7COMm: 37 anos impulsionando transformações nos negócios

Em novembro, a 7COMm celebrou 37 anos de inovação e excelência no mercado. Durante essa jornada, a empresa se consolidou como líder na criação de soluções inteligentes, impulsionadas pela alta capacidade produtiva e pela utilização estratégica de tecnologias disruptivas. Em 2023, a 7COMm destacou-se na transformação de negócios, utilizando, entre outras, a tecnologia Blockchain, especialmente nos segmentos agropecuário e financeiro. Seu mais recente case de sucesso, o piloto do Drex, consolida sua participação em movimentos inovadores do mercado.
Como parte de seu compromisso contínuo com a inovação, a empresa ampliou sua expertise ao estabelecer uma área dedicada à pesquisa e desenvolvimento de soluções com inteligência artificial. O “AIDataCapture7” – solução de captura de dados que utiliza inteligência artificial e OCR para automatizar a extração de informações de documentos, melhorando a eficiência e a precisão em processos corporativos – lançado recentemente, já apresenta resultados significativos em processos e operações de diferentes segmentos do mercado.

O Poder da Automação

O AIDataCapture7 é relevante devido à sua capacidade de automatizar a extração de informações de documentos, melhorando a eficiência e a precisão dos processos corporativos. Ele simplifica a organização de dados não estruturados, reduz tarefas manuais, facilita a análise de informações e apoia a tomada de decisões baseada em dados, resultando em ganhos significativos de produtividade e competitividade para as empresas.
Em uma Prova de Conceito (POC) realizada em um importante banco brasileiro, a ferramenta reduziu mais de 50% do trabalho de Backoffice, destacando-se pela facilidade de integração e pela minimização de erros. Desenvolvido com inteligência artificial, o AIDataCapture7 contribui não apenas para a eficiência operacional, mas também para a segurança cibernética dos processos financeiros, oferecendo benefícios notáveis, como a redução de erros e riscos, economia de tempo e a consequente redução de custos.

7COMm na Vanguarda da Tecnologia: Fascínio pelo Blockchain

Ainda em 2023, a 7COMm também reafirmou sua especialização em Blockchain, tecnologia fundamental nos mercados de criptomoedas e moedas digitais. Reconhecida por proporcionar transparência e eficiência nas transações, o Blockchain desempenha um papel vital em iniciativas inovadoras, como a versão digital do Real, o Drex, desenvolvida pelo Banco Central e com lançamento público previsto para o final de 2024.
Participando de um dos consórcios aprovados para testes e definições da moeda nacional digital, junto com o Banco Inter e a Microsoft, o piloto do Drex permite à 7COMm explorar questões de privacidade e segurança no sistema econômico digital.

Blockchain Além das Criptomoedas: Contribuindo para o Agronegócio

Além do universo das criptomoedas, a 7COMm, em parceria com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), desbrava novas soluções e contribui para o crescimento e modernização do agronegócio brasileiro, que já representa cerca de 28% do PIB. Uma das líderes em projetos de Blockchain no Brasil, a empresa implementou soluções inovadoras na pecuária, incluindo rastreabilidade de gado por GPS e manejo do boi, armazenando dados essenciais para estratégias de negócios em uma “estrutura inviolável”.

Inovação Contínua e Contribuição para um Setor Ágil

A iniciativa da área de Inteligência Artificial resultou na bem-sucedida aplicação de IA em diversos projetos, consolidando a 7COMm como parceira ideal na implementação de tecnologias emergentes em diferentes mercados. 

À medida que avançamos para 2024, a empresa continua alinhada com as tendências de tecnologia, incorporando inteligência artificial, computação cognitiva e low code à transformação de negócios e empresas. Como uma empresa pioneira em inovação, a 7COMm segue com o compromisso de criar o futuro com soluções inteligentes e ecossistemas digitais.

(Esse conteúdo é um publieditorial)
Estefani Mari – CEO da 7COMm

Compartilhe

Notícias relacionadas

Ponto de vista
Hiperautomação é diferencial raro quando o desafio envolve IA
Por Leandro Liez, Head de Novos Negócios e Inteligência Artificial na 7COMmA implementação da Inteligência...
Ponto de vista
O mundo está mudando e o Real também
Por Patricio Santelices, CEO da TecBanO Plano Real está caminhando para completar 30 anos e...
Ponto de vista
Revolução no setor financeiro alcança obrigações legais
Por Marcelo França, CEO da CelcoinNos últimos anos, o setor financeiro brasileiro tem passado por...
Ponto de vista
Tendências tecnológicas para o setor financeiro em 2024
Wagner Martin, VP de negócios da Veritran no BrasilEm um cenário marcado pelos avanços tecnológicos...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top