7COMm: 37 anos impulsionando transformações nos negócios

Em novembro, a 7COMm celebrou 37 anos de inovação e excelência no mercado. Durante essa jornada, a empresa se consolidou como líder na criação de soluções inteligentes, impulsionadas pela alta capacidade produtiva e pela utilização estratégica de tecnologias disruptivas. Em 2023, a 7COMm destacou-se na transformação de negócios, utilizando, entre outras, a tecnologia Blockchain, especialmente nos segmentos agropecuário e financeiro. Seu mais recente case de sucesso, o piloto do Drex, consolida sua participação em movimentos inovadores do mercado.
Como parte de seu compromisso contínuo com a inovação, a empresa ampliou sua expertise ao estabelecer uma área dedicada à pesquisa e desenvolvimento de soluções com inteligência artificial. O “AIDataCapture7” – solução de captura de dados que utiliza inteligência artificial e OCR para automatizar a extração de informações de documentos, melhorando a eficiência e a precisão em processos corporativos – lançado recentemente, já apresenta resultados significativos em processos e operações de diferentes segmentos do mercado.

O Poder da Automação

O AIDataCapture7 é relevante devido à sua capacidade de automatizar a extração de informações de documentos, melhorando a eficiência e a precisão dos processos corporativos. Ele simplifica a organização de dados não estruturados, reduz tarefas manuais, facilita a análise de informações e apoia a tomada de decisões baseada em dados, resultando em ganhos significativos de produtividade e competitividade para as empresas.
Em uma Prova de Conceito (POC) realizada em um importante banco brasileiro, a ferramenta reduziu mais de 50% do trabalho de Backoffice, destacando-se pela facilidade de integração e pela minimização de erros. Desenvolvido com inteligência artificial, o AIDataCapture7 contribui não apenas para a eficiência operacional, mas também para a segurança cibernética dos processos financeiros, oferecendo benefícios notáveis, como a redução de erros e riscos, economia de tempo e a consequente redução de custos.

7COMm na Vanguarda da Tecnologia: Fascínio pelo Blockchain

Ainda em 2023, a 7COMm também reafirmou sua especialização em Blockchain, tecnologia fundamental nos mercados de criptomoedas e moedas digitais. Reconhecida por proporcionar transparência e eficiência nas transações, o Blockchain desempenha um papel vital em iniciativas inovadoras, como a versão digital do Real, o Drex, desenvolvida pelo Banco Central e com lançamento público previsto para o final de 2024.
Participando de um dos consórcios aprovados para testes e definições da moeda nacional digital, junto com o Banco Inter e a Microsoft, o piloto do Drex permite à 7COMm explorar questões de privacidade e segurança no sistema econômico digital.

Blockchain Além das Criptomoedas: Contribuindo para o Agronegócio

Além do universo das criptomoedas, a 7COMm, em parceria com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), desbrava novas soluções e contribui para o crescimento e modernização do agronegócio brasileiro, que já representa cerca de 28% do PIB. Uma das líderes em projetos de Blockchain no Brasil, a empresa implementou soluções inovadoras na pecuária, incluindo rastreabilidade de gado por GPS e manejo do boi, armazenando dados essenciais para estratégias de negócios em uma “estrutura inviolável”.

Inovação Contínua e Contribuição para um Setor Ágil

A iniciativa da área de Inteligência Artificial resultou na bem-sucedida aplicação de IA em diversos projetos, consolidando a 7COMm como parceira ideal na implementação de tecnologias emergentes em diferentes mercados. 

À medida que avançamos para 2024, a empresa continua alinhada com as tendências de tecnologia, incorporando inteligência artificial, computação cognitiva e low code à transformação de negócios e empresas. Como uma empresa pioneira em inovação, a 7COMm segue com o compromisso de criar o futuro com soluções inteligentes e ecossistemas digitais.

(Esse conteúdo é um publieditorial)
Estefani Mari – CEO da 7COMm

Compartilhe

Notícias relacionadas

Ponto de vista
O que esperar para o mercado de meios de pagamento em 2024?
O que esperar para o mercado de meios de pagamento em 2024?A dinâmica dos meios...
Ponto de vista
Micro-segmentação e zero trust na dispersão do perímetro
Foi-se o tempo em que a vida dos gestores de TI era focada em garantir...
Ponto de vista
A Revolução das Fintechs no Mercado de Energia
por Daniel Orlean*À medida que as transações digitais tomam espaço na sociedade, as fintechs emergem...
Ponto de vista
Fal.Con on the road 2023: inovações e tendências para o mercado de cibersegurança
Por Jeferson Propheta, diretor regional da CrowdStrikeA tecnologia tem desempenhado um papel central dentro das...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top