900 mil contas do Sicoob tem acesso por mobile

Nos últimos 90 dias, 886.650 contas foram acessadas pelo mobile banking do Sicoob. A cooperativa financeira, que vem promovendo a transformação digital, acaba de lançar dois aplicativos, o Faça Parte e o Conta Fácil. As soluções permitem aos usuários abrir uma conta ou ter acesso a uma conta simplificada que melhor atenda as suas necessidades. O objetivo é oferecer novas experiências digitais para incrementar o relacionamento com os atuais e futuros cooperados, possibilitando mais praticidade nas mãos das pessoas.

O diretor de tecnologia de informação da cooperativa de crédito, Antônio Cândido Vilaça Júnior, reforça que a meta é promover a transformação digital do Sicoob para proporcionar cada vez mais comodidade e conveniência aos cooperados. “Os novos aplicativos lançados são parte integrantes desta estratégia. No mesmo compasso estamos realizando investimentos na modernização da infraestrutura tecnológica, notadamente em expansão do processamento, armazenamento e comunicação para propiciar o crescimento do negócio nas cooperativas possibilitando que mais pessoas possam usufruir dos benefícios da instituição financeira cooperativa Sicoob.

Com o Sicoob Faça Parte o usuário escolhe em qual cooperativa deseja abrir sua conta e todo o processo de associação e abertura ocorre por meio do smartphone, de forma automatizada, inclusive com limite de cheque especial e cartão múltiplo (débito e crédito). Já o Sicoob Conta Fácil permite abrir e movimentar uma conta digital simplificada de pagamento. A expectativa com o desenvolvimento dessas duas novas soluções digitais é a conquista de novos cooperados e a inclusão dos jovens e não bancarizados ao sistema financeiro nacional por meio do cooperativismo.

Os dois apps somam às mais de 140 funcionalidades da plataforma digital: pagamentos por meio da leitura automática de código de barras e da importação de arquivos em PDF, depósitos de cheques com a câmera do celular, transferências com reaproveitamento das transações recentes, consulta e navegação via Waze e Maps até os pontos de atendimento. Dois novos serviços estão disponíveis nesse canal: o Saque Digital, em que a operação é iniciada no mobile e a retirada do dinheiro, em um dos 3.500 ATMs é feita com a leitura do QR Code no celular. E a Transferência Digital, que permite enviar os dados bancários de forma segura em QR Code por meio de mensagem, e-mail ou leitura em tempo real dessa informação. A transferência entre cooperados é feita com alguns cliques.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top