Crédito de: freepik.com

80% das médias e grandes empresas não financeiras brasileiras já oferecem serviços financeiros

Crédito e Empréstimos são os tipos de embedded finance mais ofertados na América Latina, seguido por Pagamentos (51%)
Uma pesquisa sobre embedded finance B2B, da Galileo Financial Technologies em parceria com a Juniper Research, revela que 80% das médias e grandes empresas brasileiras não financeiras entrevistadas já oferecem serviços financeiros. Destas, 48% oferecem serviços de banco.
A pesquisa ouviu 210 líderes de empresas da América Latina que atuam nos segmentos de construção, saúde, hotelaria, comunicação, seguros, varejo e telecomunicações, entre outros, sendo 50 delas, empresas brasileiras. Para 68% dos entrevistados no Brasil, os serviços financeiros incorporados são uma forma de diversificar o portfólio de soluções. Outro ponto de destaque é a forma de adquirir esses serviços financeiros: 66% das empresas brasileiras preferem obtê-los por meio de fintechs. 
O levantamento também aponta que Crédito e Empréstimos são os tipos de embedded finance mais ofertados (61%) na América Latina, seguido por Pagamentos (51%) e Serviços Relacionados a Emprego (41%), Prêmios/Recompensas (35%) e Seguros (32%).
Tanto o conhecimento como a oferta de soluções de finanças incorporadas são maiores na América Latina do que nos Estados Unidos: 89% estão familiarizados com o termo Embedded Finance na América Latina, ante 86% nos Estados Unidos. 
“Embedded finance representa não apenas uma evolução, mas também uma revolução. A decisão de adotá-lo já não é opcional, mas sim um imperativo para a competitividade. Há uma grande busca por soluções e oportunidades para as empresas que oferecem serviços de finanças incorporadas na região”, afirma Tory Jackson, diretor de estratégia da Galileo.
O tema embedded finance está sendo amplamente explorado na trilha Banking Anywhere, da Cantarino Brasileiro. Em agosto, foi lançada a revista digital temática e-CANTA, que explora a visão dos representantes de cada segmento sobre o potencial da estratégia. No início de setembro, aconteceu o webinar, com as primeiras discussões com especialistas.
A próxima parada é o Fórum Banking Anywhere, que  acontece em São Paulo, capital, no dia 5 de outubro. 
As oportunidades e desafios do cross industry com o segmento financeiro é o tema central do Fórum Banking Anywhere - a expansão dos serviços financeiros, que acontece essa semana, no dia 5 de outubro, em São Paulo/SP. Para ver todos os detalhes e RESERVAR SEU LUGAR, acesse aqui.
(Fonte: Assessoria de imprensa)

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
Inteligência Artificial pode contribuir em até 5,4% do PIB da América Latina até 2030
Segundo relatório da Allianz Trade número fica atrás dos Estados Unidos e Canadá, que devem...
TOP 6
Valid lança primeiro cartão bancário 100% em braille no Brasil
Os cartões já estão disponíveis para os clientes do Banco do Brasil (BB); equipamento inédito...
TOP 6
Embratel amplia solução de conectividade via satélite para fornecer redundância
Serviço de Banda Larga via satélite proporciona uma camada adicional de backup à rede das...
TOP 6
Banco Central publica próximos passos da regulação de criptoativos
A infraestrutura criada para o Piloto com Tecnologia de Registro Distribuído (DLT) passará a testar...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top