Por Edilma Rodrigues
Na 14ª edição do Prêmio Relatório Bancário, 57 instituições financeiras diferentes, disputam troféus nas 21 categorias. Promovido pela Cantarino Brasileiro, o perfil dos cases inscritos mostra particularidades que apontam para movimentos importantes do mercado bancário no Brasil. Para se ter uma ideia, o número de cases que concorrem na categoria Inteligência Artificial cresceu 93% ante 2017.
O incremento no número de projetos com foco na experiência dos usuários foi de 70%, em comparação com a 13ª edição do Prêmio Relatório Bancário e de Aplicativos foi de 57%. E 8% dos cases totais foram inscritos na nova categoria: Disrupção. No entanto, o maior número de projetos, 15% do total, concorrem em eficiência operacional.
Para o CEO da Cantarino Brasileiro, Marcos Cantarino, esses dados evidenciam que as empresas do setor sempre estão preocupadas com a questão da eficiência operacional. “Vemos também que os bancos têm investido na transformação digital. Cases de UEX, Disrupção, Inteligência Artificial e Aplicativos são alguns exemplos,” analisa Cantarino.
Agora, os cases seguem para a banca de jurados: especialistas e formadores de opinião ligados ao mercado financeiro. Os resultados serão divulgados até 15 de novembro e a cerimônia de premiação acontece em 03 de dezembro.
A edição do 2018 do Premio Relatório Bancário, recebeu 160 cases únicos, que podem concorrer em até 3 categorias casa um.