SulAmérica compra 25% de participação na Órama


Em operação que marca o início de uma parceria estratégica, a SulAmérica realizou a aquisição de uma participação minoritária, de 25%, na Órama DTVM, com investimentos de R$ 100 milhões na empresa. A parceria reforça o posicionamento da SulAmérica em investir em inovação e tecnologia, em um setor dinâmico, que apresenta altas taxas de crescimento no Brasil e no mundo e forte potencial para avançar ainda mais no mercado brasileiro.

Segundo o vice-presidente de investimentos da SulAmérica, Marcelo Mello, o objetivo do aporte é somar aos ativos da SulAmérica a participação minoritária em uma moderna e reconhecida plataforma online que, além de ferramentas de investimentos, oferece conteúdo e educação financeira.

Para a Órama, a entrada estratégica do novo sócio – uma empresa sólida, com 123 anos de atuação no mercado – acrescenta muito valor ao negócio. Além da sinergia, novos investimentos em tecnologia, usabilidade, serviços e diversas outras funcionalidades beneficiarão os clientes atuais, novos investidores e usuários.

“Sem dúvida, é mais um grande passo na caminhada da Órama, uma empresa que vem crescendo consistentemente desde sua fundação, em 2011, graças ao trabalho de um grupo de talentos que não mede esforços para romper a barreira entre as pessoas e o dinheiro, democratizando o acesso aos investimentos”, afirma o CEO da Órama, Habib Nascif.

A plataforma manterá sua independência e continuará aberta, com o foco na melhor experiência do usuário e a missão de oferecer investimentos e serviços de qualidade adequados a todos os perfis, objetivos e faixas de renda dos investidores. A gestão da empresa, que cresce exponencialmente ano a ano, continuará nas mãos do mesmo grupo de controladores, experientes e reconhecidos profissionais do mercado financeiro, e passará a contar com representantes da SulAmérica na diretoria e no conselho de administração.

Com informações da assessoria de imprensa


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).