nota6

8ª edição da Batalha de Dados do Itaú Unibanco começa dia 25

Por Edilma Rodrigues

A 8ª edição da “Batalha de Dados” do Itaú Unibanco começa em 25 de junho e vai reunir, durante quatro dias, talentos de diferentes áreas do banco. A instituição explica que se trata de uma espécie de “hackathon interno” para criar soluções baseadas em dados que abordem desafios reais de seus negócios. O objetivo é inovar, experimentar e estimular a cultura orientada a dados (data-driven culture).

No último dia da batalha, os grupos apresentam suas ideias em pitches de quatro minutos para uma banca avaliadora, composta por executivos das áreas de tecnologia e de negócios do banco, além de convidados externos. “A cada edição, os participantes têm a oportunidade de conhecer mais sobre os dados, ferramentas e capacidades analíticas mais avançadas, o que permite uma maior adoção, engajamento e possibilidade de ampliar a geração de valor nas próprias áreas de atuação,” assinala o comunicado da empresa à imprensa.

Nas sete edições realizadas, mais de 2.900 colaboradores das mais diversas áreas do Itaú Unibanco se inscreveram. Ao todo, foram 402 participantes e mais de 86 ideias derivadas da “Batalha de Dados” que já impactaram diferentes diretorias do instituição. Além disso, 12 projetos, que reúnem muitas dessas ideias, já estão em execução.

Segundo o diretor do Itaú Unibanco, Estevão Lazanha, diante da digitalização do mercado, é fundamental entender como tangibilizar e, consequentemente, gerar valor aos clientes por meio da análise de dados. “A Batalha de Dados é uma das nossas principais iniciativas para colocar em prática temas como a inovação, a tecnologia e a transformação digital, uma das nossas principais premissas”, explica.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top