Ricardo Eletro lança serviço de aprovação de crédito por app e estima oferecer R$ 120 mi


Por Edilma Rodrigues

A Ricardo Eletro, rede varejista do grupo Máquina de Vendas, lança serviço de aprovação de crédito digital via aplicativo e reformula seu e-commerce que passa a oferecer vários serviços. A expectativa da empresa é disponibilizar 120 milhões de reais de crédito para os clientes do app e ampliar as vendas em aproximadamente 20%. Segundo a empresa, o objetivo é propiciar comodidade ao consumidor, que pode ter a aprovação de crédito no carnê pelo celular, sem precisar sair de casa. O cliente precisa preencher o cadastro no app, ter o documento de identidade em mãos e aguardar a análise do perfil para a confirmação de validação do crédito, o que evita o processo de aprovação em loja e a apresentação de comprovantes.

“O cliente agora só vai à loja para fazer o pedido de compra. Não precisa mais de nenhum procedimento em loja para aprovação de crédito no carnê”, explica O vice-presidente comercial da Ricardo Eletro, Samuel Henrique Belo.

O aplicativo está disponível na Apple Store para os smartphones com sistema operacional IOS e Play Store para o sistema operacional Android. “O app Ricardo Eletro também dispõe do recurso de geolocalização, com um mapa que indica a loja mais próxima”, informa o executivo.

Experiência on-line e off-line integradas

Por apostar na excelência do atendimento, a varejista trabalha de forma integrada, de modo que a experiência na loja física é complementada pela interação digital e vice-versa. Belo conta que com acesso à ‘prateleira infinita’, o consumidor também poderá navegar pelo novo e-commerce e escolher produtos do marketplace nas lojas físicas da Ricardo Eletro com a ajuda dos vendedores, ou se preferir, poderá fazer a compra em casa e a retirar na loja física.

De acordo com o vice-presidente, os investimentos e as expectativas fazem parte do planejamento da Ricardo Eletro para fortalecer a relação com o consumidor. “E estabelecer uma experiência omnichannel, com alto nível de qualidade na prestação de serviços em todos os setores da rede, desde as lojas físicas até as novas plataformas da marca,” afirma.  

Garantia, cash back, seguro e outros serviços fazem parte da reformulação do e-commerce

A reformulação do e-commerce da Ricardo Eletro traz novos serviços para os consumidores como garantia estendida, seguro contra roubo & furto, acúmulo de pontos em programas de fidelidade, planos de celular, cash back – sistema que devolve parte do dinheiro em bônus nas lojas ou pelo crédito em conta corrente. Além disso, o site fará a tradução automática para Libras. A iniciativa, segundo a empresa, é um compromisso de responsabilidade social para atender clientes com deficiência auditiva, em prol da comunicação acessível, com mais diversidade e inclusão, fruto da parceria entre a Ricardo Eletro e a Hand Talk.

Com informações da assessoria de imprensa


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