Pagamentos por aproximação crescem 170% em São Paulo. Carteiras digitais são as mais usadas


Por Edilma Rodrigues

Mais de 3,3 milhões de pagamentos por aproximação foram realizados na cidade de São Paulo, entre janeiro e maio deste ano. A capital paulista, que lidera em quantidade de transações com essa tecnologia no país, viu os números saltarem de pouco mais de 370 mil pagamentos feitos em janeiro para mais de um milhão em maio, incremento de 170% no período. Os dados são da Mastercard e demonstram, segundo a empresa, como o consumidor paulista se adapta rapidamente a novidades que facilitem a sua vida, como os pagamentos por aproximação.

Os segmentos que mais utilizaram essa forma de pagamento na cidade foram: redes de fast food, supermercados, restaurantes, padarias e farmácias, respectivamente. O ticket médio dessas transações em São Paulo é de R$71,00 e os dispositivos mais utilizados no último mês foram as carteiras digitais, representando 51% do total de transações realizadas.

Sobre o pagamento por aproximação

O pagamento por aproximação permite fazer transações apenas tocando os dispositivos em um leitor habilitado. Segundo a Mastercard, o modelo é até 10 vezes mais rápido do que outros tipos de pagamento. “Os pagamentos por aproximação são ideais para transações de baixo valor e situações que requerem uma velocidade de pagamento maior para diminuir filas,” conclui a empresa em nota.

Com informações da assessoria de imprensa


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).