Nubank cria comunidade para engajar clientes e facilitar o envio de ideias


Por Edilma Rodrigues

O Nubank lança a NuCommunity, comunidade online de serviços financeiros, que está em fase de testes e pode ser acessada por qualquer pessoa. Segundo a fintech, a iniciativa atende demanda de seus clientes e funciona como um fórum em que todos os membros podem contribuir com dicas e informações sobre temas relacionados à marca. Além disso, a plataforma tem espaço dedicado para o envio de sugestões e um canal para testes de novas funções e produtos.

“Nossos clientes sempre nos abordam com ideias de produtos ou funções. Criamos, então, um jeito de tornar esse processo mais fácil”, assinala a líder de marca e comunicação do Nubank, Camila Mazini. Ela explica que a fintech criou esse espaço oficial para seus clientes se conectarem mais facilmente, seja respondendo dúvidas uns dos outros, dando dicas ou simplesmente compartilhando experiências e seu amor pelo Nubank.

Os membros mais engajados da comunidade terão acesso em primeira mão a novidades relacionadas ao Nubank e a experiências exclusivas com a marca. Há ainda canais focados em educação financeira e em dicas sobre os produtos da empresa.

No site da comunidade, a fintech explica: “A NuCommunity é um lugar para você se conectar com outros NuLovers e pessoas que queiram conhecer melhor o Nubank, tirar dúvidas, compartilhar informações e ficar por dentro do que acontece no universo roxo. Entre em conversas, inicie discussões, responda perguntas e conecte-se com mais pessoas que, assim como você, querem se livrar de burocracias e retomar o controle sobre suas vidas financeiras.”

Para participar ativamente da NuCommunity, basta se cadastrar pelo link https://comunidade.nubank.com.br. Há, no entanto, algumas regrinhas. Na verdade, são cinco: “respeito e gentileza acima de tudo”; “tenha cuidado com informações pessoais”; “evite tópicos sobre assuntos que já existem”; “não poste conteúdo para fins comerciais” e “reporte qualquer atividade estranha para a equipe do Nubank.”

Com informações da assessoria de imprensa


Fique atualizado em relação as principais notícias do setor. Inscreva-se na Newsletter e nos acompanhe nas Redes Sociais (Facebook, Linkedin, Twitter e Instagram).