Pagamento sem atrito: Coop terá 96 terminais até o fim de 2019


Por Edilma Rodrigues

Com 92 caixas automáticos, os 814 mil cooperados ativos da Coop – Cooperativa de Consumo – podem registrar suas compras e pagar, por meio de cartões de débito ou crédito, com autonomia e sem depender da ajuda de operadores. A rede de autocaixas da organização, que completa dois anos e seis meses de operação, deve aumentar para 96 até o fim do ano, com a reforma da loja Morumbi, em São José dos Campos. Em algumas unidades, a exemplo da Humberto de Alencar, em São Bernardo do Campo – SP, e Industrial, em Santo André – SP, 17% de todas as compras efetuadas são feitas pelo autoatendimento.

De acordo com o gerente de tecnologia da informação da Coop, Milton Molina, a aceitação tem sido boa e o sistema é simples. “A própria máquina vai ditando o passo a passo para o registro das compras. Assim, todos podem se beneficiar da rapidez do serviço”, explica Molina.

Segundo a associação, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina, com cerca de 6,5 mil colaboradores diretos, 31 unidades de distribuição – 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí – todas no estado de São Paulo. Além de três postos de combustíveis e 50 drogarias, sendo 31 internas nas lojas e 19 de rua. A Cooperativa encerrou 2018 com faturamento total de R$ 2,3 bilhões.

Com informações da assessoria de imprensa


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).