Stefanini adquire 60% da Mozaiko para conectar físico e digital no varejo


Por Edilma Rodrigues

A Stefanini, referência em soluções digitais, anuncia investimento na startup de análise de dados Mozaiko. Com o aporte, a multinacional brasileira passa a ter 60% da empresa; expande sua expertise e amplia sua oferta de softwares para missões críticas para toda a cadeia de suprimentos do segmento varejista, operadores logísticos e indústria. 

A Stefanini explica em nota que a grande novidade com o novo negócio é promover a conexão entre o mundo físico e o digital, para auxiliar empresas do varejo em sua movimentada operação de estoque. A Mozaiko integra dados em tempo real e utiliza inteligência artificial para simplificar processos do varejo, como controle de estoques e custos, ganho de eficiência e melhoria da experiência do cliente. A solução, ponta a ponta, inclui software de analytics, equipamento e etiquetas de RFID (identificação por radiofrequência), que podem ser implementados ao longo da cadeia de supply chain, da fábrica à loja. 

Provador de roupas inteligente

Uma das aplicações nas lojas, explica a Stefanini, é dentro do provador de roupas, que se torna inteligente e permite que o cliente, por meio de um painel touch screen, solicite que o atendente da loja leve a peça desejada. O painel ainda dá sugestões complementares de outras confecções ou produtos, de acordo com o estilo do consumidor, sem ele precisar sair da cabine. 

Entre os clientes que já realizaram experiências com os provadores inteligentes da Mozaiko estão a Hering e a marca Loft Life Style, do Grupo Via Veneto.

Facilmente integrada a diversos tipos de ERP, AWS e outros sistemas, a tecnologia dos equipamentos de primeira linha e toda a inteligência artificial da Mozaiko se unem ao amplo portfólio de soluções digitais da multinacional brasileira para atender ao amplo setor de varejo e outros segmentos.

“Estamos muito confiantes nesse novo investimento, uma vez que as soluções da Mozaiko poderão agregar mais valor ao negócio de nossos clientes, em processos associados à gestão de inventários para supply chain, controle de ativos, integração de processos, inteligência operacional, redução de custos e ampliação de receitas”, destaca Guilherme Stefanini, diretor de Novos Negócios e responsável pela Stefanini Ventures, que reúne várias soluções digitais do Grupo. 

Para o CEO da Mozaiko, George Millard, a parceria é uma forma de dar ainda mais impulso para esse mercado em ebulição – dentro e fora do Brasil –, que precisa levar ao consumidor as evoluções que auxiliam na experiência de todos. 

A chegada da Mozaiko reforça o investimento da Stefanini na construção de um ecossistema digital robusto, a partir de parcerias e aquisições de várias empresas para integrar a Stefanini Ventures. No ano passado, a receita do Grupo Stefanini oriunda das ofertas digitais cresceu 35%, sendo que a Stefanini Ventures teve uma grande representatividade no resultado. “Nos últimos quatro anos, as ventures tiveram um crescimento equivalente a nove vezes do faturamento inicial, sendo que a expectativa é atingir 20 vezes em seis anos, ou seja, até o final de 2021”, complementa Guilherme Stefanini. 

Com informações da assessoria de imprensa


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).