SafetyPay fecha parceria com Feedzai para proteger clientes contra crimes financeiros com uso de IA


Por Edilma Rodrigues

A SafetyPay, plataforma de pagamento digital alternativo, com soluções na América Latina e na Europa, fecha parceria de cinco anos com a Feedzai, que usa inteligência artificial para combater o crime financeiro. Pelo acordo, a Feedzai começa a monitorar as transações dos clientes da SafetyPay e dar apoio à empresa à medida que esta for ampliando seu raio de atuação. Segundo as empresas, elas partilham o objetivo de tornar as operações bancárias e comerciais seguras. Para o CEO da SafetyPay, Gustavo Ruiz Moya, a parceria com a Feedzai reforça o compromisso da empresa em proporcionar transações isentas de fraudes.

A primeira fase da parceria será implementada em 2020. Em nota, as empresas explicam: “a Feedzai irá monitorizar as transações da SafetyPay no Brasil, no México, no Peru e em Espanha, com a oportunidade de expansão para outros mercados à medida que a SafetyPay for ampliando o seu âmbito de atuação. A SafetyPay é atualmente parceira de 380 bancos em 17 países da América Latina, Europa e América do Norte.”

A plataforma da SafetyPay permite que consumidores, que não têm cartão de pagamento ou que temem fraudes, participem no mercado on-line por meio de transferências bancárias ou de dinheiro sem partilhar suas informações na internet. Para as empresas que operam on-line, a solução propicia que cheguem a uma base de clientes mais ampla ao aceitarem formas de pagamento alternativas. 

A Feedzai monitora os padrões da atividade de transações de pagamento e os compara com dados históricos do cliente para autenticar as transações. De acordo com o vice-presidente para a América Latina da empresa, Nuno Pires, a Feedzai trabalha lado a lado com a plataforma da SafetyPay para minimizar e travar o risco de fraude para todos os seus clientes no mundo inteiro sem deixar de proporcionar uma experiência de pagamento completamente fluida. 

Moya explica que a segurança dos pagamentos é um dos principais focos da SafetyPay desde que foi fundada há mais de uma década. “Procuramos incansavelmente fazer uso da mais recente tecnologia para proteger os nossos clientes – tanto consumidores como comerciantes – e lhes oferecer a melhor experiência quando compram e vendem on-line. 

De acordo com Pires, a missão das duas empresas é semelhante: dar a mais pessoas a possibilidade de participar na economia digital com segurança e facilidade.


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).