websummit_instituições financeiras

4 instituições financeiras em destaque no Web Summit Rio 2023

 

| por Ana Carolina Lahr |

A tecnologia é considerada hoje uma das grandes aliadas na democratização do acesso aos serviços financeiros e por isso ganha cada vez mais importância no ecossistema financeiro. Para comprovar seu protagonismo e firmar a mensagem ao consumidor, diversos players do ecossistema garantiram seu lugar no Web Summit 2023 – a maior conferência de inovação do mundo –, que realiza nesta semana a edição de estreia no Brasil, no Rio de Janeiro.

A valorização da tecnologia como ferramenta para proporcionar melhores experiências aos clientes teve início há aproximadamente uma década, com a chegada das fintechs. Em pouco tempo, os novos entrantes conquistaram sua relevância e, com isso, estimularam a digitalização dos players mais tradicionais. 

Sem intenção de ficar para trás, os bancos passaram a investir cada vez mais na tecnologia. Em crescimento constante, se no ano passado o volume do orçamento total dos bancos brasileiros destinados a esse fim representou um crescimento de 18% em relação a 2021, neste ano deve atingir 45,1 bilhões de reais, um avanço de 29% em relação ao período anterior. Os números foram divulgados essa semana na 1ª etapa da Pesquisa FEBRABAN de Tecnologia Bancária 2023, realizada pela Deloitte, e comprovam o compromisso dos bancos em oferecer aos clientes produtos e serviços de ponta dotados de inovação, agilidade e segurança. 

Neste post, listamos quatro instituições financeiras de destaque no Web Summit Rio que comprovam a versatilidade, abrangência e potencial do setor quando o assunto é a tecnologia. Confira!

 

Itaú BBA 

O Web Summit teve início na segunda-feira (1) e foi usado por diversas marcas como estratégia para reforçar o posicionamento como agente inovador. Esse foi o caso do Itaú BBA. 

Com o slogan “líder é quem inova”, o braço do banco Itaú-Unibanco é um dos principais patrocinadores do evento e a sua estratégia visa não apenas reforçar o posicionamento como vetor de conexão entre o ecossistema de investidores e as oportunidades do mercado para seu crescimento, como fomentar o conhecimento sobre o tema. Para tanto, criou uma agenda própria de palestras e painéis a serem realizados no stand, no pavilhão 3, além de um estúdio para entrevistas e captação de imagem a ser veiculada na internet. Gabriel Brabo, head comercial tech da instituição, fala à Cantarino Brasileiro sobre a importância de fazer parte desse marco histórico no país: 

Banco do Brasil

O DNA inovador do Banco do Brasil também ganha destaque no Web Summit Rio, com um stand voltado ao projeto women in tech no pavilhão 3 e outro voltado ao metaverso e IA no pavilhão 4. 

Ali, além de mostrar projetos como o Brablox – que usam a tecnologia de ponta para proporcionar melhores experiências ao cliente – a instituição aproveita para reforçar que a tecnologia também tem muito a agregar ao setor financeiro quando aplicada no back office, com o objetivo de gerar maior eficiência operacional. 

A frente é representada pelo Motor de Validação, conforme apresenta Jair Nunes, gerente de equipe de IA. Dê o play para conferir do que o motor de validação é capaz!

Celcoin

Não apenas os grandes bancos mostram a força inovadora no Web Summit. O evento dá destaque também às fintechs, tanto aquelas nos estágios iniciais, em busca de investidores, quanto àquelas já consolidadas, como a Celcoin, considerada pioneira em open finance no país.  Acompanhe o que o CTO Thiago Zaninotti fala sobre o papel da fintech no cenário de inovação do ecossistema financeiro!

Fintech Magalu

A fintech Magalu está na lista das instituições financeiras em destaque no Web Summit Rio que termina hoje. 

A solução é um dos braços presente no stand da varejista Magalu e ganha a atenção dos visitantes com uma ação interativa que propõe a ativação do Magalu Tap, solução que oferece aos lojistas o serviço de pagamento por cartão sem maquininha de cobrança. 

Pedro Aranha, gerente de marketing, fala sobre a estratégia de fazer da ferramenta o principal banco digital dos varejistas!

Fique de olho no nosso blog para novas percepções sobre o Web Summit no Diário de Bordo do time Cantarino Brasileiro. 

Afinal, o dia está apenas começando e a MoneyConf promete fomentar a discussão sobre a inovação e a tecnologia por todo o dia antes de dar tchau aos navegantes!

Participe do EVENTO PRESENCIAL BANCOS DIGITAIS – DISRUPÇÃO: A ESTRATÉGIA PARA A SOBREVIVÊNCIA que acontece no dia 18 de maio, em São Paulo.

SAIBA MAIS!

Compartilhe

Notícias relacionadas

Exclusiva
IA generativa mantém Topaz na vanguarda e impulsiona abertura de capital
Em entrevista exclusiva, CEO Jorge Iglesias falou sobre a rápida evolução da tecnologia na empresa...
Exclusiva
Novas normas trazem ESG à contabilidade do ecossistema financeiro
Regulação define critérios para medição de riscos ambientais e sociais nas carteiras de crédito e...
Exclusiva
Instituições financeiras se mobilizam em prol dos afetados por enchente no RS
Confira as ações tomadas até o momento e como contribuir com doações em dinheiro por Ana...
Exclusiva
Fórum para C-levels destaca tendências globais em bancos digitais e banking
Mais de 30 especialistas debaterão temas como embedded finance, IA, tokenização, finanças sustentáveis e neurotecnologia...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top