TI para bancos digitais: Technisys levanta US$ 50 mi, com aporte liderado pela Riverwood


Por Edilma Rodrigues

A Technisys, empresa de tecnologia para bancos digitais, levantou US$ 50 milhões em uma rodada de financiamento Série C liderada pela Riverwood Capital, venture capital do Vale do Silício, que se soma aos investidores atuais: Alta Ventures, Kaszek Ventures, Oria Capital e Endeavor Catalyst. O aporte vai permitir que a companhia aumente os investimentos no desenvolvimento de suas plataformas Cyberbank Digital e Cyberbank Core e expanda sua oferta de produtos. O capital também vai garantir alcance global, ao impulsionar a atuação da Technisys nos Estados Unidos, Canadá e América Latina, além de permitir sua entrada em novos mercados, como a Europa, aumentando os investimentos da companhia nas

Segundo a empresa, a Riverwood foi atraída pela tecnologia de ponta que a Technisys desenvolveu e que permite aos bancos tradicionais dar um salto na experiência que oferecem aos clientes. “Hoje, a gente não quer um banco burocrático, mas sim um banco que funcione com a simplicidade do Uber, do Netflix. Nossa tecnologia traz uma nova experiência digital e permite ao banco criar uma experiência diferenciada para cada cliente. A empresa também ajuda aos bancos a aderir à tendência do open banking, que acaba de ser regulamentado no Brasil,” informa a assessoria de imprensa.

O vice-presidente da Riverwood Capital e membro do Conselho da Technisys, Alex Porto, destaca: “Estamos muito empolgados em investir e em apoiar esse time de gestores na missão de repensar os bancos digitais.”

Plataforma permite criar bancos digitais do zero

O Banco Original, que utiliza as plataformas Cyberbank Core e Cyberbank Digital, foi criado em tempo recorde, segundo a companhia. Outro projeto de destaque é o Brightside, banco digital do ATB Financial, no Canadá, que vai oferecer um banco voltado aos millennials, com experiências personalizadas. 

“O Brasil é um país prioritário para a Technisys dentro da nova rodada de capital. Vamos seguir expandindo localmente e continuar ajudando os bancos a oferecer as experiências mais relevantes para os consumidores digitais brasileiros”, afirma o diretor de vendas da Technisys no Brasil, Leandro Deffente.

Open APIs

O Cyberbank Digital é uma plataforma configurável que permite aos bancos se diferenciar e oferecer uma experiência superior em qualquer tipo de interação: dispositivos móveis, web, quiosques e até Alexa e Google Assistant, por voz. A plataforma roda na nuvem e possui uma arquitetura baseada em Open APIS (Application Programming Interface).

O Cyberbank Core foi desenhado para bancos nativamente digitais, está pronto para a nuvem e tem arquitetura baseada em Open APIs, criado para se adaptar à velocidade, flexibilidade e segurança exigidas pelas instituições financeiras mais sofisticadas do mundo.

Ambas as plataformas usam machine learning e outras tecnologias de inteligência artificial que permitem oferecer experiências mais inteligentes para os consumidores, sem ter de realizar investimentos pesados.

A Technisys conta com um escritório local e software lab na cidade de São Paulo desde 2014, e emprega cerca de 100 talentos brasileiros com alta capacitação, que desenvolvem tecnologias para banco digital tanto no mercado brasileiro quanto para outros países como Estados Unidos e Canadá. Suas soluções rodam em 15 países onde a empresa tem mais de 50 clientes, incluindo Brightside (ATB Financial), HSBC, Banco Itaú, Banco Falabella, Banco Macro, Banco Original, Davivienda, Diners Club e Veloe (Elopar).

Com informações da assessoria de imprensa


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).