Squadra tem novo VP comercial


Por Edilma Rodrigues

A Squadra Tecnologia anuncia a chegada de seu novo VP comercial, Alex Vieira Pinto. O executivo chega à empresa com a missão de contribuir para o plano de expansão da Squadra, fortalecendo sua atuação no mercado paulista além de conquistar novos contratos em âmbito nacional.

Com mais de 35 anos de experiência, Alex teve passagens em empresas de TI de grande porte, nacionais e multinacionais tais como, Capgemini e Resource IT. Ele atuou, nos últimos oito anos, como VP de financial services, além de conduzir projetos estratégicos em bancos públicos.

Vieira Pinto é graduado em engenharia eletrônica, pós-graduado em eletrônica digital e com MBA em serviços de sonsultoria. Ele também foi pesquisador e professor em três universidades, tendo publicado vários artigos técnicos no Brasil e no exterior, além de ter algumas patentes e prêmios nacionais.

Com 30 anos de mercado, a Squadra atua em três verticais – governo, utilities e ICS (indústria, comércio e serviços) – com a gestão e operação de infraestrutura de TIC, com o desenvolvimento, sustentação e transformação de aplicações, produtos inovadores (Unicompras e Ottimiza) além de consultoria em gestão de mudança organizacional.

A empresa, que atende todo o território nacional, tem matriz em Belo Horizonte e regionais em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Cuiabá, Campinas, Anápolis e Lavras. Atualmente, a Squadra conta com mais de 550 colaboradores.


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin e Twitter).