7COMm lança 7Labs, projeto para impulsionar startups

Para ajudar a desenvolver o cenário de startups no Brasil, a 7COMm, empresa especializada em serviços e soluções em TI, está lançando o 7Labs, sua aceleradora de startups.

Com foco em empresas de tecnologia e finanças, o 7Labs vai ajudar as startups que passam por algum tipo de dificuldade ou que precisam de consultoria especializada. Segundo pesquisa da Universidade do Tennessee, metade das startups vão à falência antes de completar cinco anos. Entre os principais motivos estão erros na estratégia e falta de experiência.

O 7Labs começa com uma avaliação para identificar o momento atual do empreendimento. É feita uma análise com mais de 130 questões, além de entrevistas com os responsáveis. A partir do diagnóstico, a 7COMm inicia a busca por parceiros que irão suprir as necessidades imediatas da startup. Muitas dessas empresas não têm experiência em setores como recursos humanos, financeiro e jurídico, o que pode gerar uma série de entraves durante seu desenvolvimento. A 7COMm também fará o papel de parceira, prestando todo o serviço necessário quando o assunto for TI.

Durante o trabalho, os envolvidos também participarão de eventos, palestras e workshops para desenvolverem sua cultura empreendedora e formarem uma rede de negócios. “Muitas vezes o novo empresário não tem as bases necessárias para empreender com sucesso, por isso um dos focos do 7Labs é a formação desse profissional”, explica Marco Parente, responsável pela aceleradora.

O 7Labs ainda fará parcerias com universidades, com o objetivo de identificar novas startups com potencial para participarem do projeto.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top