plataforma diminui o tempo para criar e aplicar políticas de segurança. Essa otimização permite que as equipes dediquem menos tempo à preparação da segmentação e mais tempo à sua implementação, acelerando assim as metas do projeto de Zero Trust.
Em situações de suspeita de ataque, o tempo é crucial. A rapidez na identificação da ameaça e no início da análise e correção é essencial. A Plataforma Guardicore da Akamai reduz o tempo total necessário para criar e aprovar políticas de segurança, permitindo que as equipes alcancem resultados de forma mais rápida e eficaz no que se refere a esse aspecto.

Esse artigo foi publicado na 19ª edição do Anuário Brasileiro de Bancos. Acompanhe as principais tendências e movimentos do ecossistema financeiro no último ano.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Exclusiva
Transformação sustentável: o papel das instituições financeiras na transição
Enquanto os riscos da crise climática colocam a população e a economia em alerta, o...
CANTAnews
Low-code revoluciona aplicações no setor financeiro
Carlos Sapateiro, Country Leader da OutSystemsAs instituições financeiras examinam frequentemente seus negócios avaliando cenários para...
CANTAnews
Seis tendências tecnológicas para o setor financeiro
por Wagner Martin, VP de negócios da Veritran no BrasilEm um cenário marcado pelos avanços...
CANTAnews
A eficiência em terceirizar agências e serviços bancários
por Tiago Aguiar, superintendente executivo de Produtos, Novos Negócios e Marketing da TecBanNa rota da...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top