nota4

A combinação de inovação tecnológica e processos operacionais permitirá a consolidação das finanças inteligentes

A velocidade e a efetividade com as quais uma instituição financeira adotará a transformação digital serão definidas pela forma como ela mudará seu posicionamento competitivo nos próximos anos. Na prática, ou ela deixará de ser relevante para seus consumidores ou ocupará um lugar ainda mais importante em suas vidas.

Pensando em apoiar seus clientes e o mercado em geral para tirar o máximo proveito dessa oportunidade, a Genesys, empresa que potencializa mais de 25 bilhões das melhores experiências do cliente do mundo a cada ano, preparou um White Paper analítico em parceria com a Frost & Sullivan.

O documento traça um diagnóstico completo do momento atual que vive o setor bancário e de serviços financeiros e sugere caminhos para enfrentar os novos tempos.  

O trabalho deixa claro que a oportunidade principal neste momento está em melhorar o resultado de cada uma das interações que compõem a jornada de um cliente. Para isso é preciso desenvolver uma compreensão clara de como e quando os clientes utilizam cada canal, tanto on-line como off-line. Isso permite gerar inovações e eficiências que promovem melhorias significativas.

“Portanto, contar com uma estratégia omnichannel tornou-se um fator essencial para proporcionar uma experiência de qualidade ao cliente”, afirma o texto.  

O White Paper destaca que a explosão da mobilidade apresenta uma enorme oportunidade porque o cliente pode utilizar os serviços de uma instituição financeira em qualquer lugar do mundo. Entretanto, também aumenta a pressão competitiva, já que os consumidores podem ter acesso a ofertas de concorrentes a qualquer momento.

Apesar dos desafios existentes, as tecnologias disponíveis geram um mundo de oportunidades para melhorar a experiência do cliente no setor e competir em igualdade de condições com as Fintechs.

As potencialidades da incorporação da tecnologia no setor financeiro são imensas e inclusive permitem vislumbrar um futuro onde as inovações nos pagamentos digitais e as tecnologias biométricas permitirão realizar transações sem a necessidade de utilizar dinheiro, cartões de crédito ou dispositivos.

“Em suma, o setor bancário e de serviços financeiros já estão vivendo a transformação através de várias tecnologias que geram benefícios significativos para empresas e consumidores. A combinação perfeita de inovação tecnológica e processos operacionais otimizados é o que permitirá a consolidação das finanças inteligentes”, sugere.

Para ter acesso ao White Paper completo, acesse Frost&Sullivan para Genesys

Participe do Payment View e saiba tudo sobre tema! Últimos dias com 20% OFFInscreva-se!!

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top