Startup que permite pagamentos com a palma da mão vence Innovation Awards do SXSW


A fintech Clear, desenvolvedora de um equipamento de pagamentos projetado para operar inteiramente por meio de biometria, foi a vencedora da categoria “Nova economia”, do 22º Innovation Awards do SXSW (South by Southwest). A lista com os ganhadores em todas as modalidades foi anunciada ontem (11) em Austin (EUA). Os jurados tiveram que escolher entre as 65 iniciativas que mais se destacaram ao longo do processo.

De acordo com reportagem publicada pela revista Época Negócios, o equipamento criada pela startup financeira possibilita que, após cadastrado, o usuário possa fazer compras utilizando a palma da mão. De acordo com a matéria, com o dispositivo também é possível obter a informação exata sobre a idade do cliente, o que elimina a necessidade de apresentação de um documento de identidade no momento da compra de bebidas alcoólicas, por exemplo.

Além das iniciativas ganhadoras em cada uma de suas respectivas seções, a empresa considerada mais inovadora no contexto geral foi a Butterfly IQ, que criou um aparelho de ultrassom portátil que se conecta ao celular. Outro destaque foi a My Special Aflac Duck, da área de robótica, que foi indicada pelo público na votação aberta como sendo a preferida.

O SXSW é um conjunto de conferências relacionadas a filmes, músicas e conteúdo tecnológico que ocorre anualmente no Texas, Estados Unidos. De acordo com a revista, o Brasil responde pela segunda maior delegação do festival e é representado por empresas como Natura, Ambev e Embraer, por meio da plataforma “Brazil Inspires the Future”.

Fonte: Época Negócios


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).