Open banking pode tornar a jornada do cliente lúdica


Em palestra na manhã desta terça-feira (11), no Ciab Febraban 2019, o diretor-presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Junior, anunciou o lançamento do ATM 3.0, que está mais intuitivo e passa a reciclar notas. Assim, o depósito de dinheiro cai de imediato na conta. Segundo o executivo, o Bradesco conta com 34 mil destes equipamentos no país.

O open banking foi outro assunto abordado pelo executivo. Sendo o principal desafio desse novo modelo, o desenvolvimento de uma plataforma capaz de se conectar de forma rápida e fluida. Além de ser um hub de produtos e serviços para os clientes. Nesse aspecto, enfatiza ele, as fintechs entram como grandes parceiros.

Lazari resume: o Banco na era digital precisa integrar experiencia lúdica. Ser possível chamar um Uber, pedir comida etc. “É a junção do mundo árido que é o bancário, com o lúdico (os mimos), o que torna a jornada muito mais agradável.”


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).