PicPay lança cartão de crédito sem anuidade ou tarifas


Por Edilma Rodrigues

O aplicativo de pagamentos PicPay lança linha de crédito pessoal, o PicPay Card, que inclui um cartão físico, com a bandeira Mastercard, para ser utilizado em estabelecimentos que não aceitam pagamentos pelo app. “Sem cobrar taxa de adesão, anuidade ou tarifas, o usuário poderá fazer compras e transações pelo aplicativo, mesmo sem ter saldo em carteira ou cartão de crédito de outras instituições cadastrado. O pagamento é feito depois, com fechamento de fatura ao final de um mês,” explica o comunicado da fintech à imprensa.

As transações com o PicPay Card geram até 5% de cashback. Além disso, o cartão permite parcelamento em até 12 vezes, mas há, neste caso, a inclusão de taxa sobre as parcelas, e pagamento parcial do valor, utilizando o saldo da carteira digital para completar a quantia.

O diretor de tecnologia e produto do PicPay, Anderson Chamon, reforça que o novo produto é uma linha de crédito que permite aos usuários poderão fazer qualquer tipo de pagamento: compras, transferência de dinheiro e pagar boletos. “O cartão de plástico é apenas uma extensão física, criado para alcançar os locais que ainda não aceitam pagamentos com QR Code”, assinala Chamon.

O PicPay Card começou a ser liberado para o público esta semana. Os interessados podem entrar na lista de espera por meio do site: https://card.picpay.com/. Após análise de crédito, os contemplados terão limite de crédito no aplicativo e o cartão físico.

A expectativa da empresa é ter 50 mil usuários com o PicPay Card liberado, o que ocorrerá em lotes, até o fim de setembro e chegar a 1 milhão de pessoas até o fim do ano. “No futuro, a ideia é que todos os pagamentos, de fato, migrem para o celular”, prevê Chamon.

Com informações da assessoria de imprensa


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).