PayU compra fintech e expande operações para o Sudeste Asiático


Por Edilma Rodrigues

A PayU, empresa de pagamentos e fintech da Naspers, anunciou na última sexta-feira (05) em Amsterdã na Holanda, a aquisição de participação majoritária da Red Dot Payment (RDP), provedora de soluções de pagamento online do Sudeste Asiático. Com a compra, a PayU expande suas operações para a região e eleva o montante total de investimentos em fintechs e processo de fusões e aquisições para mais de US$ 700 milhões nos últimos três anos. 

O acordo cria, segundo a PayU, uma proposta para comerciantes que buscam se internacionalizar, ao integrar a plataformas RDP ao PayU HUB. Agora, a companhia pode construir um produto transfronteiriço e oferecer às empresas um número ainda maior de métodos de pagamento alternativos locais e conectividade. “Esse movimento reforça o objetivo da empresa de se tornar o principal fornecedor de soluções de pagamentos em mercados de alto crescimento e um dos maiores investidores em tecnologia financeira do mundo,” informa a fintech em nota.

A aquisição foi feita em uma transação que avaliou RDP em US$ 65 milhões. O fundador mantém participação na empresa, mas a maioria dos acionistas deixará de fazer parte da companhia. A Evolve Capital Asia atuou como consultora financeira exclusiva do fundador e dos acionistas que venderam sua parte. 

O CEO da PayU, Laurent le Moal, explica que, como parte da estratégia de negócios, a empresa vai colaborar com os fundadores da RDP. “Estamos felizes em dar boas-vindas a Randy (Randy Tan é CEO e fundador da Red Dot Payment) e sua equipe, e continuaremos em busca da nossa visão para criar um mundo sem fronteiras financeiras”, complementa o executivo.

O investimento, de acordo com le Moal, é o primeiro passo da companhia para a expansão na Ásia Ocidental. “Agora, forneceremos aos nossos comerciantes globais acesso à região com uma única integração API, fortalecendo assim nossa plataforma global, o PayU HUB. Devido ao imenso potencial do mercado Sul Asiático, vemos uma vasta oportunidade para crescer e inovar ainda mais na região, e continuaremos buscando novas oportunidades de reforçar nossa marca nesse mercado”.

Formada em 2011 por um grupo de especialistas em pagamento de várias empresas da lista Fortune 500, a RDP, de acordo com o comunicado à imprensa, tornou-se a maior e mais confiável fintech de soluções de pagamento online de Cingapura, oferecendo ferramentas inovadoras, seguras e personalizadas para todos os tamanhos de empresa da Ásia e outras regiões. Com uma presença cada vez maior em todo o Sudeste Asiático, incluindo escritórios na Indonésia e na Tailândia, a RDP atua fortemente nos segmentos de varejo online, hospitalidade, terceiro setor, delivery de alimentos, entre outros.” A companhia atende a mais de 500 comerciantes em 22 países.

Com informações da assessoria de imprensa


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).