nota4

15ª edição do Prêmio Relatório Bancário está com inscrições abertas

Por Edilma Rodrigues

O Prêmio Relatório Bancário, promovido pela Cantarino Brasileiro e considerado a mais importante premiação do setor financeiro, abre a temporada de inscrições para a tradicional competição de cases. O objetivo do prêmio, que comemora 15 anos, é reconhecer as principais contribuições e as melhores práticas dessa indústria ao escolher os projetos mais inovadores em 21 categorias e homenagear os principais destaques do ano: personalidades financeiras, tecnologia, sustentabilidade e o melhor banco do ano e o melhor banco digital. 

Uma das expectativas da 15ª edição, segundo o diretor da Cantarino Brasileiro, Marcos Cantarino, é que com a transformação digital os bancos têm inovado bastante, tanto no modelo de gestão como nas ofertas de novos produtos. “É isto que queremos reconhecer: a nova postura dos bancos diante de um setor com profundas transformações,” salienta.

Vale ressaltar que, a cada edição os projetos registram a evolução do mercado financeiro, uma vez que o perfil dos cases inscritos mostra particularidades que apontam para movimentos importantes do mercado bancário no Brasil. Além disso, o número de projetos que participam da disputa cresce todos os anos. Na edição de 2018, 300 cases, de 57 instituições financeiras diferentes, concorreram ao prêmio também em 21 categorias.

A avaliação dos cases é realizada por especialistas e formadores de opinião do setor que elegem os 21 projetos mais inovadores em cada categoria: Aplicativos, Autoatendimento, Cartões, Cobrança, Customer Experience, Cyber Security, Disrupção, Eficiência Operacional, Inclusão Financeira, Infraestrutura em TI, Iniciativa em Blockchain, Inovação em Agência, Inovação em Crédito, Meios de Pagamento, Processos, Projeto em Inteligência Artificial, Solução para Big Data, Solução para Nuvem, Solução para Mobile Banking, Transformação Digital e User Experience.

Podem concorrer ao Prêmio Relatório Bancário os projetos já implantados ou em fase de implantação no decorrer do ano de 2019. Serão aceitos cases para: adquirentes, bancos, bandeiras, bolsas de valores, bureaux de crédito, caixas econômicas, cooperativas de crédito, corretoras e distribuidoras de títulos e valores mobiliários, emissores de cartões, financeiras, fornecedores de soluções em meios de pagamento, fundos e bancos de investimentos e seguradoras. Os projetos para as operadoras de CRM/Contact Center serão aceitos desde que o beneficiário final da solução seja uma instituição com perfil descrito acima.

As inscrições acontecem de 13 de agosto a 30 de setembro de 2019. E podem ser feitas no site. Não existe limite de inscrições de cases por empresa.

Os vencedores serão comunicados até 11 de novembro de 2019 e a cerimônia de premiação acontece em 02 de dezembro de 2019. O custo para a inscrição de cada case é de R$ 680,00, com pagamento no ato da inscrição. Este valor pode ser pago via Paypal ou boleto bancário.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top