A conectividade e a velocidade da informação, somadas ao volume de dados trafegados hoje, são incontestáveis transformadoras comportamentais. Mas, como será daqui a 30 anos? Essa é uma das questões mais provocantes da 30ª edição do Futurecom, evento anual de conectividade, tecnologia e inovação organizado pela Informa Markets, uma divisão da Informa plc.
Entre todos os especialistas que ocuparão os palcos do Future Congress, destacam-se os keynotes speakers Paulo Sergio Rufino Henrique e Jean-Pierre Bienaimé, responsáveis pelas previsões em seus painéis. O brasileiro Paulo Sergio Rufino Henrique é cientista-membro do CTIF Global Capsule Foundation, na França, e chairman da conferência internacional 6G Briefing. Já Jean-Pierre Bienaimé tem uma trajetória significativa no setor de telecomunicações e acumula experiência como ex-secretário geral da Associação de Infraestrutura 5G (5G-IA) na Comissão Europeia, ex-presidente do IREST (Instituto de Pesquisa Econômica e Social em Telecomunicações), ex-vice-presidente da Orange e ex-presidente do Forum Universal Mobile Telecommunications System (UMTS).
Os dois especialistas participarão do painel “Conectividade em 2055: a comunicação e conexão em 30 anos”, ao lado de Paulo Fernando Silvestre, consultor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital. O painel será mediado por Wilson Cardoso, consultor em tecnologia e membro do Senai, na Plenária 1, em 2 de outubro, às 11h15.
Pela sua relevância no cenário internacional, Paulo Sergio Rufino Henrique será ainda o palestrante do tema “Futurecom Quantum Technologies: Celebrating 100 Years of Quantum Mechanics”, na Plenária 2, no mesmo dia 2 de outubro, às 10h. O cientista consolidou sua carreira em telecomunicações avançadas e lidera pesquisas em Tecnologias Quânticas e Redes 6G diretamente de Paris, além de ser doutorando em 6G e ter passagens por gigantes como Britsh Telecom, Vodafone e Spideo.
O que vem aí?
Embora pareça tema de ficção científica, em 2055 quem não estiver conectado corre o risco de ser excluído não só digitalmente, mas da sociedade. Essa é uma predição com base me tecnologias como computação quântica em nuvem, redes neurais simbióticas, holografia tátil, biochips de comunicação e conectividade sensorial. Ou seja, uma fusão de sensações entre o físico, o digital e o biológico. A sobrecarga mental, no entanto, será um dos cuidados a se observar, assim como a governança ética global, a inclusão digital massiva e o cuidado rigoroso com privacidade e autonomia. Vale conferir.
Para saber mais Informações e se inscrever, acesse AQUI.
Vale destacar que este evento tem parceria direta com a Cantarino Brasileiro. A quem interessar, segue o código de desconto: CB20.
O cupom oferece 20% de desconto e é válido para a compra de qualquer tipo de ingresso (visitação, Future Congress, Future GOV, Future Cyber, FullPass, Future VIP).
Atenção: código pode ser utilizado até 100 vezes. Caso o limite de utilizações seja atingido, entre em contato conosco para que possamos gerar uma nova remessa de cupons.