Transformação digital é estratégia da Cantarino Brasileiro em 2018


Programação 2018 da Cantarino Brasileiro foca na transformação digital, com eventos sobre inteligência artificial, tour sobre blockchain no Rio de Janeiro e em Brasília, open banking, entre outros. De acordo com o CEO da empresa, Marcos Cantarino, o objetivo é manter o setor financeiro atualizado sobre todas as tendências que regem o mercado. “No evento Banking Transformation, o tema será amplamente discutido,” acrescenta.

A estratégia prevê ainda o reforço da presença da empresa na América Latina, com o Innovation Awards Latam, que consolida toda a cadeia de startups e inovação na região. Além disso, a empresa planeja impulsionar ainda mais o desenvolvimento e ampliação de espaços para debates profícuos que consolidem o conhecimento em todo o ecossistema financeiro. A segunda edição do Fintech Show, em parceria com o Cards Future Payments, por exemplo, acontece no Expocenter Transamérica, nos dias 15 e 16 maio.

A frente de pesquisa da empresa, que entrega inteligência ao mercado com estudos setoriais e levantamentos, será ampliada. Em 2017, a Cantarino realizou três pesquisas: o perfil do consumidor de serviços das fintechs; o perfil dos inadimplentes no Brasil e como ele enxerga o autoatendimento e quais são as principais percepções sobre os bancos digitais, na visão de quem utiliza e de quem não utiliza (usuários de banco tradicionais).

Outra novidade é que, em 2018, os anúncios nas versões digitais de todas as publicações da companhia, disponíveis no aplicativo da Cantarino Brasileiro e em sua banca online, serão interativos.

A programação completa está disponível no site www.cantarinobrasileiro.com.br


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin e Twitter).