7COMm foca em blockchain no CIAB e mostra cases de smart contracts e app de gerenciamento para fidelidade

Um smart contracts para financiamentos que está sendo desenvolvido em parceria com o Banco Votorantim, o aplicativo Bitpoints, cuja função é a gestão de pontos em programas de fidelidade, trabalhado em parceria com a Microsoft e o Grupo LTM, uma ferramenta para antecipação de recebíveis e um portal de e-commerce que possibilitará vendas feitas em bitcoins com conversão imediata em Reais, todos usando blockchain, foram as principais atrações do estande da 7COMm no CIAB FEBRABAN 2017.

O Diretor de Inovação da 7COMm, Marcello Kazuo Miyajima, explicou que a companhia vem realizando apresentações introdutórias, treinamento para desenvolvedores, hackatons e outras atividades sobre o tema. “Toda esta movimentação está resultando num forte interesse do mercado em trabalhar essa tecnologia para gerar oportunidades e aumentar sua competitividade com a otimização de processos e redução de custos”, afirma.

No caso do Bitpoints, por exemplo, Miyajima explica que o desenvolvimento da arquitetura do programa em blockchain confere à solução um nível elevado de segurança e transparência na acumulação de pontos e no resgate de prêmios. Além disso, a nova tecnologia de comunicação viabiliza a redução de processos de auditorias e verificações.

Segundo ele, todos os dados de movimentações feitas no aplicativo são encadeados, criptografados e gerados em consenso entre todos os parceiros envolvidos. “São criados o que chamamos de nós que ficam em poder tanto do Grupo LTM, como da 7COMm e da Microsoft. Para alterar uma informação que circule no sistema é preciso contar com a permissão das três empresas.

O executivo comenta que desta forma, todos têm certeza de que os dados registrados correspondem à realidade dos fatos e ninguém consegue acumular mais pontos do que as regras lhe garante ou retirar prêmios sem que tenha a quantidade de pontos suficiente.

“O Ciab foi uma excelente oportunidade para troca de experiências e demonstração de que a 7COMm se consolida na linha de frente em termos de aplicação prática de novas tecnologias e busca pela eficiência na prestação de serviços aos nossos clientes e aos usuários de seus produtos”, avaliou Miyajima.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top