Crédito: Tiago Aguiar, superintendente executivo de Produtos, Novos Negócios e Marketing da TecBan

A eficiência em terceirizar agências e serviços bancários

por Tiago Aguiar, superintendente executivo de Produtos, Novos Negócios e Marketing da TecBan
Na rota da inovação, o mercado financeiro tem fornecido tecnologias para além dos meios de pagamento, investimento, plataformas de transação, tokenização, entre outras soluções.
Seguindo essa tendência, a TecBan tem atuado em ofertar terceirização do autoatendimento bancário. Com o ATMManager, solução ampla que contempla os serviços necessários para monitorar, operacionalizar e gerenciar por completo a rede e os serviços complementares dos bancos, já são mais de 4 mil caixas eletrônicos gerenciados por completo para oito grandes instituições financeiras. Equipamentos envelopados com a identidade visual da IF, até a gestão, monitoramento, conectividade, transporte de numerário, segurança e abastecimento de dinheiro, atendendo a qualquer necessidade que englobe o ecossistema financeiro. E para oferecer ao mercado serviços de estruturação para agências bancárias, a companhia também cuida de 49 ATMs do Banco24Horas em 28 agências de seis diferentes instituições.
Só em reformas de agências, em todo o país, hoje somamos mais de 100 obras concluídas e temos outras 150 em andamento neste ano, além dos mais de 13 mil equipamentos de instituições financeiras que passaram por revitalização coordenada pela companhia. A demanda por conectividade, atendida por nossas soluções de telecom, também registra números que traduzem o aumento da capilaridade desse tipo de oferta: são cerca de 2.800 dispositivos distribuídos em seis instituições, entre bancos físicos e digitais.
O mundo está mudando e a relação do consumidor com as instituições passa por importantes transformações. Nesse cenário, cabe às empresas se adiantarem para proporcionar inovação sobre o core business. Nessa toada, para além da eficiência financeira com que atuamos  há mais de quatro décadas, geramos também a eficiência operacional que impacta direta e indiretamente os públicos B2B e B2C.

Esse artigo foi publicado na 19ª edição do Anuário Brasileiro de Bancos. Acompanhe as principais tendências e movimentos do ecossistema financeiro no último ano.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Exclusiva
Transformação sustentável: o papel das instituições financeiras na transição
Enquanto os riscos da crise climática colocam a população e a economia em alerta, o...
CANTAnews
Low-code revoluciona aplicações no setor financeiro
Carlos Sapateiro, Country Leader da OutSystemsAs instituições financeiras examinam frequentemente seus negócios avaliando cenários para...
CANTAnews
Seis tendências tecnológicas para o setor financeiro
por Wagner Martin, VP de negócios da Veritran no BrasilEm um cenário marcado pelos avanços...
CANTAnews
O novo tipping point das instituições financeiras
por Paulo Marcelo, CEO da SolutisA inteligência artificial é um novo ponto de inflexão para...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top